x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Dificuldade para passar marchas




    Olá amigos, bom dia!


    Fiz o motor da minha BAND de cima abaixo na última semana: cabeçote, encamisamento, pistões novos, bronzinas novas, juntas novas, virabrequim revisado, mancais revisados, tudo lindo! Ficou tinindo

    O problema: na montagem do motor na BAND, o mecânico me informou que minha embreagem já estava nas últimas e que seria legal troca-la. Como gastei uma grana boa para fazer o motor, perguntei a ele se daria para rodar mais um pouco e fazer depois. Resultado, instalamos a embreagem antiga mesmo, por hora.

    Antes de fazer o motor meu câmbio engatava direitinho, sem ruído, sem dificuldade alguma. Acredito que na retirada do motor e embreagem (que estava quietinha no lugar dela), ela tenha ido pro saco, pois estou com dificuldades para encaixar as marchas.

    Dificuldade: engatar a primeira ou a ré com a BAND parada. Consigo sentir os dentes das engrenagens quando tento encaixar a primeira e a ré. Em movimento tenho dificuldade de colocar qualquer marcha. Elas só entram na rotação perfeita (não tenho conta giro, mas sinto por ouvido e pela leveza da alavanca de câmbio).

    Alguém poderia me dizer se o problema pode estar na regulagem da embreagem ou é o desgaste dela mesmo? Alguma sugestão?

    Consultei o valor de um kit novo (plato, disco e rolamento), está na faixa de R$ 750,00. A base é essa mesma? Motor OM 314, vulgo 608.


    Obrigado!
    Abs
    Victor
    BAND 79 - 608. DH ZF, freio a disco, eixo traseiro flutuante. Caixa 4 marchas sincronizada.

  • #2
    Tive este problema recentemente, porém estou com quites de embreagem novas. Mas o que deu problema foi o cilindro superior de embreagem. Daí aproveitei e troquei também o inferior. Aconteceu o seguinte, estava andando normalmente na BR e alguns km rodados percebi o pedal abaixar e as marchas com dificuldades de entrar, com o tempo rodando já não entrava mas as marchas, só quando eu bombeava o pedal a embreagem subia e trocava as marchas. Se for trocar a embreagem e colocar nova aproveita e revisa os cilindros mestre e auxiliar. Sobre o valor do quite aqui em Ilhéus saiu mais barato comprar as peças separadas( disco, colar, rolamento, platô e garfo).boa sorte e se já estava estragado o seu quite de embreagem era melhor você ter trocado logo, pois agora vai pagar outra mão de obra pra tirar a caixa de marcha e redução fora. abraços e boa sorte

  • #3
    Como o colega ai de cima falou, verifique o cilindro mestre e o auxiliar de embreagem, eles podem estar perdendo pressão e até dando pequenos vazamentos e ai a tendencia é ficar mais dificil engatar... veja como está o liquido se não está muito sujo, abra o sangrador la em baixo no cilindro auxiliar e bombeie pra tirar alguma sujeira e no cilindro mestre tem uma regulagem onde vai preso ao pedal, verifique se essa regulagem ja está no fim. (É na haste que liga o cil ao pedal, veja que vc pode girar e botar mais pra dentro/fora)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/04/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá Lukas e Jipeirodesdepequeno,

    Vou verificar o cilindro, mas não me parece isso, já que o pedal em si não parece ruim de acionar. Está um pouco duro, mas tá ok.
    Sei que com a Band desligada engato todas as marchas com facilidade. Com ela ligada não tá rolando...

    Obrigado pelas dicas!
    Victor
    BAND 79 - 608. DH ZF, freio a disco, eixo traseiro flutuante. Caixa 4 marchas sincronizada.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    A sua embreagem pode estar "enforcada" pelo desgaste. Um paliativo é pisar duas veses seguidas na embreagem antes de engatar a marcha
    SW4 95 caveirão

  • #6
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    61
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Tive o mesmo problema em 02/13, tinha tirado a band da reforma (motor zerado cambio 5m instalador todo revisado plator disco e rolamento novos, começou um dia dei partida engatei a ré, sai da garagem, pisei na embreagem e nada do carro parar ou desengatar a marcha ré, deu uma tremedeira, quase fui parar no carro estacionado do outro lado da minha garagem, travei no freio e a fogueio o motor, foi por pouco, pesei na embreagem com o motor desligado e consegui desengatar, dei partida e Band não apresentou mais defeito, duas semanas depois deste fato estava levando minhas filhas a escola o celular tocou parei p/ atender qd fui engatar p/ sair pisei e nada de embreagem o pedal esta mole, não conseguia engatar, defeito:cilindro auxiliar da embreagem.

  • #7
    Usuário Avatar de Renanfil
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Barbalha/CE
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tive um probleminha hoje com a embreagem da minha band! Peguei ela na oficina hoje, pq tinha mandando regular o freio e tirar a folga do volante. Quando fui usar hoje a noite, a embreagem ficava baixa demais! eu pisava e ela nao voltava toda! como se tivesse perdido pressao, nao sei! sei que fiquei desesperado logo! o que pode ser???
    Apesar dela estar baixa, conseguia passar as marchas direitinho. Mas é pra deixar qualquer um com o juizo fora do lugar isso... vai que a embreagem nao funciona mais... enfim
    Band 2001 Branca (BJ50 LV)
    Band 85 Preta - Florentina, a Fênix (OJ55LP BL)

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por victorverardo Ver Post
    Alguém poderia me dizer se o problema pode estar na regulagem da embreagem ou é o desgaste dela mesmo? Alguma sugestão?
    Faça o seguinte teste:
    Com o veículo desligado engate a 1.ª marcha e mantenha a embreagem acionada.
    Ligue o jipe sem tirar o pé da embreagem.
    Com o veículo ligado, ainda com a embreagem acionada, mude para a 2.ª marcha.
    Se a mudança de marcha acontecer normalmente, então o problema é só regulagem.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Amigos ate parece brincadeira estou com o mesmo problema, verifiquei que o cil. auxiliar estava vazando troquei o mesmo e aparentemente tinha resolvido, mas ontem quando parei em um farol de repente a band começou a andar sozinha ou seja deu pau de novo ai pergunto aos senhores alguém sabe como testar o cil mestre?

  • #10
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aguinel martins;
    ....pergunto aos senhores alguém sabe como testar o cil mestre?
    Não sou entendido, mas vai aqui minha recente experiência.
    Aconteceu comigo nestas férias, em uma viagem: Ao pisar no pedal da embreagem ele afundou e depois voltou. Continuei por mais 400Km sendo que ele deu problema somente mais duas vezes(na viagem). No dia seguinte, em minha casa, ao pisar no pedal da embreagem, deu um tranco e o cilindro mestre/pedal afundou de vez.
    Comprei outro (original AISIN por R$ 460,00) e o instalei.
    O cilindro anterior é "xingui lingui", marca WTB, optei pelo original apesar do preço.
    Minhas observações:
    1º) Veja a foto abaixo: Observe o indício de vazamento de óleo do cilindro mestre por dentro do carro, ainda há marca do corrimento do óleo. Verifique se o seu não tem indícios deste tipo de vazamento. Ao levantar o capô, não vi nenhum vazamento, portanto, somente por dentro.
    Dificuldade para passar marchas-dsc03023.jpg

    Citação Postado originalmente por Renanfil Ver Post
    Pessoal, tive um probleminha hoje com a embreagem da minha band! Peguei ela na oficina hoje, pq tinha mandando regular o freio e tirar a folga do volante. Quando fui usar hoje a noite, a embreagem ficava baixa demais! eu pisava e ela nao voltava toda! como se tivesse perdido pressao, nao sei! sei que fiquei desesperado logo! o que pode ser???
    Apesar dela estar baixa, conseguia​ passar as marchas direitinho. Mas é pra deixar qualquer um com o juizo fora do lugar isso... vai que a embreagem nao funciona mais... enfim

    2º) Mesmo trocando o cilindro mestre, o pedal ficou baixo. Como no seu caso, consigo passar marcha mas o pedal está baixo.
    Observei que o cilindro mestre da WTB é 1 cm maior no comprimento da aste + o terminal de regulagem, quando comparado com o da AISIN. Regulei o cilindro para o máximo percurso mas ainda ficou baixo. Estou acreditando que a embreagem também precisa ser trocada apesar de passar as marchas sem arranhar.
    Dificuldade para passar marchas-dsc03030.jpg
    Fica aqui minha contribuição e aceito dicas de alguém que também teve este problema ao trocar o cilindro mestre "xingui ling" por um original.
    Observem que na foto eu retirei a proteção do painel corta fogo para que o cilindro entre mais, mas não foi suficiente.

    PS: O motor da Band é o 14b

    Abç
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #11
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Idade
    68
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    a minha estava assim tinha hora que na engatava a 1 nem a 2 troquei o plato e disco recondicionado em piracicaba metade dos preço ficou uma manteiga para engatar

  • #12
    Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Não sou entendido, mas vai aqui minha recente experiência.
    Aconteceu comigo nestas férias, em uma viagem: Ao pisar no pedal da embreagem ele afundou e depois voltou. Continuei por mais 400Km sendo que ele deu problema somente mais duas vezes(na viagem). No dia seguinte, em minha casa, ao pisar no pedal da embreagem, deu um tranco e o cilindro mestre/pedal afundou de vez.
    Comprei outro (original AISIN por R$ 460,00) e o instalei.
    O cilindro anterior é "xingui lingui", marca WTB, optei pelo original apesar do preço.
    Minhas observações:
    1º) Veja a foto abaixo: Observe o indício de vazamento de óleo do cilindro mestre por dentro do carro, ainda há marca do corrimento do óleo. Verifique se o seu não tem indícios deste tipo de vazamento. Ao levantar o capô, não vi nenhum vazamento, portanto, somente por dentro.
    Dificuldade para passar marchas-dsc03023.jpg




    2º) Mesmo trocando o cilindro mestre, o pedal ficou baixo. Como no seu caso, consigo passar marcha mas o pedal está baixo.
    Observei que o cilindro mestre da WTB é 1 cm maior no comprimento da aste + o terminal de regulagem, quando comparado com o da AISIN. Regulei o cilindro para o máximo percurso mas ainda ficou baixo. Estou acreditando que a embreagem também precisa ser trocada apesar de passar as marchas sem arranhar.
    Dificuldade para passar marchas-dsc03030.jpg
    Fica aqui minha contribuição e aceito dicas de alguém que também teve este problema ao trocar o cilindro mestre "xingui ling" por um original.
    Observem que na foto eu retirei a proteção do painel corta fogo para que o cilindro entre mais, mas não foi suficiente.

    PS: O motor da Band é o 14b

    Abç
    Valeu meu amigo continuo na luta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Passar Maxion HSD 2.5 para 2.8
      Por rac no fórum Ford
      Respostas: 39
      Última resposta: 31/07/2023, 15:47
    2. Motor 1.300 tem como passar para 1.600 ?
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/02/2013, 11:35
    3. Dificuldade na troca de marchas
      Por Marceloakts no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/06/2010, 17:20
    4. Dificuldade ao engatar marchas
      Por andraschko no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/04/2007, 14:50
    5. Dificuldade de engatar as marchas com o motor ligado!
      Por Vinicius_4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 13/12/2004, 09:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade