x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Idade
    68
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Vibraçao no volante e frente de minha bandeirante 91




    AOS AMIGOS QUE PUDEREM ME AJUDAR...
    estou com um problema na minha bandeirante 91 cabine curta... quando chego a 100km horas ela começa a vibrar a frente passando desta velocidade acaba a tremedeira.. estava com pneus 265/75/16 com as rodas original so que os pneus era recapado.. troquei comprei rodas 15/8 novas os pneus de meu jeep 32/12.5/15 BF mud com mais de meia vida.. nao resolveu nada.. mandei balancear com as rodas no local .. ficou na mesma..
    tinha uma folga no carda trazeiro mandei no mecanico trocou rolamento do diferencial ajustou a cora e minhao que estava com folga e troca de cruzetas.. continua a mesma coisa .. to num dilema no que esta acontecento me falaram balacear carda... minha direçao na e hidraulica... tai se alguem tiver uma sugestao eu agradeço



    COLOMBI
    TOYOTA BAND. 91

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Se vibra no volante, é algum desbalanceamento no sistema dianteiro. Vc já verificou se a tração está acionada. Ja vi acontecer da alavanca estar em 4x2 e a tração acoplada. Ou uma roda livre acoplada direto
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Idade
    68
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Blz Dimasi sim dv ser alguma coisa no sistema dianteiro sim mas qual rss. a a traçao esta normal ate porque quando aciona acende a luz no painel a minha esta spoad comprei assim

  • #4
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Sebastião
    Pitaco meu: vc info que quando chega a 100Km a frente treme toda, pois bem tá configurando "ressonancia de frequência", e possivei causas:
    - folga de rolamento (na trilha das esferas), das rodas ou no sistema de trasmissão 4X4, tudo na dianteira, OK?.
    Boa sorte.

  • #5
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Idade
    68
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Carlos outro dia levantei a as rodas da frente e persebi que a roda direita estava sim com uma folga notava quanto pegada alguma estrada de terra, notava um toc toc na frente comente com o mecanico ele disse que na era nada vou verificar com outro mecanico ate porque tambem achei que nao e normal obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Idade
    68
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Verificado os rolamentos das rodas dianteira e continua avibraçao na frente.. o que mais me intriga e so quando esta a 100km passou diso volta uma beleza pode andar a vontade soltar do volante fica alinhada sem problema .. e complicado se alguem tiver mais alguma sugestao agradeço abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Xí velho, agora só BENZENDEIRA!!!

  • #8
    Amigo faça geometria, confira o alinhamento, troque os pneus, podem estar com falhas..
    Esse problema acontece somente com 4x4 acionado? Rolamentos do munhao e do cubo de roda estão bons? como está a cambagem? sua band tem amortecedor de direção?
    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Amigo, já tive problema com o desbalanceamento do cardan traseiro.
    O carro tremia todo com exatos 40km/h. Se ficava um pouco abaixo ou um pouco acima dessa velocidade ficava tudo normal....
    Agora não sei se isso é possível acontecer numa velocidade mais alta.. mas pode ser..

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #10
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Pneus com rodas devem ser feito balanceamento fora do lugar .naquelas máquinas que encosta no pneu nao resolve.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #11
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Idade
    68
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Sergio e eu fiz balanceamento no local achando melhor vou vereficar os rolamentos da rodas estao bom.. estou pra conferiar os do munhao; outra coisa tambem o cardam trazeiro vou mandar balancear... o mecanico tambem comenta sobre o pneu e disse que ela esta um pouco aberta .. os pneus sao 32/11.5/15 bf mud era do meu jeep esta com mais de meia vida.. sao itens a serem vereficados sim.. ate porque e uma bela band e estou me dando bem com ela.. acabei de colocar um guincho eletrico 16.000lbs mas valeu galera fico grato abaços

  • #12
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Tinha pneus AT com mais de meia vida na Band e um problema parecido com o seu. Fiz uma faxina nos terminais e não resolveu. Então troquei os pneus e acabou a tremedeira.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 16/01/2018, 10:41
    2. Um UNIMOG em frente a minha casa!!!!!
      Por Renato Fraga no fórum Outros
      Respostas: 23
      Última resposta: 22/10/2011, 00:37
    3. Respostas: 12
      Última resposta: 04/05/2011, 11:00
    4. Vibração no volante - 100km/h
      Por Daniel Gomes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/10/2009, 08:21
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 28/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade