x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0



    Titanium, vi em outro tópico que com o uso da 5a marcha, o giro do motor cai 300 rpm, acredito que alongar seria melhor.

  • #14
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Titanium, vi em outro tópico que com o uso da 5a marcha, o giro do motor cai 300 rpm, acredito que alongar seria melhor.
    Oliveira, estive verificando (mas posso ter olhado errado) que um 4 marchas com relação 11x35 fica com a mesma relação da quinta marcha...

    O que estou querendo agora, depois de ter trocado o câmbio, é alongar a relação.
    Mas antes de decidir seguir por este caminho, preciso deixar o serviço do câmbio redondinho! Ainda não ficou 100% e por isso não consegui testar na Prática a velocidade final.

    Fato é que qualquer melhora de RPM e velocidade final é Lucro!
    Eu Não Suporto andar a 100km/h com o carro URRANDO... preciso mudar isso!
    Preciso rodar a um RPM baixo mesmo à 120km/h e ter alguma margem para ultrapassar...
    Estou andando mais lerdo que caminhão!!! Na estrada é um sufoco danado!! Chega a ficar perigoso!
    As vezes preciso ultrapassar e o carro não tem margem... rsrsrs


    PS: antes que alguém jogue pedras, vou adiantar que eu NÃO quero trocar de carro! hehehehe... só quero que minha Band ande a uns 80% da velocidade da Band. do Fe_Jipeiro!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    (em outras palavras, um mini-foguete!)


    Consequentemente, precisarei trabalhar a questão da estabilidade... mas aí é Outro ponto de evolução da viatura!
    Freios à disco nas 4 já foi feito!

    E vamo que vamo!!!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Oliveira, estive verificando (mas posso ter olhado errado) que um 4 marchas com relação 11x35 fica com a mesma relação da quinta marcha...

    O que estou querendo agora, depois de ter trocado o câmbio, é alongar a relação.
    Mas antes de decidir seguir por este caminho, preciso deixar o serviço do câmbio redondinho! Ainda não ficou 100% e por isso não consegui testar na Prática a velocidade final.

    Fato é que qualquer melhora de RPM e velocidade final é Lucro!
    Eu Não Suporto andar a 100km/h com o carro URRANDO... preciso mudar isso!
    Preciso rodar a um RPM baixo mesmo à 120km/h e ter alguma margem para ultrapassar...
    Estou andando mais lerdo que caminhão!!! Na estrada é um sufoco danado!! Chega a ficar perigoso!
    As vezes preciso ultrapassar e o carro não tem margem... rsrsrs


    PS: antes que alguém jogue pedras, vou adiantar que eu NÃO quero trocar de carro! hehehehe... só quero que minha Band ande a uns 80% da velocidade da Band. do Fe_Jipeiro!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    (em outras palavras, um mini-foguete!)


    Consequentemente, precisarei trabalhar a questão da estabilidade... mas aí é Outro ponto de evolução da viatura!
    Freios à disco nas 4 já foi feito!

    E vamo que vamo!!!
    É... realmente a questão da estabilidade é fundamental, pois band acima de 100km é um perigo!!! Precisa mudar muita coisa. Tudo bem que a sua é pickup e tem estabilidade melhor, mas ainda assim, terá que colocar rolamentos no lugar do pino central cônico da direção, amortecedor de direção e barra estabilizadora, caso não tenha. Aí sim a coisa melhora, mesmo assim, mais de 120km é suicídio premeditado!!! hehehe!

    Em tempo, andar 80% da band do fe-jipeiro... VIXI!!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #16
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    É... realmente a questão da estabilidade é fundamental, pois band acima de 100km é um perigo!!! Precisa mudar muita coisa. Tudo bem que a sua é pickup e tem estabilidade melhor, mas ainda assim, terá que colocar rolamentos no lugar do pino central cônico da direção, amortecedor de direção e barra estabilizadora, caso não tenha. Aí sim a coisa melhora, mesmo assim, mais de 120km é suicídio premeditado!!! hehehe!

    Em tempo, andar 80% da band do fe-jipeiro... VIXI!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...



    Pois é DeMelo... a meta é essa! 70 ou 80% de velocidade (comparando com a do Felipe) já estarei muito satisfeito! hehehehe.
    Ou seja, 140 km/h!



    Prudência é o maior segredo para conduzir QUALQUER carro a esta velocidade, não só um Toyota Bandeirante!



    E é isso mesmo, esses upgrades que você citou já estão na lista de intenções! Agora só falta o din-din! hehehehehe...
    Não tenho nenhum desses, Mas um dia chego lá!



    Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    17/09/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Eu gostaria de trocar minha caixa por uma 4x2. Comprei a menos de um mês minha band 78 carroceria de madeira motor OM314. Meu uso é pro dia a dia no sítio. Acho a caixa muito pesada e difícil de reduzir marcha. Só passo pra cima e no tempo certo. Pra baixo só quase parando. Que vcs me aconselham.???

  • #18
    Usuário
    Entrada
    02/11/2014
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    48
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    O ideal é trocar por uma caixa sincronizada, mas aí tem outras alterações que tem q fazer, nos eixos por exemplo, que deixam o processo bem caro e inviável para Band antiga assim.
    Melhor trocar por uma de 82 ou mais, ainda que tenha que desembolsar uma boa grana, que acaba sendo mais vantajoso, a não ser que tenha sucata de Band com caixa sincronizada e eixos disponíveis pra atualização.

  • #19
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por _Caco_ Ver Post
    O ideal é trocar por uma caixa sincronizada, mas aí tem outras alterações que tem q fazer, nos eixos por exemplo, que deixam o processo bem caro e inviável para Band antiga assim.
    Melhor trocar por uma de 82 ou mais, ainda que tenha que desembolsar uma boa grana, que acaba sendo mais vantajoso, a não ser que tenha sucata de Band com caixa sincronizada e eixos disponíveis pra atualização.
    Renato o pessoal costuma fazer a troca da caixa seca pela sincronizada como a sugestão do Caco.

    E a sua sendo Pick up up e mais tranquilo.

    A única coisa (me corrijam se estiver errado) é que o Cardã vai trabalhar meio de "fianco" (em diagonal) mais nada demais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. compro cambio 5 marchas toyota bandeirante
      Por Hotclassic no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/04/2013, 17:29
    2. Cambio 5 marchas toyota bandeirante
      Por Barba Ruiva no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/04/2012, 09:43
    3. 4.1MPFI X Cambio de Toyota Bandeirante
      Por Davi Gonçalves no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/08/2009, 23:56
    4. Cambio e eixos toyota bandeirante
      Por elmestizo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/03/2006, 22:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade