x
Convex Datacenter
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 214
  • #13
    Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Idade
    46
    Posts
    121
    Agradecimento: 1



    Amigão, por 8mil ( jeep curto )vale sim a pena!!! Forte abraço.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Primeiramente, me desculpem por não ter dado as caras por aqui, estive viajando

    Mas vamos lá, tirando as dúvidas:
    - Dimasi: Infelizmente não entendo de mecânica, porém não sou do tipo que larga no mecanico e deixa pra lá, gosto muito de desafios e coisas novas, sempre achei o mundo 4x4 incrivel e vi nessa situação uma oportunidade de entrar neste mundo.

    - Titanium: Seria um mix entre Trilhas leves, umas viagens (Já pensei em pegar o carro e sair rodando sem destino ou destino longo) E Cotidiano mesmo, de vez enquando ir trabalhar, praia, shopping, essas coisas.

    - Hercilio: é Cabine curta mesmo.

    Em resumo, Esse "será", meu primeiro Carro e primeiro 4x4, E eu não sei como anda a situação real do carro.
    Vou ver essa semana direito com o dono e volto para dar um feedback junto com umas fotos.

    Mais uma vez obrigado a todos

  • #15
    Usuário Avatar de Leandro.toyband
    Entrada
    28/01/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Tesuk, comprei a minha por 11 mangos, longa 1976, mecanica boa, lataria ruim, gastei o mesmo valor que paguei nela com mão de obra de mecânicos e peças, ainda tem muita coisa para fazer (cambio mais moderno, ar, hidráulica e uns retoques na pintura), alguns me falam que sou louco, minha mulher quer divorcio, rsrsrs. Mas tenho que dizer estou muito feliz, pretendo ficar muito mais tempo com ela e gastar muito mais R$. Todos que me perguntam ou me dizem se compensa comprar um carro desses, eu aconselho a comprar pois é uma terapia. Como o pessoal disse acima você tem que comprar sem o pensamento de reforma e venda para obter lucro, pois esses carros tem um mercado particular, não são muitos que gostam e por isso a venda é um pouco lenta. Se você gosta de mexer com carros, e tem paciência, te digo compre com gosto! Te desejo boa sorte e bem vindo ao clube das bate-lata!
    Toyota Bandeirante longa 1976, Pneus Genius GT1001 265-75-16, freio a disco nas 4 rodas.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Pois é Leandro, essa visão de consertar e vender NUNCA me passou pela minha cabeça, a não ser mudar para OUTRO 4x4, pois como eu disse, eu acho MUITO LOCO um "Jipão".
    E a questão da manutenção, meu único problema é que não entendo de mecânica porém nada me impede de aprender
    =D

  • #17
    Usuário Avatar de Leandro.toyband
    Entrada
    28/01/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Com certeza! nada te impede mesmo, só tente dar uma pesquisada sobre qualquer problema que apareça no carro (tirar duvidas com o pessoal experiente aqui do site) antes de levar para qualquer mecanico, por que normalmente os caras irão querer te cobrar uma fortuna, a não ser que você tenha um profissional de confiança! abraço!
    Toyota Bandeirante longa 1976, Pneus Genius GT1001 265-75-16, freio a disco nas 4 rodas.

  • #18
    Citação Postado originalmente por tesuk Ver Post
    Pois é Leandro, essa visão de consertar e vender NUNCA me passou pela minha cabeça, a não ser mudar para OUTRO 4x4, pois como eu disse, eu acho MUITO LOCO um "Jipão".
    E a questão da manutenção, meu único problema é que não entendo de mecânica porém nada me impede de aprender
    =D
    apesar de ter praticamente sido criado dentro de bandeirante sempre adimirei o carro mas nunca tinha pensado em ter uma pra uso quando comprei o primeiro jipe tinha duas picapes na empresa gostava delas mas quando fui ao leilao comprar estava mais interesado num jipe curto capotado com mecanica perfeita, minha ideia era fabricar uma bolha tipo hummer meu pai resolveu comprar o jipe que estava em melhores condiçoes peguei ele e comecei a andar, o carro estava perfeito apenas com a pintura queimada falei com um amigo pintor e acertei com ele pra "dar um banho", como ele ia somente trabalhar depois das 6 resolvi ir adiantando comecei dando uma lavada caprichada depois resolvi desmontar os acabamentos e por ultimo acabei desmontando o jipe todo so deixando o caixote pois não havia necessidade de retirar no final acabei remontando o carro todo..

    depois comprei o outro jipe, no inicio planejava deixar conversivel e so usar pra trilha, esse resolvi fazer todo sozinho ate a pintura, com o andar dos trabalhos desisti de deixar conversivel, no final esse jipe esta mais bonito que o outro fiz praticamente tudo so lendo e pesquisando..

    se fosse pagar pra fazer todo serviço seria economicamente inviavel ter dois jipes, no meu caso o principal prazer é "fazer" o carro depois a confiabilidade de ter um carro que pode me levar a qualquer lugar..

    eu nao entendia nada de mecanica e hoje consigo fazer praticamente tudo nos meus jipes...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #19
    Mesmo q seja anterior a 1963, com motor 6cc a gasolina, se estiver com a mecânica completa e andando eu mesmo compro por R$ 8 mil..... Pelo amor de Deus, está de graça!!!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Tesuk,
    Dá uma olhada nesse tópico:: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ca-e-essa.html
    Diego é jovem como voce. Ele encontrou um Jipe Bandeirante meio desmontado na casa da mãe da namorada dele.
    Resolveu fuçar no carro e olha só o resultado. Se apaixonou pelo jipe e fez tudo praticamente sozinho. É isso que acontece.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #21
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    -gedc0625.jpg

    tesuk,
    há pouco mais de um ano, comprei uma toyota bandeirantes 1985 de expedição, com motor original mercedez-benz om-314, tendo câmbio 4x4 de quatro marchas com reduzida, ambos em perfeito estado de conservação, por um valor de R$14 mil.
    na lataria havia uma infinidade de defeitos por conta do restauro mal feito pelos lanterneiros que fizeram as reformas no carro, além de muitas avarias nas cantoneiras de toda a carroceria. pra completar, existiam centenas de adaptações e gambiarras por todas as partes do carro, que comprometiam a confiabilidade na viatura. amortecedores, molas, jumelos, bateria, borrachas, coifas, bancos, fluídos e pneus exigiam que fossem trocados de imediato. depois de um ano, fiz um investimento superior a R$10 mil e o carro parece não ter mudado muito por falta de uma pintura, revestimento interno, assim como a troca das molas com amortecedores, bem como o sistema elétrico que é cheio de gambiarras.

    -band07.jpg-band08.jpg-bandtoy_na_trilha.jpg-gedc2394.jpg

    ao longo desse período, comprei os seguintes itens por um total de r$10mil: pneus mud 35"; rodas de ferro de 7"; volante san-marino esportivo; bancos da renaut; alargadores de rodas avm; parachoque dianteiro asa delta; parachoque traseiro asa delta; lanternas traseiras da merdesdez-benz; farol de seta do cj-5; farol de milha fog-lamp; jumelos; todas coifas; dezenas de borrachas; fluídos; filtros; mangueiras do sistema de combustível; bateria moura de 150amp; macaco hi-lift; novo escapamento prolongado; revisão do sistema de escapamento; roda-livre; revisão da direção hidráulica; pontos de ancoragem; bocal de combustível em alumínio; etc...

  • #22
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Tesuk,
    Dá uma olhada nesse tópico:: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ca-e-essa.html
    Diego é jovem como voce. Ele encontrou um Jipe Bandeirante meio desmontado na casa da mãe da namorada dele.
    Resolveu fuçar no carro e olha só o resultado. Se apaixonou pelo jipe e fez tudo praticamente sozinho. É isso que acontece.
    Terminei de ler o tópico todo agora, cara é incrível, isso me da cada vez mais vontade de ter minha Band...

  • #23
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Vai sem medo tesuk !
    Posta algumas fotos da Band !
    Antes de comprar minha Band eu li esse forum quase inteiro.. kkkkk
    Já aprendi muito e ainda estou aprendendo.
    Minha Band está bem acabadinha de lata desde o começo do ano estou desmontando.
    Uma foto pra mostrar o trabalho ja feito.
    -130220132047.jpg
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    E aew Pessoal, tenho novidades sobre a band do vizinho:

    Tirei algumas dúvidas, com ele, como eu não estava em casa foi via recadinho mesmo...rs

    Vamos lá:
    01 ->
    - Ano 1981;
    - Motor "bom", Mas tem algum anel de segmento passagem de óleo do sistema de lubrificação;
    - Caixa de Direção com folga considerável;
    - Chassis sem problema;
    - Suspensão precisa de substituição das buchas;
    - Doc ok, só precisa do ipva 2013 (Mas acho que não paga né?);
    - Valor, Em torno de 10.000 ( Mas acho que da pra desenrolar);

    02 ->
    Ps. o valor sobre caso o dono mesmo faça os seguintes reparos:
    + Embreagem;
    + Motor de Arranque;
    + Lanternagem;
    + Pintura;
    + Capotaria Interna;

    Adicionais que NÃO tem:
    - DH e AR, mas isso eu coloco se for o caso.

    Agora vamos as opiniões:
    Levando em cosideração a parte 01, até 10.000 vale a pena?
    Supondo que EU fiquei responsável pelas partes 01 e 02, o valor ainda vale a pena?
    E por último:
    Case eu fique com a parte 01 e o dono com a 02 até quanto você acham que o veículo valeria?

    Agradeço a ajuda desde já

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena?
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 24
      Última resposta: 16/02/2011, 22:52
    2. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    3. Kit Fes vale a pena?
      Por folgado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 53
      Última resposta: 01/09/2007, 10:10
    4. Vale a pena?
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/04/2007, 20:06
    5. Toyota Band vale a pena?
      Por thiago-nit no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/12/2005, 00:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade