x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Relógio pressão óleo oscilando OM364




    Pessoal surgiu uma dúvida:
    O relógio de pressão do óleo, após dar partida sobe até o 4, quando estou acelerando continua marcando 4, quando começo a reduzir usando freio motor, ele fica oscilando do 2 até o 8 (o ponteiro não para, movimenta bem rápido)
    O que pode ser?

    Caseiro

  • #2
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Caseiro,

    Dá uma olhada se está com mal contato no fio preso na cebolinha ... As vezes a porquinha soltou...

    Abs
    Felippe (Bob Filho)

  • #3
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Caseiro,

    Dá uma olhada se está com mal contato no fio preso na cebolinha ... As vezes a porquinha soltou...

    Abs
    Prezado Sr. Bob Filho. Acredito que houve um pequeno engano de sua parte em relação a tipo de verdura referida. Creio eu que no caso do relógio da pressão do óleo trata-se de um cebolão (VDO/Siemens) e não de uma cebolinha. Pois, é receita da Mercedes o tempero do cebolão refogado em óleo 15W-40 especialmente se for pra fazer com uma porquinha.

    Eu acho que o cebolão pode ter ido pro saco, caso não seja detectado um mal contato.
    4X4 Brasil

  • #4
    Vou verificar se esta solta a porquinha, ou providenciar o compra de um cebolão.
    obrigado Felippe e Bicalho

    Caseiro

  • #5
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Ola, Caseiro primeiro verifica o óleo se esta ok, fiação, se estiverem ok troca o Cebolão, aproveita e verifica se tem 2 saídas de fio se não vc pode comprar um novo não e caro, com 2 saídas uma vc liga normalmente o fio que vai para o relógio de pressão, o outro vc pode adaptar uma sirene qd a pressão cair dispara a serene ou cigarrete., tenho este sistema instalado, juntamente com um de temperatura no qual eles disparam caso a temperatura do motor atingir acima de 90º, e por ultimo pode ser o relógio do painel, se precisar de alguma coisa estou por aqui

    abraço

    Bira.

  • #6
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    O melhor para esse caso, é eliminar o cebolão e/ou a cebolinha, fiação e instalar um manômetro de pressão de óleo de 12 Bar com mangueira. Nunca mais terá duvida se a pressão é verdadeira ou se é um problema elétrico e sempre saberá a pressão exata do óleo do seu motor. my 50 cents.
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #7
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    O melhor para esse caso, é eliminar o cebolão e/ou a cebolinha, fiação e instalar um manômetro de pressão de óleo de 12 Bar com mangueira. Nunca mais terá duvida se a pressão é verdadeira ou se é um problema elétrico e sempre saberá a pressão exata do óleo do seu motor. my 50 cents.
    Obrigado pela dica Fabiano. Acho que farei essa modificação. O meu problema é que o motor do meu carro (364-LA) não se entende com o instrumento do painel que é para o 314. Acho que a razão é porque o carter teve que ser trocado para adaptação no Bandeirante. O que acontece é que com o motor frio o ponteiro fica no 5 mas com o motor quente ele cai para perto da zona vermelha. Já chequei na Mercedes mais de uma vez e a pressão permanece normal conforme o motor aquece, o problema é com o cebolão do 364-LA que não fala com o instrumento do 314 do Bandeirante.

  • #8
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Falaaaa Chicão !!!

    Cebolinha é o modo carinhoso.. ahuahauhau ...

    Mas realmente vale a pena instalar o mecânico ... tenho os 2 na minha ...

    Uma dica ... a original da band, vai na bomba de oleo... o mecanico, qto mais longe instalar dela, melhor, pois podemos verificar a pressao nas partes distantes ... tipo ... por exemplo para quem tem turbina, na entrada de oleo da turbina...

    Para quem nao tem turbina, pode ser na bomba msm ... existe um "T" que possibilitado manter os dois relogios ... qdo instalado na bomba...

    Abs
    Felippe (Bob Filho)

  • #9
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Falaaaa Chicão !!!

    Cebolinha é o modo carinhoso.. ahuahauhau ...

    Mas realmente vale a pena instalar o mecânico ... tenho os 2 na minha ...

    Uma dica ... a original da band, vai na bomba de oleo... o mecanico, qto mais longe instalar dela, melhor, pois podemos verificar a pressao nas partes distantes ... tipo ... por exemplo para quem tem turbina, na entrada de oleo da turbina...

    Para quem nao tem turbina, pode ser na bomba msm ... existe um "T" que possibilitado manter os dois relogios ... qdo instalado na bomba...

    Abs
    Obrigado pela dica, Felippe. Vou botar na lista. Eu sempre troco o óleo (Mobil Delvac) de 10 e, 10 mil, fico de olho na vareta (nunca cai como o velho 314) sei o qua to pinga ema bomba de óleo tem só 50 mil km imagino que não tem muita coisa pra dar errado inclusive porque rodo pianinho hoje em dia. Mas... Nunca se sabe, é bom monitorar o motor sempre.

  • #10
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Obrigado pela dica Fabiano. Acho que farei essa modificação. O meu problema é que o motor do meu carro (364-LA) não se entende com o instrumento do painel que é para o 314. Acho que a razão é porque o carter teve que ser trocado para adaptação no Bandeirante. O que acontece é que com o motor frio o ponteiro fica no 5 mas com o motor quente ele cai para perto da zona vermelha. Já chequei na Mercedes mais de uma vez e a pressão permanece normal conforme o motor aquece, o problema é com o cebolão do 364-LA que não fala com o instrumento do 314 do Bandeirante.
    Fala Chico, pô vc com uma ogiva nuclear dessa em baixo do capô e ainda não colocou um manômetro para medir a pressão de óleo, meu velho!!! Abrass
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #11
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Fala Chico, pô vc com uma ogiva nuclear dessa em baixo do capô e ainda não colocou um manômetro para medir a pressão de óleo, meu velho!!! Abrass
    vou colocar, vou colocar. Alguém sugere um lugar pra comprar o kit todo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Relógio Pressão Óleo - Ranger
      Por ojaneri no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/10/2019, 20:03
    2. SW4 1KZT - Relógio pressão Turbo Cronomac
      Por fgibin no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/07/2013, 17:20
    3. Nível de óleo OM364 Turbo
      Por Toyo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/11/2010, 13:31
    4. Relogio de pressao turbo L200
      Por wdoc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/01/2009, 11:46
    5. Relógio De Pressão Do Turbo
      Por ReidasCamisas no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/04/2008, 19:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade