x
Convex Datacenter
Página 4 de 40 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 475
  • #37
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1



    Acho que o problema da Band é mesmo a geometria da suspensão. No jipe curto, quando vc passa num buraco ou lombada, assim que o eixo traseiro é atingido pelo obstáculo ele rebate as molas, e depois as molas empurram o jipe novamente para cima, e quem está dentro do jipe sente o movimento como uma leve batida de traseira, ou seja, nosso corpo é empurrado para frente, e a cabeça, que não está apoiada em nada sofre esse balanço. Quando vc vai passar pouco tempo no jipe, ou numa trilha, vc nem percebe isso, mas quando está viajando no asfalto, e em viagens longas, depois de 2 ou 3 horas o pescoço e ombros começam a doer.

  • #38
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    quantas molas sua band ta usando?
    se eu fosse vc, primeiro tentava tirar uma ou duas laminas do feixe de molas, se mesmo assim continuasse ruim, eu tentava trocar o amortecedor, e se mesmo assim continuasse muito ruim, ai sim eu pensava em trocar a suspenção...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #39
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    43
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Acho que o problema da Band é mesmo a geometria da suspensão. No jipe curto, quando vc passa num buraco ou lombada, assim que o eixo traseiro é atingido pelo obstáculo ele rebate as molas, e depois as molas empurram o jipe novamente para cima, e quem está dentro do jipe sente o movimento como uma leve batida de traseira, ou seja, nosso corpo é empurrado para frente, e a cabeça, que não está apoiada em nada sofre esse balanço. Quando vc vai passar pouco tempo no jipe, ou numa trilha, vc nem percebe isso, mas quando está viajando no asfalto, e em viagens longas, depois de 2 ou 3 horas o pescoço e ombros começam a doer.
    Dalmo,
    é o efeito chicote! Nas longas isso diminui bastante...

  • #40
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Junior, minha Band tá com 4 molas na dianteira, amortecedores a gás, Espaçadores de molas, e jumelos articulando perfeitamente. Mas continua dura. Como eu disse, na cidade não me incomodo, afinal, sempre são percurssos curtos, mas depois de duas ou rês horas nela...a coisa desanda.

    Eu estou pensando em mudar o jumelo dianteiro, e, se não der certo, partir para mudar a suspensão toda...

  • #41
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    43
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Pros and Cons of Shackle Reversal

    leitura pra quem entende ingles, e as ilustrações ajudam quem não entender...

    Mas acredito que esse efeito de chicote no pescoço não tenha muita relação com o jumelo dianteiro...

  • #42
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Acho que o chicote é por causa da suspensão traseira , que fica praticamente embaixo dos passageiros.

  • #43
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Idade
    44
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Dalmo bota logo a suspensão do troller ai e é só curtir depois, são muitas vantagens:
    As buchas são de caminhão e custam menos que qualquer outra, com 400 latinhas da pra trocar todas buchas.
    Os links são de um veiculo de linha, fáceis de se encontrar.
    Maior estabilidade e conforto na condução como um carro de passeio (sem exagero)
    Baixo custo na instalação e manutenção quase zero.
    Se for colocar no papel custa quase o preço da substituição dos feixes e jumelos por novos de qualidade.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #44
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Ontem fomos à praia de Castelhanos em Ilhabela. Para quem não conhece é uma estradinha sinuosa de 22 km (44 ida e volta) com bastante pedra, buraco e lama.
    Estávamos em 5 no jipe. Os que estavam no banco traseiro reclamaram muito, não só da "pulação", mas também do balanço lateral.
    Agora mais ainda, essa ideia de suspensão com molas helicoidais não me sai da cabeça.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #45
    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    Se está visando somente o conforto, já pensou na inversão dos jumelos dianteiros?
    ja tive uma band com jumelo invertido fica uma b#st@ a vibraçao aumenta muito e racha toda cabine..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #46
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Agora mais ainda, essa ideia de suspensão com molas helicoidais não me sai da cabeça.[/QUOTE]

    Fala Hercilio, beleza!

    Também estou com essa idéia, na verdade o plano já está em andamento, tudo começou quando uma lâmina do meu feixe traseiro, esquerdo (motorista) quebrou, então comprei 2 feixes traseiros novos para substituir os originais de 4 lâminas.

    Porém, comprei com o Celso na oxford, ele por estar acostumado a requisitar feixe da band dianteiro para o pessoal que tem williys fazer adaptações na suspensão, pediu os feixes dianteiros e quando vieram, obviamente eram mais curtos, e deu uma canseira para fazer a troca.

    Bom, o que importa, é que nesse meio tempo, ele me passou o contato direto do fabricante de molas e eu conversei com o cara por telefone, então, como já estava com a idéia de colocar as helicoidais do gol quadrado, então pedi um feixe com -1 lâmina, (invés de 4 lâminas, comprei com 3 lâminas), a idéia de comprar com 3 é tentar "balancear" sem cálculo nenhum, mas na tentativa e erro equalizar a saída de uma lâmina original e a adição das helicoidais.

    O que fiz, foi instalar o novo feixe com 3 lâminas e subastituir os calços que eram de 1" topkits, por os de 2" do motor do opala. Agora irei comprar as helicoidais do gol, ou outra que seja para veículos mais leves (molas mais "finas"), preciso fazer um estudo sobre essas molas.......e fazer os suportes para montar as molas sobre o eixo e fixos nos próprios grampos do feixe de molas traseiro, e em cima, no chassi, tudo fixo com parafusos.

    Os meus amortecedores, já são rancho ajustáveis e no momento estão na posição nº 7 que o deixa bem duro para que a band não fique "sambando" demais, pela falta de 1 lâmina no feixe traseiro.

    Nota: ahh.....tem um histórico de uma cara que colocou molas helicoidais do opala na traseira da band e teve que tirar, porque a band ficou exrtremamente dura.

    Vamos ver no que dá, o estudo agora é ver a especificação das molas helicoidais do gol e outras para ver a carga que comporta.

    Abrass

    Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #47
    Usuário Avatar de Lengler
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Guaratuba/PR
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0

    ...

    Bom, o que importa, é que nesse meio tempo, ele me passou o contato direto do fabricante de molas e eu conversei com o cara por telefone, então, como já estava com a idéia de colocar as helicoidais do gol quadrado, então pedi um feixe com -1 lâmina, (invés de 4 lâminas, comprei com 3 lâminas), a idéia de comprar com 3 é tentar "balancear" sem cálculo nenhum, mas na tentativa e erro equalizar a saída de uma lâmina original e a adição das helicoidais.

    O que fiz, foi instalar o novo feixe com 3 lâminas e subastituir os calços que eram de 1" topkits, por os de 2" do motor do opala. Agora irei comprar as helicoidais do gol, ou outra que seja para veículos mais leves (molas mais "finas"), preciso fazer um estudo sobre essas molas.......e fazer os suportes para montar as molas sobre o eixo e fixos nos próprios grampos do feixe de molas traseiro, e em cima, no chassi, tudo fixo com parafusos.

    Os meus amortecedores, já são rancho ajustáveis e no momento estão na posição nº 7 que o deixa bem duro para que a band não fique "sambando" demais, pela falta de 1 lâmina no feixe traseiro.

    Nota: ahh.....tem um histórico de uma cara que colocou molas helicoidais do opala na traseira da band e teve que tirar, porque a band ficou exrtremamente dura.

    Vamos ver no que dá, o estudo agora é ver a especificação das molas helicoidais do gol e outras para ver a carga que comporta.

    Abrass

    Fabiano


    Esses tempos atrás eu estava pensando em fazer a mesma coisa, feixe + helicoidais... Só não fiz por falta de tempo e de não saber se há alguma restrição ou problema que possa acontecer...

    Se funcionar vou fazer isso na minha tbm...
    4X4 Brasil
    NISSAN PATHFINDER 2001 - 3.5 V6 AINDA TD ORIGINAL


  • #48
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Fabiano, tem um artigo sobre suspensão do Leopoldo, acho que de 2003 ou 2004. Esse artigo é excelente. Ele explica certinho (para leigos claro) o funcionamento da suspensão em seus vários desenhos. Uma questão muito interessante, e que nunca me deixou fazer essa mudança, colocar uma mola helicoidal no feixe de molas, eu entendí com esse post do Leopoldo, que eu vou tentar descrever no meu ignorantes..:

    O feixe de molas tem dupla função, eles absorvem as ondulações do solo "molejando" de encontro ao chassis, isto é, aproximando o eixo do chassis. E a outra função, é segurar o eixo para que ele não se afaste do chassis, o que ele faz usando a mesma força que usa para não deixar o eixo se aproximar demais do chassis. Ou seja, ele trabalha em equilíbrio dessas duas forças, de se aproximar do chassis e se afastar do chassis.
    A mola helicoidal só tem uma função, ou melhor, só faz uma força, que é de compressão. Assim, suspensões com molas helicoidais tem obrigatóriamente que usar algum limitador de abertura das molas, ou da suspensão.
    Bem, quando vc coloca uma mola helicoidal para trabalhar junto com o feixe de molas vc desestabiliza essas duas forças sobre as quais o feixe de molas está baseado, ou seja, a mesma força para a compressão e extensão da mola, o resultado disso é que vc pode, e provavelmente ficará, com um veículo que faça movimentos involuntários da carroceria com força muito superior á ação que causou esse movimento.
    Não sei se consegui explicar bem, mas o fato é que ficará um veículo muito perigoso, pois vc pode estar fazendo uma curva e uma pequena ondulação na pista fará a carroceria ser empurrada para cima, podendo causar um acidente.
    E olha que eu já ví um monte de carros com essa adaptação!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 629
      Última resposta: 01/07/2019, 14:38
    2. Kit suspensao 4link Atitude4x4
      Por Fabil no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/11/2012, 20:18
    3. Samu"Davisssss" D44, 35", beadlock, 4link
      Por Fabil no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 48
      Última resposta: 22/09/2011, 15:54
    4. Suspensão dura da bandeirante, da pra resolver?
      Por tiouepa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 17:23
    5. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade