x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 214
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Restaurar Band - Até que ponto vale a pena?




    Boa noite pessoal,
    Sou novo nessa "coisa" toda de 4x4, venho tirado algumas dúvidas com alguns membros que me ajudaram muito na escolha de um 4x4 (Primeiro).

    E como o tópico já diz me surgiu esta dúvida:

    - Até que ponto vale a pena restaurar uma band, vou resumir a história toda:
    Meu vizinho tem uma band cabine curta (não me recordo o ano), porém ele é o tipo de pessoa que usa o carro até acabar, tanto que agora ele está com uma Defender Novinha e Linda, mas continuemos.
    O carro esteticamente está Feio demais, alguns pontos de ferrugem, a parte de dentro está bem acabada também, eis que veio a dúvida, Supondo de o carro esteja com a Mecânica e Documentação Boas (também não tenho certeza), será que vale a pena pegar a band e reformar ela?

    *PS. Ele está querendo me vender por 8 Mil o carro.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por tesuk Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Sou novo nessa "coisa" toda de 4x4, venho tirado algumas dúvidas com alguns membros que me ajudaram muito na escolha de um 4x4 (Primeiro).

    E como o tópico já diz me surgiu esta dúvida:

    - Até que ponto vale a pena restaurar uma band, vou resumir a história toda:
    Meu vizinho tem uma band cabine curta (não me recordo o ano), porém ele é o tipo de pessoa que usa o carro até acabar, tanto que agora ele está com uma Defender Novinha e Linda, mas continuemos.
    O carro esteticamente está Feio demais, alguns pontos de ferrugem, a parte de dentro está bem acabada também, eis que veio a dúvida, Supondo de o carro esteja com a Mecânica e Documentação Boas (também não tenho certeza), será que vale a pena pegar a band e reformar ela?

    *PS. Ele está querendo me vender por 8 Mil o carro.
    POR ESTE PREÇO SEMPRE VALE A PENA

    Boa sorte na empreitada e coloca fotos pra gente ver .

  • #3
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tesuk Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Sou novo nessa "coisa" toda de 4x4, venho tirado algumas dúvidas com alguns membros que me ajudaram muito na escolha de um 4x4 (Primeiro).

    E como o tópico já diz me surgiu esta dúvida:

    - Até que ponto vale a pena restaurar uma band, vou resumir a história toda:
    Meu vizinho tem uma band cabine curta (não me recordo o ano), porém ele é o tipo de pessoa que usa o carro até acabar, tanto que agora ele está com uma Defender Novinha e Linda, mas continuemos.
    O carro esteticamente está Feio demais, alguns pontos de ferrugem, a parte de dentro está bem acabada também, eis que veio a dúvida, Supondo de o carro esteja com a Mecânica e Documentação Boas (também não tenho certeza), será que vale a pena pegar a band e reformar ela?

    *PS. Ele está querendo me vender por 8 Mil o carro.
    Acredito que por esse preço, vale sim o investimento. Teria que ver a parte mecânica, motor, chassis, suspensão...quanto ao visual...nada que um bom trato e um dono, não resolvam. Pede para mover o post, para as Bands e com certeza, vão te dar um bizú de tudo que precisa...de repente até conheçam a Band que tu quer comprar.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    tem um porém ai... que ano é a band ?
    pergunto pq se for abaixo de 1982 vai ser cambio seco, sem reduzida, etc...
    essas pelo menos EU acho q não vale a pena...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    tem um porém ai... que ano é a band ?
    pergunto pq se for abaixo de 1982 vai ser cambio seco, sem reduzida, etc...
    essas pelo menos EU acho q não vale a pena...
    Você diria então que a partir de qual ano +/- mesmo nessa situação começaria a valer?

  • #6
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Por 8mil acho que vale sim... mas vamos esperar os mais entendidos né
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Apartir de 1982 o câmbio e sincronizado com redução. É fácil de saber. só ver os eixos. Se a bola do diferencial for no centro, é das antigas sem reduzida, se for deslocada para a direita é com reduzida.
    por esse preço em princípio vale a pena, a menos que o motor e caixa estejam estourados, ai tem que ver.
    Mas antes de entrar nessa empreitada, vc tem que responder a umas perguntas.
    Qual o seu conhecimento de mecãnica ? Se vc é do tipo deixa no meca e fala resolve, desista.
    Se mesmo com poucos conhecimentos, vc corre atrás, se informa, vai atrás de peças, mete a cara mesmo, ai já dá para encarar.
    Tb tem que ter paciência, geralmente essas cisas demoram... Por fim isso vicia e não tem fim hehehehe. Vc sempre vai querer algo mais, tipo bancos melhores, suspa modificada, AC, turbo etc...Depois disso, vc vai ter uma viatura com a sua cara e que vc conhece cada parafuso.
    Boa sorte na decisão e nos mantenha informados.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #8
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Tesuk,

    Depende do seu objetivo.
    Você utilizaria a Band para Trilhas ou Expedições?

    Tendo isso em mente, você consegue analisar melhor se vale a pena pegar..

    Se pretender usar para expedições e trilhas leves, aconselho pegar uma Band com motor om314, om364 ou 14b.. MASSSSS com câmbio 4 marchas SINCRONIZADO OU já o 5 Marchas.

    Se for uma utilização mais pesada, tanto faz a configuração.
    rsrsrs


    Descobre aí a configuração da pretendida, para opinarmos melhor!
    tenta descobrir também os problemas dela: vazamentos, problemas no câmbio, se o motor baixando Muito oleo (quanto esta baixando), etc...

    E se possível, coloca aí umas fotos detalhadas da criança!


    Mas de antemão eu ACHO que vale a pena!

    veja essa é a MINHA opinião.



    Abraços.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #9
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Na minha opinião se você tem alguma dúvida, por menor que seja não vale a pena nem chegar perto do Bandeirante.

    Quem quer comprar um Bandeirante antigo, ou quem quer se envolver com o processo de restaurar um Bandeirante tem que ter muita certeza disso.

    Na dúvida não se envolva com a empreitada. Bandeirante é carro pra muitos, muitos e muitos anos, e pra quem tem certeza absoluta que é o carro que vai tomar uma boa parte do seu tempo, por muito tempo.

    Chico

  • #10
    Completando o que o Chico falou, ser toyoteiro é hobby, e caro. E como tal, quando for olhar para uma band mesmo que surradinha, tem que notar se os seus "olhos estão brilhar" e descobrir que o emocional está querendo falar mais alto que o racional. Assim, como bem o Chico falou: se você tem alguma dúvida, por menor que seja, não vale a pena entrar nessa peleja!

    Estou "remontando" a minha há 1 ano e 9 meses. Gastando dim-dim, tempo e paciência, mas, se preciso fosse, começaria tudo novamente! É muito gratificante e prazeroso! É mais ou menos por ai que a coisa desenrola!

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #11
    Bem entendido: Hobby e principalmente paixão!!!
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Você disse Band com carroceria curta, suponho que seja um jipe curto. (ou seria picape?)
    Se a mecânica e documentação estiverem Ok, vale a pena sim. Não se acha Bandeirante por esse preço. Nem no bagaço.
    Reformar um Bandeirante é uma coisa prazerosa.
    A lataria se solta em partes por isso e isso facilita o reparo. É um brinquedão.
    Mas é bom saber: Vai comprar o jipe por R$ 8 mil mas esteja preparado para gastar pelo menos mais uns R$ 10 mil para deixa-lo bem legal, com pneus e tudo mais.
    Eu tinha um bandeirante 64 de lona que eu fui reformando devagar. Fiz a lataria, coloquei freios a disco, fiz a tapeçaria, pneus recauchutados Genius 1001, etc. Vendi em 2011 por R$ 22 mil. Depois de tudo que eu fiz, adorava aquele jipe.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena?
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 24
      Última resposta: 16/02/2011, 22:52
    2. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    3. Kit Fes vale a pena?
      Por folgado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 53
      Última resposta: 01/09/2007, 10:10
    4. Vale a pena?
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/04/2007, 20:06
    5. Toyota Band vale a pena?
      Por thiago-nit no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/12/2005, 00:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade