x
Convex Datacenter
Página 8 de 27 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 313
  • #85
    Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0



    Caro Chico.

    Parabéns p/aquisição. Se o seu TB já era admirável agora, com estes plus, nem consigo encontrar adjetivos.
    Olha, não sei se vc já instalou a barra estabilizadora. Caso não tenha, dê uma olhada no post do nosso amigo Amadeus. Tem umas fotografias interessantes, sobre a montagem da barra... Espero que ajude.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...to-1988-a.html (Toyota Bandeirante - Curto - 1988)
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

  • #86
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por marcvale Ver Post
    Caro Chico.

    Parabéns p/aquisição. Se o seu TB já era admirável agora, com estes plus, nem consigo encontrar adjetivos.
    Olha, não sei se vc já instalou a barra estabilizadora. Caso não tenha, dê uma olhada no post do nosso amigo Amadeus. Tem umas fotografias interessantes, sobre a montagem da barra... Espero que ajude.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...to-1988-a.html (Toyota Bandeirante - Curto - 1988)
    Obrigado Márcio

    Ainda não instalei a barra, mas a sua dica da postagem do Amadeus é tudo de bom; muito obrigado mesmo. Já sabia que não tinha nenhum mistério, mas uma noção do caminho das pedras é sempre bem vinda. Vou ler com calma e quando tiver um tempinho livre meto os peito nessa empreitada.

    Já os jumelos são outros quinhentos merréis, porque não me aventuro a mexer em feixe de molas nem por um decreto. Vou levar no moleiro e aproveito para dar uma arqueada básica nas molas e trocar os espaçadores de nylon.

    O resto é o resto.

    Um abraço;
    Chico

  • #87
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Hoje, levantei da cama e antes mesmo de beber um café (minha prioridade máxima) fui que nem criança olhar meu brinquedo novo. Fiquei olhando e pensei. Que roubo uma pecinha dessas custar seiscentos reais!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra Estabilizadora Bandeirante-barra-estabilizadora.jpg  

  • #88
    Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Salve, Chico!

    É isso mesmo! Do jeito que você arrumou o seu briquedo, é só partir para a fixação das peças. Depois, é só sentir a diferença. O carro fica todo na mão. Bem, como é sempre bom pecar por excesso, estou anexando mais algumas imágens da barra instalada...Só prá aumentar a sua vontade! E então, mãos na graxa e quando concluir a instalação, poste algumas fotos.
    Bom tabalho.

    Barra Estabilizadora Bandeirante-freio-20a-20disco-20diant-20003.jpgBarra Estabilizadora Bandeirante-freio-20a-20disco-20diant-20002.jpgBarra Estabilizadora Bandeirante-eixo-20diante_.jpg
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

  • #89
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por marcvale Ver Post
    Salve, Chico!

    É isso mesmo! Do jeito que você arrumou o seu briquedo, é só partir para a fixação das peças. Depois, é só sentir a diferença. O carro fica todo na mão. Bem, como é sempre bom pecar por excesso, estou anexando mais algumas imágens da barra instalada...Só prá aumentar a sua vontade! E então, mãos na graxa e quando concluir a instalação, poste algumas fotos.
    Bom tabalho.
    Fala Márcio

    Obrigado pelas imagens. Bom, acabei de perceber que o buraco é mais embaixo, isso porque o meu eixo dianteiro (do ano '89) não tem o suporte para a braçadeira que prende os coxins de borracha, portanto tenho que fazer os suportes e mandar soldar no eixo na medida certinha como o Amadeus fez. Olhando as suas fotos fica a impressão que o suporte na imagem onde aparece o munhão no seu eixo é na versão que vem de fábrica, pois o seu Bandeirante é ano 2001, confere? Dá pra sacar pelo acabamento da peça, e parece que a espessura da chapa do seu é maior que a do Amadeus.

    Pergunta: Seria possível você mandar uma ou mais fotos mais detalhadas dessa peça e as medidas? tipo espessura da chapa, medida do retângulo onde a braçadeira é aparafusada, e distância dessa superfície para o eixo? (que aluguel...)

    O suporte preto das bieletas é o mesmo da imagem e vai aparafusado no chassi?

    Abraço grande e mil obrigados pela força.
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra Estabilizadora Bandeirante-suporte-bieleta-no-chassi-copy.jpg   Barra Estabilizadora Bandeirante-suporte-bracadeira-no-eixo-copy.jpg  

  • #90
    Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    ...Sem problema, Chico.
    Como acabei de chegar, amanhã cedo providenciarei as medidas e fotos que vc necessita.

    Quanto aos suportes e bielas, são os mesmos, sim. Estão corretos.


    Um abraço.
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

  • #91
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por marcvale Ver Post
    ...Sem problema, Chico.
    Como acabei de chegar, amanhã cedo providenciarei as medidas e fotos que vc necessita.

    Quanto aos suportes e bielas, são os mesmos, sim. Estão corretos.


    Um abraço.
    Márcio, mil obrigados, mas não tem pressa. Amanhã vou viajar cedo para um fim de semana 'longo' de três dias porque Isabella e eu vamos comemorar 15 anos de casamento... à propósito ela adora andar de Bandeirante. Quase um milagre...

    Abraço grande;
    Chico

    PS: os suportes das bieletas tem que ser furados para aparafusar no chassi, certo? Porque será que não vem furados de fábrica?

  • #92
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Não são soldados ?
    SW4 95 caveirão

  • #93
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Não são soldados ?
    No meu jipe é soldado, mas nada impede de ser parafusado. Creio que é um ponto que não sofre muito esforço.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #94
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    A fixação é feita na mesma direção do suporte do coxim do motor
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #95
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Não são soldados ?
    Na foto que o Márcio mandou parece que tem duas cabeças de parafuso na peça, ou eu estou enganado? Na verdade prefiro soldar elas que furar e meter dois parafusos e porcas; com a solda há menos chance de desenvolver ferrugem do que furados e com parafusos, principalmente naquela área que pega muita água.

  • #96
    Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Barra Estabilizadora Bandeirante-digitalizar0006.jpg


    Caros Amigos do Forum e Chico.

    Hoje pela manhã, ao tentar fotografar as peças do conjento da Barra Estabilzadora, percebi que a minha câmera se encontrava no nosso sítio. Bem, como bom escoteiro, tive que apelar para os meus "talentos" artísticos que culminaram no desenho contendo as medidas da peça.
    Prá não ser prolixo, percebe-se que você só necessita dos SUPORTES DA BARRA. Aquelas peças fixadas nas extremidades do eixo, antes das bolas (munhão).

    SUPORTES DA BARRA - FIXADOS NO EIXO (PEÇA QUE VC NÃO TEM):

    1 - Inicialmente, convém notar, que os mesmos, NÃO são fixados perpendicularmente, fazendo um angulo de 90º com o solo. Tais peças são fixadas, conservando uma pequena inclinação, detectada nas medições, superior = 6,0 cm e inferior = 5,0 cm.
    2 - Furos do suporte da barra: Basta seguir a orientação das presilhas com as buchas de borracha, peças que vc já adquiriu.
    3 - Espessura da chapa: Como não disponho de um paquímetro, utilizei uma réqua...O que dá aproximadamente 2,0 mm. Alguém que possui um paquímetro, poderá fornecer a espessura exata.

    SUPORTES DAS BIELAS:

    1 - Estas peças são fixadas no chassi. A figura que anexei anteriormente, não pertence ao meu carro. A mesma serviu como base de orientação, à instalação das barras na época da "Ximbica-I".
    2 - Com relação a fixação por Solda ou Parafusos, creio que isso fica ao gosto de cada um. Na ocasião em que instalei no meu antigo jipe, optei pela fixação por parafusos (bem pequenos), tendo em vista a possibilidade das trocas destas peças serem mais cômodas, eliminado as porradas quando da substituição das mesmas.

    Fico á disposição de todos.

    Abrç.
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro barra estabilizadora toyota bandeirante
      Por ADRIANO.CAX no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/09/2012, 20:48
    2. Bazar Bandeirante - Relações e Barra estabilizadora
      Por elmestizo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 20/02/2010, 16:53
    3. Compro barra estabilizadora Toyota Bandeirante
      Por André CO no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/11/2009, 09:16
    4. Vendo Barra Estabilizadora Da Toyota Bandeirante
      Por JOAO LUCENA LEAL JUNIOR no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/12/2007, 15:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade