x
Convex Datacenter
Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 214
  • #169
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Samuel Soares,

    O valor investido é razoavel.
    O valor final de 32 mil vai subir para uns 40. Pode ir preparando a patroa e o bolso para isso! rsrsrs..

    Em relação a documentação, se você não tiver tempo disponível terá que pagar um despachante para que ele promova a alteração do documento do carro em relação a capacidade de pessoas.
    Talvez tenha que levar numa empresa credenciada pelo INMETRO, para eles fazerem a vistoria, etc. Mas nada TÃO traumático (só um pouco)!


    O grande lance é que eu acho que todo mundo (que QUER e PODE) deve permitir-se passar por uma experiência de reforma de Bandeirante.
    É traumático, mas viciante e aprendemos muito!

    Pense também no seguinte aspecto: Se vai fazer, faz direito pra depois não ficar com o carro parando para resolver outros problemas que surgirão com o tempo.
    É o lance de fazer e terminar para não ficar com a falsa impressão de carro confiável, mas que sempre tem um ou outro detalhezinho por fazer... Se sua esposa for cri cri (criteriosa), essa é a linha mais interessante, penso eu! hehehe

    E se for seguir por essa linha do "Fazer logo tudo, e fazer direito", pense que terás que revisar Motor, Caixas (marcha e tração), sistema de direção, eixos, suspensão, carroceria, chassis e elétrica.
    Leve em conta os upgrades que vai querer fazer: Turbo? Alongar relação? Freio à disco nas 4 rodas? Direção hidráulica?

    Isso tudo tem que levar em conta..

    Mas minha contribuição é: se Quer e Pode ($) fazer, faz!
    Vender a toyota e comprar outra é uma opção, mas analise pra ver se é a melhor no seu caso.


    Abraços e coloca mais fotos da danada aí! heehehehe
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #170
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Quanto à numeração do chassi, o que pode gerar desconfianças são os sinais de adulteração.
    Vou checar no "novo chassi" se o número está raspado. Além de perguntar de onde veio... Mas muita gente séria procura este meca pra restaurações de jipes e outros antigos. De certa forma to tranquilo.

    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O problema nesse caso é que a numeração original é de uma picape longa e estará em um chassi de cabine dupla. Confuso né? Quem conhece Band, não compraria uma picape assim.
    Entendi, o chassi da cabine dupla é um pouco maior que o da picape longa, a única forma disso ocorrer é trocando o chassi. Amanhã vou medir os chassis, este "novo" pode não ser de band cabine dupla, inclusive.

  • #171
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Titanium, valeu as dicas!

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Samuel Soares,

    O valor investido é razoavel.
    O valor final de 32 mil vai subir para uns 40. Pode ir preparando a patroa e o bolso para isso! rsrsrs..
    Se subir pra 40 vou preparar também o meu enterro.

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    O grande lance é que eu acho que todo mundo (que QUER e PODE) deve permitir-se passar por uma experiência de reforma de Bandeirante.
    É traumático, mas viciante e aprendemos muito!
    Mais QUERO do que POSSO, enquanto a Band está na oficina só vou de moto. E vou pagar no sacrifício, financiado.

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pense também no seguinte aspecto: Se vai fazer, faz direito pra depois não ficar com o carro parando para resolver outros problemas que surgirão com o tempo.
    É o lance de fazer e terminar para não ficar com a falsa impressão de carro confiável, mas que sempre tem um ou outro detalhezinho por fazer... Se sua esposa for cri cri (criteriosa), essa é a linha mais interessante, penso eu! hehehe

    E se for seguir por essa linha do "Fazer logo tudo, e fazer direito", pense que terás que revisar Motor, Caixas (marcha e tração), sistema de direção, eixos, suspensão, carroceria, chassis e elétrica.
    Leve em conta os upgrades que vai querer fazer: Turbo? Alongar relação? Freio à disco nas 4 rodas? Direção hidráulica?

    Isso tudo tem que levar em conta..
    Anotado!

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Mas minha contribuição é: se Quer e Pode ($) fazer, faz!
    Vender a toyota e comprar outra é uma opção, mas analise pra ver se é a melhor no seu caso.
    Vixi! Não tenho a grana, vou financiar todo o trabalho em 10x!

    Vou fazer mesmo no aperto, pq não vejo (ou não quero ver) muitas opções. Depois que comecei a "estudar" o bandeirantes não aguentava mais ver o Uno na garagem, é um alívio mesmo que eu vá andar a pé pelos próximos 2 meses e agora tenha uma dívida de mais de 20 mil. hehehe

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Abraços e coloca mais fotos da danada aí! heehehehe
    Vou postar mas ela tá feia, quando estiver desmontada coloco fotos de progresso. Obrigado!

  • #172
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Entendi, o chassi da cabine dupla é um pouco maior que o da picape longa, a única forma disso ocorrer é trocando o chassi. Amanhã vou medir os chassis, este "novo" pode não ser de band cabine dupla, inclusive.
    Quem conhece Toyota Bandeirante, perceberá pela numeração do chassi que tem algo errado, uma cabine dupla com número de chassi de cabine simples longa... fica ruim de explicar.
    Verifique a numeração do chassi que será usado, dá para saber de que Band era, inclusive o ano.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #173
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Não fica mais fácil trocar o Chassi por completo e pedir transferência de documento da sua para o chassi que vai utilizar?
    Esse chassi tem baixa no detran?

    O Hercílio está colocando um DETALHE que hoje pode não fazer diferença........ mas que futuramente, até mesmo quando parar numa blitz, poderá ter problemas com isso.

    Tente ver sobre Renumeração de Chassi que eu acho que rola de você colocar o seu documento no novo chassi.
    Mas antes disso, te pergunto: o seu atual chassi REALMENTE NÃO Dá para Usar mais???

    Veja esse CJ de um camarada de Fortaleza que reformou em casa mesmo o chassi dele, que estava Bem judiado.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ificado-5.html (Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!)

    Assim como ele, várias pessoas conseguiram recuperar chassis que aparentemente estavam "comprometidos".
    E nessa empreitada de recuperar o chassi, você terá um chassi reforçado (pois pode recuperar o seu, E ALONGAR - Afinal de Contas O CHASSI DA CABINE DUPLA É O CHASSI DA BAND PERUA ALONGADO).

    Vamos fazer uns calculos??

    - Um barra de Perfil U em chapa 4mm (não pode ser mais grosso que o chassi, senão prejudica) com 6 metros de extensão E nas Dimensões (altura e tamanho da alma) corretas do chassi da Band deve estar custando uns 350 reais
    - Uma chapa de 4mm (retangular) de 2m x 1m deve ficar nos 320 reais.
    - Um tubo (redondo) de 4mm e 5cm de diâmetro (não sei se é esse o utilizado, mas só pra efeito de calculo) deve custar uns 260 reais.
    - O que ele vai gastar de solda MIG para costurar / reforçar os pontos de solda: um rolo de 15kg de Arame MIG duro, o 70S6 (que equivale ao 7018) custa 165,00 reais da Gerdau e ele não vai usar nem a metade.
    - De gás argônio eu acredito que o equivalente a 155,00 reais de carga, pois não vai utilizar mais do que 20 minutos de gás aberto.
    - Parafusos, porcas parlock, arruelas, PRIMER e Tinta Preta, enfim os detalhezinhos de acabamento do Chassi, você gasta aí mais uns 350,00 reais se for colocar parafusos de Inox e Primer / Fundo utilizado para pintar casco de Navio, ou seja, tudo do MELHOR....

    Somando tudo, o custo ficou em 1.600,00
    Aí seria ver quanto sai a mão de obra do cara pra fazer... mas acho que um cara bom deve cobrar na casa dos 1.000 reais de M.O.
    O que totalizaria em 2.600 reais a reforma, alongamento e pintura do seu atual chassi.


    O que acha?
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #174
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Titanium,

    Obrigado pelas idéias.

    Diante das discussões, desisti de colocar a cabine dupla e vou usar o meu próprio chassi e minha própria cabine.

    Aí, em conversa com o mecânico, que tem caçamba de lata da cabine dupla e da cabine simples, surgiu a idéia:

    Diminuir o tamanho do chassi e adaptar a caçamba da cabine longa na band cabine curta. O meca falou que anima e que há chance. Só faltou checar as caçambas que não estavam na oficina no momento. Já viram esta adaptação? Num primeiro momento pareceu legal. Já que meu uso será 70% urbano vou ter um carrão que estaciona tão fácil quanto uma pickup strada.

    Agradeço as opiniões!

  • #175
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Samuel,


    Para quem não tem (e não pretende ter) filhos / andar com eles no carro, a cabine simples é uma ótima opção!
    Se uma cabine simples estiver dentro da sua proposta de uso, vai em frente!

    Inclusive, há quem prefira fazer uma cabine estendida. e dizem que essa estendida também fica ótima para expedições apenas de casal.


    Veja:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf9769.jpg   -fj45-xcabs.jpg   -fj45extcab2-vi.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #176
    a minha cs vai ser encurtada em 52 cm, na verdade a cd e a cs chassis longo , sao feitas a partir de um chassis de jipe curto cortado no meio e aumentado 72=cm
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #177
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Penso que se você não quer uma pick-up, não compre uma.
    Sou literalmente contra estuprar, esquartejar, mutilar um carro,(mesmo que não goste dele),se sua proposta é um jipe curto. - Muito bem: - Vá atráz de um. Porém, se é uma pick-up, que seja uma na acepção da palavra.
    4X4 Brasil
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #178
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Aí, em conversa com o mecânico, que tem caçamba de lata da cabine dupla e da cabine simples, surgiu a idéia:

    Diminuir o tamanho do chassi e adaptar a caçamba da cabine longa na band cabine curta. O meca falou que anima e que há chance. Só faltou checar as caçambas que não estavam na oficina no momento. Já viram esta adaptação? Num primeiro momento pareceu legal. Já que meu uso será 70% urbano vou ter um carrão que estaciona tão fácil quanto uma pickup strada.

    Agradeço as opiniões!
    A picape encurtada fica muito legal e dá pra usar a caçamba da CD. Acho que essa é a melhor opção.
    Alongar a cabine (sem transformar em cabine dupla) também é uma boa ideia. Tem que ser bem feito, não fica barato, mas fica show.
    Se optar pela cabine simples, dá uma olhada aqui: Saletti Fibras | Neste nome tem fibra - Toyota
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #179
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    a minha cs vai ser encurtada em 52 cm, na verdade a cd e a cs chassis longo , sao feitas a partir de um chassis de jipe curto cortado no meio e aumentado 72=cm
    Dudu, vc vai trocar a caçamba pela da CD? Pensa em alongar a cabine tbm?

  • #180
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Penso que se você não quer uma pick-up, não compre uma.
    Sou literalmente contra estuprar, esquartejar, mutilar um carro,(mesmo que não goste dele),se sua proposta é um jipe curto. - Muito bem: - Vá atráz de um. Porém, se é uma pick-up, que seja uma na acepção da palavra.
    Edemar, vc tem toda razão: minha proposta inicial era um jipe curto.

    Agi por impulso, troquei o uno na pickup caçamba de madeira pra ter um bandeirante. Vou gastar uma grana nela... mas é bem provável que caminhe para um jipe no futuro.

    Se alguém souber, me ajude nesta decisão:
    opção 1: encurtar o chassi e colocar a caçamba da CD (fica um band diferente e deve dar um excelente jipe: mais leve, ágil, etc)
    opção 2: colocar a caçamba normal da CS

    Ambos eu vou investir em:
    freio hidrovácuo e a disco na dianteira, direção hidráulica, caixa 4 marchas com reduzida.

    Qual dá melhor valor de revenda?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena?
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 24
      Última resposta: 16/02/2011, 22:52
    2. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    3. Kit Fes vale a pena?
      Por folgado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 53
      Última resposta: 01/09/2007, 10:10
    4. Vale a pena?
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/04/2007, 20:06
    5. Toyota Band vale a pena?
      Por thiago-nit no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/12/2005, 00:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade