x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 63
  • #13
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4



    Carlo
    Não esqueça de instalar o sinal sonoro. Instalei o kit do Berga na minha Band recentemente e já cravei a chave da cigarra junto. O freio a tambor esquecia acionado cada vez que saía. Ou melhor, duas vezes esqueci, na terceira não tinha mais freio. Porém o freio a disco não dá para brincar não.

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Pode até ser melhor que o original !Tenho original na minha e segura muito bem.Lonas coladas e rebitadas mas depois que quebrei semi eixo ao arrancar em uma subida,vi que freio de mao original ou com disco nao resolve nada !!Voce fica totalmente impedido de descer do carro pois nao há semi eixo ou cardan para segurar .
    Estou à procura de pinças que tenham freio de mao nelas ,aproveitando o mesmo disco original da toy ,ai sim posso dizer que tenho freio de mao !!
    O conjunto é bonito do freio à disco mas nao me agrada,esta é minha opiniao ,de quem ficou na mao,pois se nao tivesse minha esposa junto para acionar as rodas livres estava enrolado até hoje !!
    Que venham as pedradas rsrsrsrsr
    Sergio,
    Esse risco existe realmente. Mas ficar sem freio de mão não dá.
    Por isso o kit do Berga está nos meus planos, mas hoje estou com outras prioridades.
    Me parece que é difícil achar um freio a disco traseiro com freio de estacionamento compatível com o Toy.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #15
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    hercilio
    Sim,sem freio de mao nao tem jeito. Mas acredito que nao seja dificil conseguir este sistema de pinça ,o mais complicado será fazer ou acertar suporte original para outro modelo de pinça mas para tudo tem um jeito.Paciencia ,sem pressa ,estudar todos recursos possíveis!
    Minha toy me sacaneou neste ultimo Carnaval. Desmontei ontem sistema de freio de mao,sendo que soltou uma das presilhas que segura pino que mantem patim encostado no espelho,como freio de mao estava com lonas bem encostadas,presilha entrou entre lonas e tambor,fazendo um tendéu !!!Como lonas estavam rebitadas e coladas,quebrou parafusos que prendem espelho ao flange da ct,quebrando este flange tambem,vazou todo óleo da ct mas mesmo assim percorri 40 kms sem óleo,a sorte que uso bardal na transmissao que nao deixa fundir.
    Falando nisso,deixando os problemas para lá ,algum colega sabe informar como é sistema de freio de mao do Trolha ????
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #16
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Sergio, do trolha é acionamento na pinça e dizem não ser muito confiável. abs.
    Vamu que Vamu !

  • #17
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Sergio,
    Esse risco existe realmente. Mas ficar sem freio de mão não dá.
    Por isso o kit do Berga está nos meus planos, mas hoje estou com outras prioridades.
    Me parece que é difícil achar um freio a disco traseiro com freio de estacionamento compatível com o Toy.

    Sérgio e Hercílio,

    Vcs se referem ao risco de o carro ficar livre com a quebra de algum componente da transmissão?

  • #18
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Isso,se quebrar um semi eixo ,uma cruzeta,adeus freio de mao,qualquer que seja ele ,colocado na transmissao !Já tive tambem o desprazer de quebrar semi eixo do diferencial semi flutuante e mesmo sem a roda traseira a toy se arrastou muito longe.Entao se eu conseguir colocar freio de mao nas rodas traseiras acionado pelas pinças vai ser tudo de bom !
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #19
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Sergioporto
    Uma curiosidade: atua Band tem freio a ar não seria o caso de copiar o sistema existente de trancamento do freio de estacionamento a ar dos caminhões da série MB910...914 ?

  • #20
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Sim ,tem freio à ar mas no caminhao é nas rodas traseiras com sistema de S entao nao dá para fazer na toy.UNica soluçao será sistema de pinças com freio de mao acionadoà cabo.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #21
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Complementando a saga, testei em uma pirambeira o freio com o trailer engatado e deu tudo certo. Só tive que apertar uma duas voltas a porca do cabo e segurou o conjunto band+trailer. Eu "agarantú"!
    Instalando Freio a Disco de estacionamento na Bandeirante-sam_1583.jpg

  • #22
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Pode até ser melhor que o original !Tenho original na minha e segura muito bem.Lonas coladas e rebitadas mas depois que quebrei semi eixo ao arrancar em uma subida,vi que freio de mao original ou com disco nao resolve nada !!Voce fica totalmente impedido de descer do carro pois nao há semi eixo ou cardan para segurar .
    Estou à procura de pinças que tenham freio de mao nelas ,aproveitando o mesmo disco original da toy ,ai sim posso dizer que tenho freio de mao !!
    O conjunto é bonito do freio à disco mas nao me agrada,esta é minha opiniao ,de quem ficou na mao,pois se nao tivesse minha esposa junto para acionar as rodas livres estava enrolado até hoje !!
    Que venham as pedradas rsrsrsrsr
    Sergio, eu também pensava em instalar um rotor no freio de mão, mas depoimentos como o seu me fizeram desistir. A preocupação maior é arrancar com ele puxado e detonar algum rolamento na caixa de marchas. Tenho o carro a 20 anos, o FDM sempre foi uma bosta, eu sempre engrenei uma ré, e agora com a trava Carneiro (que pra mim serve mais como FDM do que anti-furto...), eu aceito que o Bandeirante é bom pra umas coisas e ruim para outras, e FDM não vai ser o forte do meu carro. Vou investir meu tempo e dinheirinho em outras coisas.

  • #23
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Sergio,
    Esse risco existe realmente. Mas ficar sem freio de mão não dá.
    Como não dá?... Eu não tenho freio de mão a 20 anos e até agora tá dando!

    ;o)

  • #24
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    Sérgio e Hercílio,

    Vcs se referem ao risco de o carro ficar livre com a quebra de algum componente da transmissão?
    Acho que eles se referem a algum componente da transmissão quebrar, o 'carro ficar livre' cai para segundo plano (quer dizer, são duas merdas né?). Prefiro acionar uma ré e a Carneiro do que correr o risco de sair com o freio acionado e detonar um rolamento da caixa. Se instalar o FDM à disco já é uma encrenca, imagina ter que desmontar tudo para tirar o câmbio e trocar rolamento quebrado. Disco pra mim só nas rodas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit freio a disco toyota bandeirante
      Por Edson Ferian no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/12/2013, 11:50
    2. Freio a disco na T-case Bandeirante.
      Por rodrigo camper no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 21
      Última resposta: 11/07/2010, 22:08
    3. Suporte do Freio a disco da Bandeirante
      Por Nelson Calderari Sobrinho no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/06/2009, 12:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade