x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Ar na bomba, ou problema na bomba! Por favor me ajudem!!




    Boa noite galera! Mais uma vez venho pedir ajuda aos amigos veteranos e conhecedores da mecânica MB 608/314.Como havia relatado anteriormente em outros posts sobre minha band 88,houve o mesmo problema anteriormente de corte de combustível,aí troquei o tanque mangueiras ,boia etc....,minha band para como tivesse acabado o combust. e tenho andado de tanque cheio,meu macânico não sabe oquê é,e eu menos ainda ,não achei vazamento,aí fico punhetando aquela valvula até cansar,abro parafuso fecho parafuso,é foda,enfim alguém pode me ajudar! Muito obrigado!!!!!

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Já me aconteceu isso nos dois jipes.
    No primeiro era o tanque que estava esfarelando por dentro e entupia a mangueira.
    No segundo era o filtro que estava sujo e não dava conta quando era exigido um fluxo maior de diesel.
    Pode ser que no seu caso esteja acontecendo uma dessas duas coisas, ou até mesmo as duas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Claudio, trocou a mangueira do tanque até o motor?
    Pra saber se o problema é do tanque ao motor ou bomba de transferência, coloque um galão de 20litros de combustível ligado direto na bomba de transferência, se der o problema novamente pode trocar a bomba de transferência que provavelmente pode ser ela.Se não der é no tanque/mangueiras/pescador, etc...
    Já tive dois casos semelhantes na oficina e um deles foi provocado pela junta da boia de combustível que é de cortiça. Existem dois tipos dessa junta, uma que não tem resistência nenhuma e se esfarela em pouco tempo entupindo a mangueira que leva o combustível ao motor.
    Fazer um diagnóstico preciso só com esses dados que você relatou fica complicado mas começa por aí e vamos eliminado os possíveis causadores do problema.

    abraço
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Correto, mas como eu relatei ,após o 1º acontecimento eu troquei o tanque e as mangueiras , ofiltro realmente foi trocado antes da troca do tanque novo, e as mangueiras são aquelas próprias de combustível que é de um material " tipo um plático ,sei lá" ,Vou dar uma olhado nas filtros e posto os resultados .Abraços e obrigado!!!!!!!!
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Já me aconteceu isso nos dois jipes.
    No primeiro era o tanque que estava esfarelando por dentro e entupia a mangueira.
    No segundo era o filtro que estava sujo e não dava conta quando era exigido um fluxo maior de diesel.
    Pode ser que no seu caso esteja acontecendo uma dessas duas coisas, ou até mesmo as duas.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Roger ,troquei o tanque por um de plático da TRAÇÃo Mania e as mangueras,como relatei ao Hercílio, vou dar uma olhada nos filtros.OBS: Se eu esvaziar o tanque consigo ver o pescado?Engraçado que normalmete acontece qdo rodo em torno de uns 50km.Muito obrigado!!!
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Claudio, trocou a mangueira do tanque até o motor?
    Pra saber se o problema é do tanque ao motor ou bomba de transferência, coloque um galão de 20litros de combustível ligado direto na bomba de transferência, se der o problema novamente pode trocar a bomba de transferência que provavelmente pode ser ela.Se não der é no tanque/mangueiras/pescador, etc...
    Já tive dois casos semelhantes na oficina e um deles foi provocado pela junta da boia de combustível que é de cortiça. Existem dois tipos dessa junta, uma que não tem resistência nenhuma e se esfarela em pouco tempo entupindo a mangueira que leva o combustível ao motor.
    Fazer um diagnóstico preciso só com esses dados que você relatou fica complicado mas começa por aí e vamos eliminado os possíveis causadores do problema.

    abraço

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por claudio gallo Ver Post
    Roger ,troquei o tanque por um de plático da TRAÇÃo Mania e as mangueras,como relatei ao Hercílio, vou dar uma olhada nos filtros.OBS: Se eu esvaziar o tanque consigo ver o pescado?Engraçado que normalmete acontece qdo rodo em torno de uns 50km.Muito obrigado!!!
    Acontecia assim:
    Quando estava em uma subida longa e acelerava, o motor começava a falhar e morria. Então eu ficava com a falsa impressão de que o pescador pegava ar porque o diesel movia-se no tanque. Mas não era isso. Os copos do filtro se esvaziavam e não eram supridos porque os filtros (aqueles de feltro) estavam muito sujos e não davam vazão.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Olha tambem a mangueirinha do retorno que é ligada na traseira do cabeçote .Se ela furar ou estiver frouxo nao vaza óleo mas dá entrada de ar.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #8
    Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Claudio,
    De uma olhada no assentamento do copinho de vidro que fica em baixo da bomba manual aquela que voce fica punhetando na hora que da entrada de ar e nas borrachas de vedacao dos filtros. Na minha em funcao da vibracao do motor as vezes afouxa o copinho e da entrada de ar, eu ja vou na certa. Atencao este sistema tem de estar totalmente vedado pra funcionar, um sinples vazamento, afrouxar ou ma vedacao dos copos do filtro ou mangueira fica dando entrada de ar.

    Abs,
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

  • #9
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Claudio. Passei por um problema parecido recentemente.....minha band não podia andar com menos de 30lts no tanque que entrava em pane seca. Logo, pensei que o pescador do tanque estivesse com um furo em determinada altura e quando o nivel do diesel baixava do furo daria a entrada de Ar, mas o pescador estava sem nenhum furo.....Entao começou o dilema, esgotar e limpar o tanque, trocar filtros (todos), verificar vedaçao dos copinhos...etc. Nada dava resultado, Entao resolvi trocar a mangueira de envio do tanque ate a bomba manual por uma mangueira de diesel transparente para ver a bolha ou entrada de Ar, foi Entao que peguei que a mangueirinha do retorno que sai do cabeçote e volta para o sistema estava com folga (assim como Sergio falou). Troquei as conexoes da mangueirinha e a mangueirinha e voltei a Ser Feliz.....a band voltou ao normal.AbrassFabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #10
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Bom meus centavos R$ 0,00.

    Certa vez em viagem de um micro onibus,, Casamento... e cerca de 300 km....

    Era de uma empresa de Turismo.. que nunca tinha motorista certo..... e este vivia aos enguiços... e com ele fomos viajar...
    Quando rodado mais ou menos meia hora ou 30 km até os 40 km de rodovia, ao chegar em trevos ou quebra molas... este parava dando sintoma de falta de diesel.... Abria o capô. e o motorista fazia o que chama de tirar o ar.... e nada de óleo chegar na bombinha de diesel..... Como era viagem para um casamento. todos estavam de roupa de passeio... mas com tantas paradas. De curioso fui ver o que estava acontecendo...... Tanque cheio o motorista nem queria saber pois o mesmo tinha enchido o tanque..... Fui ver o tanque..... sem tranca e uma tampa esquisita, mas fui abrir. para minha surpresa, acho que tinha vácuo no tanque.... pois fez um barulho de como se estivesse entrando ar no tanque....
    Tirei a tampa e vi que esta não tinha respiro.......Bom.....depois foi feito a sangria da bomba. que chegou oleo rápido...
    e depois da partida, mais um pouco parou de novo.... O motorista havia tampado o tanque...... com a mesma tampa...

    Conclusão......tirando a tampa entra ar no tanque... novo sangramento. e agora mais atrazado que nunca.... Vamos deixar sem a tampa para ver o que acontece.......... não parou mais.....

    O defeito a tampa de combustivel...

    até mais.

    abçs.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=Sergioporto;1954214]Olha tambem a mangueirinha do retorno que é ligada na traseira do cabeçote .Se ela furar ou estiver frouxo nao vaza óleo mas dá entrada de ar.[/QUOT
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Pensei na mesma coisa,pois troquei o taque,bocal,mas não vi um suposto suspira que existe na foto deste bocal na tração mania e deve levar uma mangueirinha acredito!Se poder me confirme por favor se é isto!Bem ,mandei para oficina e estou seguindo todas estas possibilidades que os amigos estão me dizendo,darei notícias do resultado!Abraços!!!!!
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Bom meus centavos R$ 0,00.

    Certa vez em viagem de um micro onibus,, Casamento... e cerca de 300 km....

    Era de uma empresa de Turismo.. que nunca tinha motorista certo..... e este vivia aos enguiços... e com ele fomos viajar...
    Quando rodado mais ou menos meia hora ou 30 km até os 40 km de rodovia, ao chegar em trevos ou quebra molas... este parava dando sintoma de falta de diesel.... Abria o capô. e o motorista fazia o que chama de tirar o ar.... e nada de óleo chegar na bombinha de diesel..... Como era viagem para um casamento. todos estavam de roupa de passeio... mas com tantas paradas. De curioso fui ver o que estava acontecendo...... Tanque cheio o motorista nem queria saber pois o mesmo tinha enchido o tanque..... Fui ver o tanque..... sem tranca e uma tampa esquisita, mas fui abrir. para minha surpresa, acho que tinha vácuo no tanque.... pois fez um barulho de como se estivesse entrando ar no tanque....
    Tirei a tampa e vi que esta não tinha respiro.......Bom.....depois foi feito a sangria da bomba. que chegou oleo rápido...
    e depois da partida, mais um pouco parou de novo.... O motorista havia tampado o tanque...... com a mesma tampa...

    Conclusão......tirando a tampa entra ar no tanque... novo sangramento. e agora mais atrazado que nunca.... Vamos deixar sem a tampa para ver o que acontece.......... não parou mais.....

    O defeito a tampa de combustivel...

    até mais.

    abçs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema com bomba de vácuo
      Por KnuppBH no fórum Land Rover
      Respostas: 23
      Última resposta: 12/09/2017, 20:57
    2. Problema na Bomba Injetora ?
      Por Rubens Viajante no fórum Land Rover
      Respostas: 35
      Última resposta: 04/07/2013, 01:49
    3. Problema na Grand Cherokee - Ajudem por favor
      Por Diabo_Verde no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/08/2010, 09:15
    4. Problema marcha lenta ajudem por favor!
      Por oliveiraideal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/04/2009, 07:20
    5. me ajudem comprei uma bomba explorer
      Por edson calegari no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 25/01/2007, 14:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade