x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Qual a diferença da caixa seca para caixa sincronizada .




    Galera vejo os colegas falarem sobre isso e eu não sei a diferença , qual a melhor ou tanto faz! Minha band é uma 88.Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por claudio gallo Ver Post
    Galera vejo os colegas falarem sobre isso e eu não sei a diferença , qual a melhor ou tanto faz! Minha band é uma 88.Obrigado!
    Blz Cláudio se a sua band é 88 ela é com caixa 4 marchas sincronizada, já da moderna que já esta dizendo ela é toda sincronizada e com tração e redução, já as caixas secas ñ tem anéis sincronizadores na 1 e 2 marchas , são secas e também neste modelos ñ tem redução só o modo 4x4 , quanto a ser melhor o pessoal gosta mas das mais modernas por ter a redusida, mas dependendo o que se faz a outra mais antiga também é boa e duravel....
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    O Bandeirante 88 tem caixa sincronizada e t-case com reduzida.
    Até 81 o Bandeirante vinha com cambio de 4 marchas e sem reduzida. Esse câmbioª tem a 1.ª e 2.ª secas e 3.ª e 4.ª sincronizadas. Por não ter a reduzida, a 1.ª marcha é bem curta. Nessa configuração, o diferencial fica centralizado no eixo traseiro.
    A partir de 82 até 92 o Bandeirante vinha com câmbio de 4 marchas todas sincronizadas e t-case com reduzida. O diferencial fica deslocado para a direita no eixo traseiro.
    A partir de 93 o Bandeirante recebeu o cambio de 5 marchas.

    Esse é um item importante, essa evolução é muito valorizada e é determinante no preço do jipe.
    Primeiro porque a troca do cambio sem reduzida para cambio de 4 marchas sincronizadas requer a troca do cambio, t-case e eixo traseiro e a troca de um 4 marchas sincronizadas para um de 5 marchas é complicado de achar. Então sai caro.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Eu já tive o cambio sem reduzida.
    É um item que desvaloriza o jipe, mas até que é fácil de se adaptar com o cambio.
    Outra coisa é que os componentes desse cambio são mais parrudos.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Valeu Glauco! Lido e compreendido! Gde abraço!!
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Blz Cláudio se a sua band é 88 ela é com caixa 4 marchas sincronizada, já da moderna que já esta dizendo ela é toda sincronizada e com tração e redução, já as caixas secas ñ tem anéis sincronizadores na 1 e 2 marchas , são secas e também neste modelos ñ tem redução só o modo 4x4 , quanto a ser melhor o pessoal gosta mas das mais modernas por ter a redusida, mas dependendo o que se faz a outra mais antiga também é boa e duravel....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Ótima explicação Hercílio!Muito obrigado!!
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O Bandeirante 88 tem caixa sincronizada e t-case com reduzida.
    Até 81 o Bandeirante vinha com cambio de 4 marchas e sem reduzida. Esse câmbioª tem a 1.ª e 2.ª secas e 3.ª e 4.ª sincronizadas. Por não ter a reduzida, a 1.ª marcha é bem curta. Nessa configuração, o diferencial fica centralizado no eixo traseiro.
    A partir de 82 até 92 o Bandeirante vinha com câmbio de 4 marchas todas sincronizadas e t-case com reduzida. O diferencial fica deslocado para a direita no eixo traseiro.
    A partir de 93 o Bandeirante recebeu o cambio de 5 marchas.

    Esse é um item importante, essa evolução é muito valorizada e é determinante no preço do jipe.
    Primeiro porque a troca do cambio sem reduzida para cambio de 4 marchas sincronizadas requer a troca do cambio, t-case e eixo traseiro e a troca de um 4 marchas sincronizadas para um de 5 marchas é complicado de achar. Então sai caro.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Ha! Belíssima explicação, "digna de Wikipedia"!

    Obrigado Hercílio, pois tenho uma '80 com turbo, e para compensar a falta da reduzida, no futuro "e antes de ir para o Jalapão" eu vou instalar um guincho bom... pra mim não vale a pena toda a gastança de $$, uma vêz que não farei trilhas pesadas.

    Abçs!

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por MRCLGV Ver Post
    Ha! Belíssima explicação, "digna de Wikipedia"!

    Obrigado Hercílio, pois tenho uma '80 com turbo, e para compensar a falta da reduzida, no futuro "e antes de ir para o Jalapão" eu vou instalar um guincho bom... pra mim não vale a pena toda a gastança de $$, uma vêz que não farei trilhas pesadas.

    Abçs!
    MRCLGV,
    Dá tranquilo.
    O câmbio seco tem a 1.ª marcha bem reduzida. É muito forte.
    Fiz muita trilha com o meu Band 64.
    A reduzida só faz falta quando tem uma rampa muito ingreme pra descer, ou quando tem que subir bem devagar.
    Força não falta.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/01/2016
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    MRCLGV,
    Dá tranquilo.
    O câmbio seco tem a 1.ª marcha bem reduzida. É muito forte.
    Fiz muita trilha com o meu Band 64.
    A reduzida só faz falta quando tem uma rampa muito ingreme pra descer, ou quando tem que subir bem devagar.
    Força não falta.

    Olá senhor Hercilio,

    Sou no Fórum, mas lendo alguns tópicos percebi o seu grande conhecimento.

    Sou totalmente leigo em Bandeirantes, mas estou comprando um. No caso a Bandeirante seria o meu carro para uso diário. Se possível, gostaria de saber se faz muita diferença ela ter 4 ou 5 marchas? Ser aspirada ou turbinada? E quais outros pontos seriam mais importantes para levar em consideração? O que seria o DH que li em outros tópicos?

    Desde já agradeço a atenção.
    Muito Obrigado.

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por mtbarreto28 Ver Post
    Olá senhor Hercilio,

    Sou no Fórum, mas lendo alguns tópicos percebi o seu grande conhecimento.

    Sou totalmente leigo em Bandeirantes, mas estou comprando um. No caso a Bandeirante seria o meu carro para uso diário. Se possível, gostaria de saber se faz muita diferença ela ter 4 ou 5 marchas? Ser aspirada ou turbinada? E quais outros pontos seriam mais importantes para levar em consideração? O que seria o DH que li em outros tópicos?

    Desde já agradeço a atenção.
    Muito Obrigado.
    Boa noite mtbarreto28.

    A 5.ª marcha é overdrive, permite que a Band deslanche na estrada. As demais marchas são idênticas ao cambio de 4 marchas.
    Para quem não tem a 5.ª marcha existem opções que melhoram a performance, que são os pneus maiores e/ou o alongamento da relação coroa e pinhão.

    Os motores Mercedes que equipam a Band tem ótimo torque em baixa rotação (o 14B também), mas falta fôlego em giros mais altos. Você sente quando o jipe perde velocidade na subida.
    A turbina serve para aumentar a potência do motor e dar um fôlego para que se mantenha o giro. Faz uma diferença enorme.
    É um ótimo upgrade, mas não é barato.
    Existem configurações já consagradas, como a .42/.48 e a k16, é só seguir a receita.

    DH é abreviação de direção hidráulica.
    Você encontrará outras abreviações que a galera usa, como RL (roda livre), AC (ar condicionado), C&P (coroa e pinhão), BI (bomba injetora) e outras que tem a ver com as marcas, como OM, BF, AVM, etc.

    A Band é um bom carro para o uso diário. Tem seus prós e seus contras:
    É relativamente econômico, dá pouca manutenção, quase não desvaloriza, é imponente no trânsito, não fica preso em alagamentos e é cheia de estilo.
    Mas é um veículo caro, os upgrades são caros, a suspensão não é nada confortável, não é silencioso nem rápido, é muito visado para roubos, dificilmente é aceito por seguradoras e o pior, transforma-se em um vício incurável.

    Considero que uma boa Band deve-se ter a configuração mínima com motor OM314 com bomba de vácuo, freios a disco com servo freio e câmbio sincronizado.
    Deve estar com a mecânica boa (motor, cambio, diferenciais e bomba injetora), pois são itens caros, e lataria em boas condições pois é um item que requer cuidado permanente.
    Uma Band assim, custará entre R$ 23 e 28 mil.
    A partir daí, poderá pensar nos upgrades e se programar para fazer aos poucos.

    Os upgrades mais desejados são: Direção hidráulica (R$ 4 mil), eixo flutuante (R$ 3 mil), turbina (2,5 mil), intercooler (1,5 mil), ar condicionado (R$ 4 mil)

    As vezes, em uma boa negociação, se consegue comprar uma Band com alguns upgrades por um bom preço.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/01/2016
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Primeiro gostaria de agradecer a atenção despendida.

    A possibilidade de eu comprar uma com motor OM-364 com 4 marchas e trocar para 5 marchas existe? É muito dificil? Pq percebi que as com 4 marchas são bem mais baratas.

    Lendo o FORUM percebi que a manutenção do motor OM-364 é muito mais fácil e barata que o 14B. Talvez pq o OM-364 seja usado em alguns caminhões?

    A manutenção do 14B é muito complicada? Muito mais cara? Fico um pouco aprensivo pq moro em Sergipe e percebo que não temos tradição em Bandeirantes. Aqui Off-Road é basicamente Troller.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/01/2016
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Surgiu mais uma dúvida.....Em média qual o consumo da sua?

    Quem é mais econômico OM-364 ou 14B?

    Provavelmente quem tem 5 marchas é mais economico certo?

    Colocar Turbina e Intercooler muda o consumo?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 02/10/2013, 02:17
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 05/03/2012, 01:11
    3. Caixa 3 marchas: 1ª seca ou sincronizada?
      Por fendrich no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/02/2010, 16:52
    4. Caixa Seca para motor MWM Sprint 2.8
      Por ROAD TECH no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/05/2007, 21:18
    5. Caixa seca para 240-F
      Por Gomes Neto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/04/2006, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade