x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0



    Farei isso!!Obrigado!!
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Olha tambem a mangueirinha do retorno que é ligada na traseira do cabeçote .Se ela furar ou estiver frouxo nao vaza óleo mas dá entrada de ar.

  • #14
    Usuário Avatar de marcio r c
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    atibaia/SP
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    comigo aconteceu isto,era o reparo da bomba ja estava ruim as molas estavam fracas enferrujadas .

    levei no bombista ele bruniu onde ia as molas e trocou o reparo e só alegria.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Esclarecendo alguns conceitos:

    Entrada ar só acontece na linha de alimentação tanque/bomba de transferência onde a pressão é negativa(vácuo).
    Na linha de retorno não possibilidade de entrada de ar já que a pressão é positiva.
    Existe uma válvula que mantém uma quantidade de óleo na bomba para que este não flua da bomba para o tanque deixando-a sempre pronta para partida. Quando existe algum problema nessa válvula o motor não funciona depois de muitas horas parado, principalmente pela manhã mas depois de funcionar fica normal.
    Em alguns sistemas, a mangueira de retorno frouxa ou furada faz com que o combustível da linha volte todo para o tanque deixando a bomba vazia fazendo com que tenha dificuldade de partida mas não apaga o motor depois de entrar em funcionando.
    Esse esquema é bem semelhante ao circuito de alimentação usado nas band, mercedez benz, etc.
    É bem provável que o problema do Cláudio seja bomba de transferência mas vamos aguardar o desenrolar da estória!
    Ar na bomba, ou problema na bomba! Por favor me ajudem!! Arquivos Anexos

  • #16
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Esclarecendo alguns conceitos:

    Entrada ar só acontece na linha de alimentação tanque/bomba de transferência onde a pressão é negativa(vácuo).
    Na linha de retorno não possibilidade de entrada de ar já que a pressão é positiva.
    Existe uma válvula que mantém uma quantidade de óleo na bomba para que este não flua da bomba para o tanque deixando-a sempre pronta para partida. Quando existe algum problema nessa válvula o motor não funciona depois de muitas horas parado, principalmente pela manhã mas depois de funcionar fica normal.
    Em alguns sistemas, a mangueira de retorno frouxa ou furada faz com que o combustível da linha volte todo para o tanque deixando a bomba vazia fazendo com que tenha dificuldade de partida mas não apaga o motor depois de entrar em funcionando.
    Esse esquema é bem semelhante ao circuito de alimentação usado nas band, mercedez benz, etc.
    É bem provável que o problema do Cláudio seja bomba de transferência mas vamos aguardar o desenrolar da estória!
    Amigo,existe sim a possibilidade de entrar ar pela mangueira de retorno onde conecta no cabeçote !!Se voce nunca teve este problema,eu já tive na minha Toy!!
    No ponto que eu explico é muito perto da bomba auxiliar entao há sucçao naquele ponto!!ESTÁ ANTES DA BOMBA AUXILIAR nao após onde pressao é positiva !!!
    Existe válvula sim, mas é na bomba auxiliar,aliás sao duas e na bomba injetora nao há valvula de retençao.Existe válvula de retençao no retorno em alguns motores MB.
    Se mangueira de retorno estiver frouxo ou furada NAO deixará bi vazia pois sao linhas independentes!!E entrada de retorno no tanque é do meio para cima dotanque e nunca na parte inferior.Entao poderá haver vazamento de diesel se óleo do tanque estiver entre estas duas medidas.
    Procurando ajudar e com razao.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Roger pedi para o mec. dar uma olhada naquela junta com a bomba manual ,ainda naõ está pronta mas darei notícias a todos.Desde já muito obrigado a todos que estão me ajudando !!!Abraços !!

  • #18
    Usuário Avatar de karl stricker
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, fica + uma dik aqui tenho um Band86 sou de Praia Grande SP, estava com um problema bem parecido troquei todas asmangueiras, coloquei retorno em linha de retorno, limpei o tanque e nada nemsuspeitei da bomba auxiliar, dae percebi q hora tinha fluxo e hora não tinha fluxo no copinho de vidro odiesel permanecia parado troquei a bomba auxiliar por uma retificada e o Batora estábala novamente.

  • #19
    Usuário Avatar de Colepicola
    Entrada
    14/08/2006
    Local
    Búzios/RJ
    Idade
    67
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Boa Andre, o meu 608 foi exatamente isso, paguei 14,00 no reparo: copo+anel de borracha.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Resposta e agradecimentos a todos !!!!!

    Boa noite a todos!
    Bem fiz basicamente tudo ou quase tudo que me disseram :Troquei mangueras ,filtros, bomba manual, limpeza e reparo onde a bomba manual fica,limpei bicos ejetores,conferi tanque etc... enfim está funcionando bem só falta pegar a estrada pro sítio 80km e ver se a branquela VAI PEIDAR NA FAROOOOOFA !!!!!!!KKKKK
    Mais uma vez muito obrigado a todos e até mais um pedido de SOCOOOORO!!!!!!Abraços !

  • #21
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Tamos aí para isso mesmo. Amanhã pode ser qualquer um de nós
    SW4 95 caveirão

  • #22
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    Charqueadas/RS
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Oi boa noite, sou novo aqui e gostaria de contribuir, pois estou sempre lendo os assuntos e agora quero deixar minha dica.Coloquei bomba externa elétrica antes do filtro, puxando do tanque,alimentando a bomba principal ,nunca mais tive problema de ar na bomba principal.Fica a dica!!

  • #23
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Que bomba usou ?
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #24
    Usuário
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    sao carlos/SP
    Idade
    68
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    ar no sistema de alimentação

    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Que bomba usou ?
    Anexando mais um item para verificação: no porta filtros duplo onde aloja os filtros de feltro tem em cada um dos copos um parafuso de fixação e entre estes e o copo uma pequena arruela de cobre. Verifique se as mesma não estão fissuradas. Forma-se na aspiração da BI micro bolhas quando estas arruelas estão ruins.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema com bomba de vácuo
      Por KnuppBH no fórum Land Rover
      Respostas: 23
      Última resposta: 12/09/2017, 20:57
    2. Problema na Bomba Injetora ?
      Por Rubens Viajante no fórum Land Rover
      Respostas: 35
      Última resposta: 04/07/2013, 01:49
    3. Problema na Grand Cherokee - Ajudem por favor
      Por Diabo_Verde no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/08/2010, 09:15
    4. Problema marcha lenta ajudem por favor!
      Por oliveiraideal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/04/2009, 07:20
    5. me ajudem comprei uma bomba explorer
      Por edson calegari no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 25/01/2007, 14:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade