x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de davidpedrosa
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Cool Barulho na cabine Bandeirantes

Amigos tenho uma Band Curta 81,

Estou querendo viajar com ela, mas o barulho do motor dentro da cabine esta PHoda.... pensei em colocar aquela manta anti chamas por tras dos carpetes, verifiquei que nas alavancas do cambiio e da reduzida eh aberto p baixo, o que me sugerem para minimizar isso, sei que nao vai ficar igual a um carro de passeio, mas p vcs ter ideia nao da p conversar qdo chega perto dos 90 km/h, estou pensando tb em trocar os parafusos das forracoes por arrebites para minimizar o barulho tb...
    Alguem sabe aonde vende aquelas borrachas de vedacao da porta, soh que mais grossa? colocar o escapamento saindo la em cima atras dela melhora?

procurei no forum alguma post sobre isso, mas nao localizei.
    Cherokee WJ V8 4.7 00
    EX-Band Curta 81
    EX-Willys 76

Entrada
    27/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    marcando p acompanhar
    Cherokee WJ V8 4.7 00
    EX-Band Curta 81
    EX-Willys 76

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Dadid,

Há diversos assuntos sobre isso já postados por aqui e na lista de toyoteiros do google.

A questão é colocar manta anti-ruido no capô, na parede corta fogo(por fora) e também, no tunel do cambio. Aliado a isso, vedar todos os buracos com silicone ou algo do tipo. Arrumar as coifas das alavancas e colocar o tapete de borracha inteiro na frente(original) que ajuda a abafar o barulho.

No assoalho, na parte de trás, construi um tapete de courvin recheado com manta anti-ruido, que fica sob o assoalho, solto mesmo, para qdo entrar lama, poder tirar. Na frente, tenho somente o tapete original, pois se colocar anti-ruido e vc molhar, vai ficar fedendo e a chance de apodrecer é grande .. rsrsrs

Nas portas, entre o forro e a lata, colei um plastico, tipo é feito nos carros de plastico. Ajudou na acustica também.

No teto, colei anti-ruido nele todo.

Com isso .. rsrsrsrs .. consigo rodar com a band, parecendo uma pickup moderna no quesito ruído .. rsrsrs .. Lembrando q meu motor é OM 364, mercedes também .. rsrs
    Felippe (Bob Filho)

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 33
    Comece pelo mais simples:
    Verifique as coifas do câmbio e da tração, tampe com silicone os buracos da parede corta-fogo (onde passam os cabos atrás do painel) e coloque o tapete interiço de borracha na frente. Veja se tem buracos abertos no piso (inclusive no banco de trás.
    Outro lugar que entra ruído é o buraco da bateria.
    Depois que verificar tudo isso, aí você parte para o revestimento isolante.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    27/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Jamais desmerecendo qq membro, mas este deveria trocar o nome p/ Hercilio Bandeirantes hehehe
    Em todos os posts que vou ler de Band tem alguma contribuição tua!!!
    Estou com coifas com certeza de segunda linha eh como se fosse um plastico um pouco mais maleavel... vou trocar amanha.
    qdo diz tapar com silicone, esta se referindo a cola de silicone? tem ideia aonde encontro este tapete inteiriço? caso exista algum buraco aberto, soh soldando ou com alguma borracha ja eh o suficiente? na bateria estou pensando em vedar com o silicone tipo cola.

abracos
    Cherokee WJ V8 4.7 00
    EX-Band Curta 81
    EX-Willys 76

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por davidpedrosa Ver Post
    Jamais desmerecendo qq membro, mas este deveria trocar o nome p/ Hercilio Bandeirantes hehehe
    Em todos os posts que vou ler de Band tem alguma contribuição tua!!!
    Estou com coifas com certeza de segunda linha eh como se fosse um plastico um pouco mais maleavel... vou trocar amanha.
    qdo diz tapar com silicone, esta se referindo a cola de silicone? tem ideia aonde encontro este tapete inteiriço? caso exista algum buraco aberto, soh soldando ou com alguma borracha ja eh o suficiente? na bateria estou pensando em vedar com o silicone tipo cola.

abracos
    David,
    Sim, feche os buracos com cola de silicone. Se o buraco for grande, use borracha.
    Na tampa da bateria voce pode usar borracha para vedar e confira se a tampa está bem presa.
    Quanto ao tapete, terá alguma dificuldade pois o tapete veste o torpedo e o seu jipe é sem reduzida. Quando eu tinha o jipe 64 também tive muita dificuldade para achar.
    Nessa loja tem tapete para Band com reduzida, e o preço está bom. Entre em contato com eles e veja se não conseguem para você. TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : TAPETE TOYOTA 83 A 92 MODELO ORGINAL DE BORRACHA

Quanto às postagens (rs)... Aprendi muito aqui no forum, por isso gosto de participar.

Usuário Avatar de samuelpiva1
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Caieiras/SP
    Alguem sabe se tem mais algum tópico sobre este assunto? minha toyota também está com muito barulho dentro, minha namorada fala que a toyota fala mais que ela hahahahahaha

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    David e Samuel
    Tem o topico: "Toyota Band isolamento acustico da cabine e outro: Isolamento acustico e termico", que tem boas dicas.
    Mas a grande verdade é que vc jamais irá ter uma Band silenciosa como um carro mile. Afinal vc comprou um jepp com motor de caminhão, OK?

Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    David e Samuel
    Tem o topico: "Toyota Band isolamento acustico da cabine e outro: Isolamento acustico e termico", que tem boas dicas.
    Mas a grande verdade é que vc jamais irá ter uma Band silenciosa como um carro mile. Afinal vc comprou um jepp com motor de caminhão, OK?

Patrão esse tópico também me interessa caso vc tenha o link se possível posta ai, não sei oque acontece colei Toyota Band isolamento acustico da cabine e outro na busca do site e não encontrei o topico, na verdade eu sou um ogro da informatica

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    O link é esse aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/92955-toyota-band-isolamento-acustico-da-cabine.html

Mas tem outros nos forum de Engesa, Jeep Willys e Land Rover que também falam disso.

Usuário Avatar de samuelpiva1
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Caieiras/SP
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O link é esse aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/92955-toyota-band-isolamento-acustico-da-cabine.html

Mas tem outros nos forum de Engesa, Jeep Willys e Land Rover que também falam disso.
    Valeu Hercilio.

Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Agradecimento: 1
    No dia que alguém andar numa band e não escutar barulho interno é porque morreu

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compro toyota bandeirantes cabine dupla ano 1991 a 1994 motor OM 364
    Por marmita22@uol.com.br no fórum Compram-se Veículos
    Respostas: 2
    Última resposta: 29/09/2009, 13:44
  2. Bandeirantes Cabine Estendida
    Por Th Cerga no fórum Toyota Bandeirante
    Respostas: 6
    Última resposta: 18/11/2007, 19:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem