guincho mecanico que eu digo é aquele que tem manivela manual...
eu só achei estranho a segunda que ela sempre arranhava um pouco,
não sei se é eu que tenho que me acostuma ou se é normal..
Versão Imprimível
guincho mecanico que eu digo é aquele que tem manivela manual...
eu só achei estranho a segunda que ela sempre arranhava um pouco,
não sei se é eu que tenho que me acostuma ou se é normal..
A 1.ª e 2.ª marchas não são sincronizadas, por isso essa dificuldade.
Como a primeira é muito reduzida, a segunda é utilizada para sair. Então é fácil de acostumar. Voce engata a 2.ª com o jipe parado e as marchas seguintes são sincronizadas. Quando precisar reduzir... tem que pegar o jeito.
Já para reduzir para primeira, o que praticamente só acontece em trilhas, tem que parar o jipe.
Devido a primeira ser reduzida, as outras ficaram mal escalonadas e acaba ficando um pouco longa da 2 para a 3 e da 3 para 4.
Coisas que depois que acostuma, a condução acontece naturalmente.
Eu estou meio na duvida por causa do motor...
Parece que está bom, mas o dono me disse que nunca foi feito,
sei que esse motor dura um bastante tempo, mas vai sabe,
só tenho medo que de problema na minha mão...ehhehe
Acho que só levando em um menico pra fazer um teste..
É isso aí, leva em um mecânico de diesel.
O motor Mercedes dura muito tempo. Quando não está bom, é fácil de ver porque o bicho dá sinais e mesmo assim ainda assim roda.
Outros detalhes importantes a se ver são o câmbio e a bomba injetora.
Os demais são chassi, diferenciais, cardans e cruzetas, terminais, etc. Peça ao mecânico pra dar uma olhada.
Repare se está bem alinhada, se a suspensão não está caída.
Lataria, tapeçaria e pneus voce mesmo pode avaliar. Não tem segredo.
Aqui é muito frio, e faz falta,
embora eu ando de fusca que também não tem...hehehe,
você sabe se é dificil a intalação e por quando sairia + ou -?
Na outra mesagem faltou uma parte..ehhehe
Eu estava falando do ar quente,
O unico item de conforto que eu gostaria que tivesse é esse..
Legal...
E mais ma duvida, que eu notei e só lembrei agora,
Quando eu fui ligar ela, o cara me disse que tinha que pisar no acelerador pra ela pegar,
É normal?
A minha depois de feita BI pega sem acelerar, mas é outro motor.
Cara a minha o motor é OM364 e para ligar eu piso fundo na embreagem e mantenho pressionado, dou um leve toque no acelerador e viro a chave, ele pega no ato e depois tiro o pé da embreagem e mantenho o acelerador pressionado tipo 1/3 da rotação de forma a aquecer o motor. Normalmente ele fica uns três minutos aquecendo e depois dou a saída. Outra coisa o motor esquenta toda a cabine e principalmente o caminho do cano de descarga. Felicidade na aquisição.
Pessoal o motor 608 para desligar vc aperta o afogador ou estrangulador e pode ver que ele não volta completamente por isso tem q acelerar para o afogador voltar.
observe o pedal do acelerador, quando vc aciona o afogador o pedal do acelerador sobe e por isso tem q pisar p ele pegar.