x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Santos/SP
    Idade
    61
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Troca das borrachas das portas




    Comprei minha Band 99 a uns cinco anos e agora resolvi trocar as borrachas das portas pois estava entrando água na porta do motorista. A mesmas devem ter sido trocadas pelo outro dono mas foi mal colocada, enfim troquei, mas para minha surpresa a porta não fecha pois a borracha por ser nova esta bem mais alta que a velha então consegui fecha-la no primeiro estagio e deixei para ver se a mesma vai acomodando.

    Gostaria de saber da galera se alguem já passou por isso ou se existe alguma maneira de resolver isso.

    Valeu!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos Negrão Ver Post
    Comprei minha Band 99 a uns cinco anos e agora resolvi trocar as borrachas das portas pois estava entrando água na porta do motorista. A mesmas devem ter sido trocadas pelo outro dono mas foi mal colocada, enfim troquei, mas para minha surpresa a porta não fecha pois a borracha por ser nova esta bem mais alta que a velha então consegui fecha-la no primeiro estagio e deixei para ver se a mesma vai acomodando.

    Gostaria de saber da galera se alguem já passou por isso ou se existe alguma maneira de resolver isso.

    Valeu!!
    a borracha nova tem bem mais presão que a velha, então é normal que isto aconteça,
    então, somente regule no batente da fechadura, va soltando ele até que ela feche legal,
    isto voce faz somente com uma chave allen 5 se não me falha a memoria.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Santos/SP
    Idade
    61
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    voce se refere aquela peça que trava a porta né?.....pior que é parafuso philips, e acho que só solta com chave de impacto...o bicho nem mexe.

  • #4
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    37
    Posts
    484
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos Negrão Ver Post
    Comprei minha Band 99 a uns cinco anos e agora resolvi trocar as borrachas das portas pois estava entrando água na porta do motorista. A mesmas devem ter sido trocadas pelo outro dono mas foi mal colocada, enfim troquei, mas para minha surpresa a porta não fecha pois a borracha por ser nova esta bem mais alta que a velha então consegui fecha-la no primeiro estagio e deixei para ver se a mesma vai acomodando.

    Gostaria de saber da galera se alguem já passou por isso ou se existe alguma maneira de resolver isso.

    Valeu!!
    Desculpe a pergunta, mas aonde comprou as borrachas e quanto pagou???
    Preciso trocar das minhas duas Bandes.
    Abraços
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #5
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Pessoal, aproveitando o ensejo, uma vez meu pai sugeriu pra quando eu for reformar a funilaria da band (outubro), que eu bole um jeito de fixar a borracha na carroceria da band e deixar a porta lisa, ou seja, a borracha ficará na carroceria e as portas livres, só lata, assim a agua nao acumula na parte superior das borrachas, tanto é que muita bands as portas apodrecem em cima, area plaina que a borracha acaba segurando a agua...
    E ae, alguém já viu ou fez?
    O que acharam da ideia?
    Uma vez eu vi um anuncio no mercadolivre cuja a borracha traseira era do modo que disse...
    Abraços
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #6
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Carlos Negrão
    Vc tem duas maneiras de regular a porta:
    - a primeira é no suporte do trinco, aquele que tem parafusos philips e realmente é necessário utilizar chave de impacto para não danificar as cabecas dos parafusos;
    - a segunda são nas dobradiças.
    O mais fácil é começar pelo trinco e se possível passe uma esponja com óleo de vaselina de forma a deixar as borrachas novas mais flexíveis.
    Boa sorte na tarefa.

  • #7
    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Pessoal, aproveitando o ensejo, uma vez meu pai sugeriu pra quando eu for reformar a funilaria da band (outubro), que eu bole um jeito de fixar a borracha na carroceria da band e deixar a porta lisa, ou seja, a borracha ficará na carroceria e as portas livres, só lata, assim a agua nao acumula na parte superior das borrachas, tanto é que muita bands as portas apodrecem em cima, area plaina que a borracha acaba segurando a agua...
    E ae, alguém já viu ou fez?
    O que acharam da ideia?
    Uma vez eu vi um anuncio no mercadolivre cuja a borracha traseira era do modo que disse...
    Abraços
    ja pensei nisso mas a borracha iria esfarelarcom o atrito dos es ao entrar na band, e so colar direitoque nao acumula agua... se nao tiver chave de impacto e so compra uma chave Philips daquelas que "acopla" uma chave combnada na cabeca...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Eu quero é descobrir qual o segredo para colar as borrachas das portas. Eu colo e elas soltam.

    Já lixei a pintura com lixa 1200 antes de passar a cola, já troquei de cola( a última foi cola de contato da marca "amazonas"), já lixei as borrachas para colar, etc, etc, e nada...continua soltando. Alguma sugestão?

    Obrigado.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #9
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Também passo por esse problema, de tempos em tempos sou obrigado a colar a borracha. Limpo as duas partes, passo alcool, lixa e continua a soltar com o tempo.
    No aguardo de sugestões.

  • #10
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Alguém já colou diretona carroceria as borrachas, pergunto isto pois troquei as mesmas (tração Man,) e confesso não gosto delas na porta sem contar que não ficam 100%, fora as porradas p/ fechar a porta, ja tentei de todas maneiras regular e não consigo um bom resultado, acho que as borrachas na carroceria teriam um resultado melhor, so falta saber qual poderia ser usada.

    abç

    Bira

  • #11
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Eu quero é descobrir qual o segredo para colar as borrachas das portas. Eu colo e elas soltam.

    Já lixei a pintura com lixa 1200 antes de passar a cola, já troquei de cola( a última foi cola de contato da marca "amazonas"), já lixei as borrachas para colar, etc, etc, e nada...continua soltando. Alguma sugestão? Obrigado.

    Márcio Humberto
    a cola debe ser pasada na porta e na borracha deixa secar e so depois cola
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
    E ai dudu83, beleza?

    Esse é o procedimento padrão da cola de contato. No começo até que segura, mas depois solta. Queria descobrir qual a cola que usam para colar solado de tênis. Sei que é uma cola de cor cinza e que é colada a quente. O solado acaba e a cola continua firme. Alguém conhece?

    Abraço.

    MH
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Borrachas das portas ?
      Por BADIA no fórum Troller
      Respostas: 29
      Última resposta: 06/01/2023, 13:01
    2. borrachas das Portas
      Por Ademar Ferracioli no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/03/2008, 01:17
    3. Borrachas das portas
      Por Irakita Borges no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/05/2006, 13:56
    4. BORRACHAS DAS PORTAS DA SW4 94
      Por jonca no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/09/2005, 10:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade