x
Convex Datacenter
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 214
  • #193
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0



    Prezados, acima, fotos da minha band como comprei.

    Ela está no mecânico desde meados de novembro e ainda ficará por pelo menos mais um mês.

    O Toyota me saiu por R$ 11000 mas tive várias "surpresas" que ficaram escondidas pela paixão no ato da compra:
    - o eixo dianteiro está sem o miolo e a tampa;
    - a caixa é toda seca e de outro veículo (provavelmente C10);
    - o diferencial traseiro é de outro veículo (C10);
    - chassi está muito ruim e precisa ser todo refeito, quando desmontou praticamente desmanchou;
    - a cabine faz muito barulho e precisa de lanternagem geral.

    Assim sendo, os seguintes serviços estão sendo feitos (vejam os valores):
    - troca do chassi - R$ 2600,00 (já feito)
    - caixa de marcha toyota seca á base de troca - R$ 3000,00
    - miolo do diferencial dianteiro + mangas de eixo - R$ 1000,00
    - Diferencial traseiro á base de troca - R$ 1500,00
    - Direção hidráulica S10 - R$ 3000,00
    - Freio a disco dianteira - R$ 1400,00
    - Adaptação sistema de freio hidrovácuo - R$ 1200,00
    - Novo conjunto de escapamento - R$ 450,00
    - Lanternagem e pintura da cabine (peça a peça) - R$ 3500,00

    TOTAL: R$ 17650,00

    Mão de obra inclusa e o serviço tem garantia. O preço está bom?

    Alguns apontamentos:
    - O chassi foi encurtado e será adaptada a caçamba da band CD, optei por encurtar pq o uso será 70% urbano.
    - A caixa a ser instalada será a seca, bem como o diferencial traseiro da band antiga (pré 82). Estou pensando em viajar muito com a band, nada de trilhas pesadas. Esta caixa e eixo antigos aguentam o tranco?
    - No fim das contas, gastei: R$ 11000 na compra + 17650 na reforma = R$ 28650,00 pilas! Sou maluco?

    Pretendo ir ao próximo ENT!

    Obrigado senhores!

  • #194
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Prezados, acima, fotos da minha band como comprei.

    Ela está no mecânico desde meados de novembro e ainda ficará por pelo menos mais um mês.

    O Toyota me saiu por R$ 11000 mas tive várias "surpresas" que ficaram escondidas pela paixão no ato da compra:
    - o eixo dianteiro está sem o miolo e a tampa;
    - a caixa é toda seca e de outro veículo (provavelmente C10);
    - o diferencial traseiro é de outro veículo (C10);
    - chassi está muito ruim e precisa ser todo refeito, quando desmontou praticamente desmanchou;
    - a cabine faz muito barulho e precisa de lanternagem geral.

    Assim sendo, os seguintes serviços estão sendo feitos (vejam os valores):
    - troca do chassi - R$ 2600,00 (já feito)
    - caixa de marcha toyota seca á base de troca - R$ 3000,00
    - miolo do diferencial dianteiro + mangas de eixo - R$ 1000,00
    - Diferencial traseiro á base de troca - R$ 1500,00
    - Direção hidráulica S10 - R$ 3000,00
    - Freio a disco dianteira - R$ 1400,00
    - Adaptação sistema de freio hidrovácuo - R$ 1200,00
    - Novo conjunto de escapamento - R$ 450,00
    - Lanternagem e pintura da cabine (peça a peça) - R$ 3500,00

    TOTAL: R$ 17650,00

    Mão de obra inclusa e o serviço tem garantia. O preço está bom?

    Alguns apontamentos:
    - O chassi foi encurtado e será adaptada a caçamba da band CD, optei por encurtar pq o uso será 70% urbano.
    - A caixa a ser instalada será a seca, bem como o diferencial traseiro da band antiga (pré 82). Estou pensando em viajar muito com a band, nada de trilhas pesadas. Esta caixa e eixo antigos aguentam o tranco?
    - No fim das contas, gastei: R$ 11000 na compra + 17650 na reforma = R$ 28650,00 pilas! Sou maluco?

    Pretendo ir ao próximo ENT!

    Obrigado senhores!
    Já que está refazendo toda a band... eu não colocaria caixa seca e diferencial traseiro pré 82. Partiria logo para um conjunto mais atual, pois uma band com as duas primeiras secas é bem ruim de viajar e sem reduzida perde-se um pouco do que ela tem de bom.
    Quanto ao preço, se realmente for um serviço de qualidade, não está ruim, pois tem gente cobrando isso aí só para a lanternagem.
    Pense com calma e pesquise melhor. Se for preciso, deixe a band mais um mês no meca para que vc decida qual a melhor configuração e o trabalho a ser feito, por que, depois de montada, vc não vai querer fazer tudo de novo por um bom tempo.
    boa sorte
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #195
    o preco do diferencial traseiro e da caixa estao muiiito caros..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #196
    Samuel,

    tambem achei o preço da caixa beem cara. Sei quem tem, mas não sei se posso postar por aqui.


    Trocar o eixo traseiro, teoricamente não é uma necessidade, pode manter. Veja se é braseixos ou dana.

    Sim você é maluco.. ahahaha

    abraço

  • #197
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Já que está refazendo toda a band... eu não colocaria caixa seca e diferencial traseiro pré 82. Partiria logo para um conjunto mais atual, pois uma band com as duas primeiras secas é bem ruim de viajar e sem reduzida perde-se um pouco do que ela tem de bom.
    Quanto ao preço, se realmente for um serviço de qualidade, não está ruim, pois tem gente cobrando isso aí só para a lanternagem.
    Pense com calma e pesquise melhor. Se for preciso, deixe a band mais um mês no meca para que vc decida qual a melhor configuração e o trabalho a ser feito, por que, depois de montada, vc não vai querer fazer tudo de novo por um bom tempo.
    boa sorte
    Obrigado pela dica, vou considerar aguardar e colocar a caixa com redução. Mas tô sem carro, rodando de honda (titan, hehehe) e tá osso!

    Fico pensando em não gastar mais, reduzir onde der. Mas já que tô no inferno... abraço logo o

    Só entrei nessa pq o meca tá parcelando o serviço em 10x... pra q q eu fui pesquisar sobre bandeirante?

  • #198
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Samuel,

    tambem achei o preço da caixa beem cara. Sei quem tem, mas não sei se posso postar por aqui.


    Trocar o eixo traseiro, teoricamente não é uma necessidade, pode manter. Veja se é braseixos ou dana.

    Sim você é maluco.. ahahaha

    abraço
    O eixo traseiro é Dana 44, então consigo mantê-lo com a caixa seca da toyota? Seria ótimo.

  • #199
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Obrigado pela dica, vou considerar aguardar e colocar a caixa com redução. Mas tô sem carro, rodando de honda (titan, hehehe) e tá osso!

    Fico pensando em não gastar mais, reduzir onde der. Mas já que tô no inferno... abraço logo o

    Só entrei nessa pq o meca tá parcelando o serviço em 10x... pra q q eu fui pesquisar sobre bandeirante?
    Rapaz,
    Acho melhor vc ir se acostumando com a honda titan, pois, pelo tamanho da empreitada e depois de pronta a band, vc terá de retornar ao meca inúmeras vezes para ajustes e, para tanto, a viatura ficará parada por dias.
    boa sorte
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #200
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    É uma empreitada grande.
    Sinceramente eu não investiria tanto. Deixaria no jeito pra rodar por um tempo gastando no máximo uns R$ 9 mil (total R$ 20 mil) e posteriormente trocaria por uma mais nova.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #201
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    É uma empreitada grande.
    Sinceramente eu não investiria tanto. Deixaria no jeito pra rodar por um tempo gastando no máximo uns R$ 9 mil (total R$ 20 mil) e posteriormente trocaria por uma mais nova.
    Ponderação sensata a do Hercilio.
    O melhor mesmo é não investir tanto, mantê-la o mais original possível, o que facilita uma posterior venda, e, depois, com mais dinheiro, compre uma mais nova. Hj, aqui no forum, tem-se bands, com todas as adaptações necessárias e mais um pouco de perfumaria, na faixa de 40k.

    Se quiser algo em conta, o OliveiraDF tá vendendo a dele (band longa), com lataria em ótimo estado, pneus novos, câmbio 4 marchas sincro entre outras coisas por 27K.
    Ouça os conselhos dos que já estão nessa estrada há muiiiito tempo e já gastaram um bom dinheiro em reformas.
    De toda forma, desejo boa sorte e um ótimo aprendizado na sua jornada.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #202
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Ponderação sensata a do Hercilio.
    O melhor mesmo é não investir tanto, mantê-la o mais original possível, o que facilita uma posterior venda, e, depois, com mais dinheiro, compre uma mais nova. Hj, aqui no forum, tem-se bands, com todas as adaptações necessárias e mais um pouco de perfumaria, na faixa de 40k.

    Se quiser algo em conta, o OliveiraDF tá vendendo a dele (band longa), com lataria em ótimo estado, pneus novos, câmbio 4 marchas sincro entre outras coisas por 27K.
    Ouça os conselhos dos que já estão nessa estrada há muiiiito tempo e já gastaram um bom dinheiro em reformas.
    De toda forma, desejo boa sorte e um ótimo aprendizado na sua jornada.
    Samuel,

    Não sou contra reformar uma band do zero.
    Mas, como falei num post no inicio do tópico, só vale a pena investir se a Band (modelo) que você tiver É exatamente o modelo que você quer!!! Se ela vai atender suas necessidades por um longo período de tempo E você vai conseguir investir (reformar) em Etapas (aos poucos) AÍ sim vale a pena reformar.

    Inclusive você comentou que iria pegar a band e ir fazendo aos poucos.... mas agora resolveu fazer TUDO!
    rsrsrsrsrsrsrs
    Se era pra fazer tudo (inclusive pagar) E essa não é a band que melhor lhe atende, talvez seja o caso de não fazer o serviço....

    Vende a band do jeito que está e pega o dinheiro que iria investir na reforma dessa e compra uma pronta, já que você Tem o dinheiro em mãos.....

    Hoje em dia reformar uma toyota sai muito caro!!!
    Só vale a pena se o cara tiver limitações financeiras e pretende ficar com AQUELA Band por muito tempo E ir fazendo aos poucos...
    Opinião de quem está reformando uma!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    ..

    Perceba bem que essa NÃO é a hora de você se ter pressa!
    Sei que a ansiedade é grande, mas o investimento (certo ou errado) é grande!

    Com 25 mil você compra uma Band toda original E REFORMADA do LAPS (um toyoteiro de Brasília)
    A do Oliveira (também de brasilia) não está mais a venda.
    Tem o RAMON de Brasília que parece que quer vender a Longa dele... original, mas com motor novo 709, etc. Revisada!
    Tem o Rebert também de brasilia que está vendendo uma que precisa fazer motor, mas está MUITOOO equipada por 30 pratas.

    São Bands Boas!!!!
    Dependendo do que você vai querer fazer (Ex: Longas expedições ou trilhas pesadas), ainda vai investir muito!
    Mas DE CARA já poderá rodar tranquilo com elas por muito tempo!!!!!!


    ..

    Agora... se a intenção é seguir em frente com essa reforma que você iniciou....
    Faça cotações melhores por que essas peças não estão em preços bons não!!
    Fale com o JIPEIRODESDEPEQUENO daqui do forum que ele pode ter uma Mecanica completa de band por lá.
    O menino é bom de jogo!! se ele não tiver, sabe indicar quem tenha!

    O Paulo da TROPA 4x4 (de Bragança Paulista - SP) também é um Toyoteiro muito gente boa!!! Ajuda muito!!

    Fale também na :-: T O Y O C A P . Oficina Especializada :-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:
    Eles têm peças por lá também.


    E PENSE QUE se não pretende fazer nada de tão especial com a Band (pelos próximos vários anos), uma original com câmbio 4m sincronizado, DH e motor sequinho sem turbo vai muito bem no uso do dia-a-dia....

    Forte abraço e sorte na empreitada!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #203
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Agradeço a todos por dividirem a experiência! E pelo que parece não estou fazendo um bom investimento.

    Alguns pontos do serviço já estão fechados e prontos, sendo:
    Troca e encurtamento do chassi (2600,00)
    Instalação da caçamba de lata da CD (a base de troca na minha de madeira)

    Vamos lá, a band veio sem tração, só com a carcaça do diferencial dianteiro, caixa toda seca e diferencial traseiro do chevrolet c10. Não sou exigente, mas viajei 300km pra buscar a band e foi uma luta a cada troca de marchas. Ainda assim, devo manter esta caixa e este diferencial ou invisto na originalidade e tração? Valores:
    - caixa de marcha toyota seca á base de troca - R$ 3000,00
    - miolo do diferencial dianteiro + mangas de eixo - R$ 1000,00
    - Diferencial traseiro á base de troca - R$ 1500,00

    DH já descartei:
    - Direção hidráulica S10 - R$ 3000,00

    Se assim for, os gastos serão os seguintes:
    - Já gastei 2600,00 com o chassi.
    - Freio a disco dianteira - R$ 1400,00
    - Adaptação sistema de freio hidrovácuo - R$ 1200,00 (não sei se dá pra manter com esse eixo, vou procurar alternativas e aceito sugestões)
    - Novo conjunto de escapamento - R$ 450,00
    - Lanternagem e pintura da cabine (peça a peça) - R$ 3500,00
    Gasto total R$ 9150,00. Bem perto da sugestão do Hercílio.

    Particularmente gostei da idéia de não investir tanto, mesmo que eu tenha uma band não traçada e não original, a qual posso vender ou mesmo rodar por um tempo e investir no futuro. Esse é o caminho?


  • #204
    Citação Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    O eixo traseiro é Dana 44, então consigo mantê-lo com a caixa seca da toyota? Seria ótimo.
    sem problemas... bola central.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena?
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 24
      Última resposta: 16/02/2011, 22:52
    2. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    3. Kit Fes vale a pena?
      Por folgado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 53
      Última resposta: 01/09/2007, 10:10
    4. Vale a pena?
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/04/2007, 20:06
    5. Toyota Band vale a pena?
      Por thiago-nit no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/12/2005, 00:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade