Huummmmm interessante!!
Quer dizer então que a cor Grafite é que dá esse efeito de cor: fosco com um pouco de brilho? rsrsrs
Carlo, boas dicas da sequencia de pintura!
Estou querendo trocar o jogo de rodas e caprichar na pintura, se elas forem já usadas..
Patrão vc pode ir em uma casa de tinta automotiva e pedir a tinta poliéster na cor desejada hoje em dia já tem catalogo com cores das rodas ai vc escolhe, compra um verniz bi componente e pede a pasta fosqueante, tem loja que já vende o verniz fosco, isso e de loja pr loja
Patrão vc pode ir em uma casa de tinta automotiva e pedir a tinta poliéster na cor desejada hoje em dia já tem catalogo com cores das rodas ai vc escolhe, compra um verniz bi componente e pede a pasta fosqueante, tem loja que já vende o verniz fosco, isso e de loja pr loja
Aguinel, meu camarada... gostei da dica!
Até já fui numa loja, mas não sabia que era tinta automotiva.
Poderia pintar em PU??
Explica pra mim como funciona esse lance de "compra um verniz bi componente e pede a pasta fosqueante, tem loja que já vende o verniz fosco"
O que é verniz bi componente?
e paosta fosqueante seria o que?
rsrsrsrs..
Rapaz... eu to aqui matutando Qual cor fica bacana nas rodas...
As minhas hoje são Mangels Direcionais.
Não gosto do desenho.
E não gosto da cor!
hehehehe..
Aí será que o Grafite fica bacana??
Foi a sugestão do Junior888... E tudo indica que realmente seja essa Grafite.
O grafite, segundo o camarada da Loja, tem 2 tons. um claro e um escuro.
Acho que vou optar pelo Grafite escuro (que não é tão escuro) e ver se pinto usando tintas em PU.
Preto eu acho bacana... mas as cinzs são bem legais também!
Entre os tons escuro e claro de cinza, eu iria no escuro, tipo grafite, até pq os tons escuros mascaram mais a sujeira das pinças de freio e não tendem a escurecer com o calor gerado pelo freios. Um colega que recupera rodas não aconselhou envernizar pq com o tempo o verniz tende a amarelar justamente pelo calor.
Eu optei pelo preto acetinado (preto chassi, nem brilhante nem fosco), pq faço trilhas e o barro sempre lixam as rodas e o preto é fácil de reparar (alem de esconder os defeitos), basta uma latinha de spray preto e fica tudo novo denovo...
Vou colocar rodas 15x8 na Mina Band, que é branca, e estou na dúvida entre as cromadas e as cinzas comuns. Preta acho que não fica legal na branca. O que acham ?
Cezar,
Qual pneu vc vai usar? derrepente uma 10" ficaria bem legal!!
Vou colocar rodas 15x8 na Mina Band, que é branca, e estou na dúvida entre as cromadas e as cinzas comuns. Preta acho que não fica legal na branca. O que acham ?
Aguinel, meu camarada... gostei da dica!
Até já fui numa loja, mas não sabia que era tinta automotiva.
Poderia pintar em PU??
Explica pra mim como funciona esse lance de "compra um verniz bi componente e pede a pasta fosqueante, tem loja que já vende o verniz fosco"
O que é verniz bi componente?
e paosta fosqueante seria o que?
rsrsrsrs..
Valeu!
Abraços
No mercado já tem verniz bi componente fosco e tem loja que vende um aditivo pr deixa lo fosco aqui aonde eu compro o pessoal chama de pasta foqueante, outra coisa pr dar aquele efeito de roda original vc deve pintar mesmo de poliester como vc sabe o PU e liso mas tem gente que pinta de pu e depois mistura o efeito metálico ou perolizado que as lojas também vendem ou muitas vezes vc leva um vidrinho e o cara nem te cobra no verniz, a questão da cor hoje em dia vc pode pedir pr o colorista da loja preparar do jeito que vc quiser ou mesmo clarear ou escurecer uma tinta de fabrica a seu gosto
As rodas eu não pude perceber BEM o efeito da cor, mas gostei!
Ainda mais que tem offset bem negativo e naturalmente são mais bonitas, mesmo sendo as direcionais (que EU não curo muito - apesar de ter na minha Band)..
Se depois conseguir umas fotos mais DAS Rodas posta aí!
Mas o efeito que quero é de Grafite mesmo, pois já estou pensando no padrão de cores que vou adotar na Lenda, para o estribo, rodas, parachoques, bagageiro, suporte de barraca, etc.
Vou usar os padrões de cinza e preto para mesclar com o branco ou com alguma outra cor que vier daqui 2 anos! rsrsrs