x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13



    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    fj40 buggy/truggy procura no google.

    Essa acredito que está com os eixos originais, mas o que mais tem é com dana e RW e ate os chevrolet. Não tinha intenção de substituir os eixos. Os RW ficaria legal mas não teria trilha pra andar, ainda hehehe. Como é a disposição dos 3rd member dos eixos da f-250 4x4?

    O eixo toyota só peca pela bitola estreita... utilizando rodas com offset negativo -25 sem espaçadores acredito que suportem os 35...
    O ruim dos RW é que fica dificil sair pra rua, o negocio fica ignorante hehe....e o pneu tem que ser bem maior por causa da altura do diferencial, e pra transportar até a trilha acaba sendo muito complicado...
    O dianteiro da f250 a saida é pelo lado do motorista e o traseiro é central, mas se for pra usar pneu 35 acho que nao vale a pena esses de f250 pq a bolota do diferencial é grande, vai acabar perdendo vão livre... com 35" vc pode importar peças pra reforçar os seus eixos de band, como homocinéticas especiais, ponta de eixo, coroa e pinhão mais reduzida, ou então ver na ensimec algo especial...
    []'s

  • #14
    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    Chegou a cotar as pontas de eixo?
    Tava analisando estreitar os eixos RW pra botar na band, mas eu acho que não baixa de uns R$2500 cada ponta de eixo... os eixos da band eu não faço idéia, mas é capaz de ter maior que original prontas la nos EUA, só que ai teria que pesquisar: lengthen fj40 axle, narrowing rockwell axle, ou então dana 60 land cruiser fj, la os eixos mais usados no offorad pesado é RW, unimog, dana 60/70 e o 14bolt (chevy)

    idéias:
    Aumentar WMS eixo toyota-trees-089.jpgAumentar WMS eixo toyota-7424_159459656717_558416717_4096524_4124722_n.jpgAumentar WMS eixo toyota-dsc00595.jpgAumentar WMS eixo toyota-p1020080.jpg

  • #15
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Entre RW e dana ficaria sem duvida nenhuma com os RW!! Nem pensava...

    se fizer um moicano nos RW, eles ficam com uma distancia do solo maior que os dana 60/70. Se for pra avacalhar eu iria sem pestanejar...

    Exatamente, não compensa trocar os eixos toy pelos da f-250 pra usar pneus menores que 37...

    manter nos 35 nos eixos originais e reforçar eixos...

  • #16
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    diminuir o wms dos RWs seria besteira!

    existem os rock assault da trail gear, mas pelo que ví o 3rd member é centralizado...

  • #17
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    To tentando achar o tópico mas não to conseguindo.

    Mas já teve gente que instalou estes eixos na BAND aqui no brasil...

    achei...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...inho-42-a.html (Pick Up Band Monstro - sapatinho 42")
    4X4 Brasil

  • #18
    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    diminuir o wms dos RWs seria besteira!

    existem os rock assault da trail gear, mas pelo que ví o 3rd member é centralizado...
    Como funciona esse rock assault? é um reforço pros eixos da band, RW etc?

    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    To tentando achar o tópico mas não to conseguindo.

    Mas já teve gente que instalou estes eixos na BAND aqui no brasil...

    achei...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...inho-42-a.html (Pick Up Band Monstro - sapatinho 42")
    Tinha visto esse tópico, ficou legal a band dele mas olha a largura, pra usar no interior numa cidade mais calma tudo bem agora imagina numa cidade grande, é claro que não tem como andar na rua, eu digo transportar para a trilha mesmo...

  • #19
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    São eixos completos que a trail gear fornece.

    Rock Assault*

    Foi vendo isso que a pecaminosa ideia de aumentar os eixos toy surgiram...kkkk

    2,38 de largura acredito ser demais para as trilhas que tem aqui em minha região, simplesmente não passa. Como estes eixos são colocados para aguentarem pneus maiores, obviamente a largura menor iria influenciar negativamente na estabilidade...

    Por andar na rua, já nem poderia pelo hydro full e freio no diferencial. Mas pela largura acredito não ser tanto empecilho pois os REO são legalizados para andar na rua.

    talvez cortando e instalando os freios a disco nas rodas... mas aí é outro nível! kkk

  • #20
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Nao vejo necessidade em alargar os eixos da band, claro que para trilha, uma roda com offset mais negativo é essencial, mas muita largura nao é bom tambem... já vi uma band com eixos de f75, e a diferença nem é tanta...
    e quanto a usar os 35, pode ir sem medo, meu mecanico tinha uma band com mwm 6cc e pneus 38.5, e ia tranquilo...
    conheço um jeep com eixos de f75, pneus 37, e off sets muito negativos, o cara nunca quebrou numa trilha, e olha que ele acelera pra valer... e nao tem qualquer motorzinho nao, tem um 6cc de opala... para vcs terem noção, os pneus ficam todos para fora da carroceria.
    Moral na história: se os eixos de pickup aguentam os 37 de boa, os da band tambem aguentam.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #21
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Tava analisando estreitar os eixos RW pra botar na band, mas eu acho que não baixa de uns R$2500 cada ponta de eixo... os eixos da band eu não faço idéia, mas é capaz de ter maior que original prontas la nos EUA, só que ai teria que pesquisar: lengthen fj40 axle, narrowing rockwell axle, ou então dana 60 land cruiser fj, la os eixos mais usados no offorad pesado é RW, unimog, dana 60/70 e o 14bolt (chevy)

    idéias:
    Aumentar WMS eixo toyota-trees-089.jpgAumentar WMS eixo toyota-7424_159459656717_558416717_4096524_4124722_n.jpgAumentar WMS eixo toyota-dsc00595.jpgAumentar WMS eixo toyota-p1020080.jpg
    Agora que notei, mas nestas fotos que vc colocou só a 3 não foi cortado. As outras são eixo cortado + freio a disco e ficou uma bitola legal...

  • #22
    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    São eixos completos que a trail gear fornece.

    Rock Assault*

    Foi vendo isso que a pecaminosa ideia de aumentar os eixos toy surgiram...kkkk

    2,38 de largura acredito ser demais para as trilhas que tem aqui em minha região, simplesmente não passa. Como estes eixos são colocados para aguentarem pneus maiores, obviamente a largura menor iria influenciar negativamente na estabilidade...

    Por andar na rua, já nem poderia pelo hydro full e freio no diferencial. Mas pela largura acredito não ser tanto empecilho pois os REO são legalizados para andar na rua.

    talvez cortando e instalando os freios a disco nas rodas... mas aí é outro nível! kkk
    Bacana
    Mas importar um eixo completo ai ja é demais, ficaria totalmente inviável, e tem também aqueles dynatrack, mas com o custo do frete mais imposto vc compra 2 jeep willys aqui no brasil...
    o problema do casal dana 60/70 são o preço, eles vieram só nas f250 4x4 a partir de 2006, um par de RW fica mais barato que os dana

    Ir rodando com um caminhão REO é uma coisa, agora levar uma toyota bandeirante com RW pra trilha é outra coisa kkkkkk, será que os pneus saem fora do paralama? kkkkkkk teria que ter um reboque especial, ai que a coisa começa a ficar $algada

  • #23
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    O 35 com recape bem agressivo eu sei que aguenta, o 37 não muito agressivo tem que saber usar e os 38,5 acredito que já tem que reforçar.

    Mas quanto maior o pneu, mais o centro de gravidade é alterado. Por isso a idéia de se alargar o eixo...

    wms f-75 1524mm
    wms rural 1447mm
    wms Band 1415mm(dianteiro)1400mm (traseiro)

  • #24
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Nao vejo necessidade em alargar os eixos da band, claro que para trilha, uma roda com offset mais negativo é essencial, mas muita largura nao é bom tambem... já vi uma band com eixos de f75, e a diferença nem é tanta...
    e quanto a usar os 35, pode ir sem medo, meu mecanico tinha uma band com mwm 6cc e pneus 38.5, e ia tranquilo...
    conheço um jeep com eixos de f75, pneus 37, e off sets muito negativos, o cara nunca quebrou numa trilha, e olha que ele acelera pra valer... e nao tem qualquer motorzinho nao, tem um 6cc de opala... para vcs terem noção, os pneus ficam todos para fora da carroceria.
    Moral na história: se os eixos de pickup aguentam os 37 de boa, os da band tambem aguentam.
    Ai que entra a pecinha atraz do volante, o cara sabendo guiar tem muito menos chance de quebrar...
    Eu também não mexeria na carcaça dos eixos da band, no maximo colocar umas rodas com offset um pouco mais negativo...a não ser que queia fazer uma coisa mais hard core, mas ai é no mínimo uns 39" pra começar a pensar em fazer grandes alterações...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. EIXO DO TOYOTA NO CJ-5
      Por Guilherme Miossi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 18/11/2012, 09:57
    2. Eixo De Toyota Bandeirante
      Por Salviano no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/02/2008, 08:41
    3. Eixo de Toyota
      Por rodrigo camper no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/03/2007, 11:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade