x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

diferença de velocidade entre painel e GPS, na BAND.

Boa tarde, amigos recentimente fiz uma viagem com a minha band. e como acabei de comprar um GPS , percebi que analizando a velocidade do painel com a velocidade do GPS, O GPS marca +/- 10 KM/h a menos é isso mesmo alguém já percebeu isso.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Na minha, com pneus BFs MUD 33", a diferença entre o velocímetro e o GPS é minima, coisa de 3 a 5 km/h!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Daniel,

Meu GPS Garmin marca +/-10 km/h a menos, nao só na band mas também em outros carros que fiz a comparação.

sds

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por Ney_Niteroi II Ver Post
    Meu GPS Garmin marca +/-10 km/h a menos, nao só na band mas também em outros carros que fiz a comparação.
    Em quase todos os carros a diferença fica em torno de 10%. No painel vê-se uma velocidade 10% maior que a real (GPS).
    Mas não sei se isso se aplica aos carros que estão saindo agora. No Captiva de minha mulher, por exemplo, a marcação do GPS bate com a do painel

Pessoal,

Estou com um problema semalhante, mas é exatamente o contrário, ou seja, enquanto o velocimetro da Band está em 60Km/h o GPS marca 75Km/h!!!
    Já tomei uma multa por achar que estava a 60 e chegou a dolorosa a 75!
    Tenho instalado o pneu BF AT 31" e câmbio 5 marchas... O que devo checar e/ou trocar para chegar a uma relação de o velocimetro marcar um valor maior ou igual que o real?

Obrigado
    André

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP

resolvido o problema

Pessoal retornei hoje ao local perto de casa, qeu mexe com velociemtro e fizeram alguns ajustes e agora está tudo certo, eu alonguei o diferencial da minah e por este motivo tive que mexer no velociemntro também, coloquei um redutor na saída do cambio, serviço simples e muito bem feito, retornei hoje lá mesmo depois de ter feito o serviçoa um certo tempo e me atenderam super bem... eles fizeram alguma conta errada que dava exataemnte 10 km/h a mais.
    Aconselho fazer qeum alongou, trocou cambio ou tem pneus diferentes , pois alem de marar a velocidade certa também o odometro, fica certo.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Todos o carros que eu vi, com configuração original, o velocímetro marca mais. Como já foi dito por segurança e tb por marketing. Quem nunca viu um dono de carro 1.0 enchendo o peito p dizer que o carro dele dá 170, quando na verdade mal chega aos 150.
    Agora no caso das nossas viaturas com relação e/ou pneus diferentes, tudo depende de como ficou a relação final.
    Na minha Band com pneus 33" o velocímetro marca -5%. Um perigo para ser multado de bobeira.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    e na minha com os 35, como fica?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Quanto maior o pneu, mais longa fica a relação final e menos ira marcar o velocímetro.
    Meu carro marcava metade da velocidade real, por ser uma salada mista de peças (cambio 5m e reduzida de Band, diferencial de Engesa com C&P de Troller, pneus 33" e velocímetro de Diplomata). Levei numa casa de TACÓGRAFOS e foi instalado um redutor de caminhão MB com cabo adaptado de Band numa ponta e MB na outra. Custo R$ 160,00
    Por opção minha, deixei o velocímetro marcando 5% a menos, para que o odômetro ficasse com menos de 0,5% de erro, possibilitando seguir ou elaborar planilhas com precisão.
    Conclusão: pode existir muita diferença de marcação entre o odômetro e o velocímetro em "relógios" antigos. Daí a explicação para alguns carros apresentarem números milagrosos de consumo.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    na minha marca 10km/h a menos como onde moro não tem ninguém que regule velocimetro tenho q me cuidar se passar na lombada marcando 40km/h no velocimetro é só esperar a multa pq passou a 50km/h.

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Ou afere o hodometro corretamente ... Ou faz igual eu .. tenho instalado um Totem ... rs ... afiro a qq hora com qq pneu... e ainda, ganho outras funcionalidades ...

Abs
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Na minha Band consigo até ver a média de velocidade... fica oscilando o ponteiro entre 60km/h e 80km/h!!! kkkkk

Falando sério...
    Totem é uma mão na roda! Se trocar o pneu, é so calibrar e já ta marcando correto! Penso em embutir o totem no painel pra não deixar tão vulnerável no jipe de lona. Up-grade em estudo quando a instalação...

abraço
    Jimny 13 - BFs Km2 215/75R15.
    Band 77 - OM-314 Turbo + Full lock 200% + Guincho 16000lbs + Colossus Max 265/75R16 + Freio disco nas 4.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem