x
Convex Datacenter
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 214
  • #121
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Citação Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post

    Olha ela aqui: Anexo 437600
    *o que é aquele compartimento do lado esquerdo da porta?
    Pela foto está bonita mesmo.
    Qual compartimento voce se refere?
    Se for o do lado do paralama é uma portinhola para refrescar o pé (hehe). Tem em todos os Bandeirante com motor Mercedes Benz.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #122
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    É Macumba....só pode!!! KKKKKKKKKK
    Também acho!
    A Band foi internada para uns retoques na lata e usei uma Hilux SW4 por uns oito dias. A proposta era trocar. Não teve jeito. Gosto mais do jipinho.

  • #123
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Quando comprei meu WILLYS 66 paguei R$15.000. No negócio com o Vitara ele entrou por R$18.000 para mim já me custava R$21.000 . Seguramente gastará um tanto nela. Seja com reparos importantes e inevitáveis para tornar um jipe confiável seja em perfumaria para ficar bonita.
    É assim mesmo. Muitos(senão todos), que por aqui estão gastaram em suas Bands por vezes o dobro que valem no mercado para deixa-las no padrão que se encontram.
    No meu caso somente em compra de motor VW AP1.8 , periféricos e servíço de adaptação ficou beirando os R$7.000 sem contar com gastos normais que qualquer carro exíge. Atualmente o que já gastei com ele extrapolou o que o carro vale no mercado.

    Porém, se eu achasse por aqui uma BAND razoável por R$17 mil e eu tivesse esta grana com certeza me abraçaria com ela e ia fazendo conforme as posses. Se pretende que o jipe seja seu único carro espere e compre uma Bande de R$45 mil e ainda assim haverão coisas importantes a serem feitas.
    Jipes são como amantes que vem toda sorridente te dizer que está grávida e que você precisa montar casa prá ela, ampara-la financeiramente e de quebra lagar da mulher. Em alguns caso é um misto de amor e ódio e quase sempre um relacionamento do tipo : Até que a morte nos separe. A do Jipe ou a sua.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #124
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Qual compartimento voce se refere?
    Se for o do lado do paralama é uma portinhola para refrescar o pé (hehe). Tem em todos os Bandeirante com motor Mercedes Benz.
    Olá Hercílio!

    É esta mesmo entre o paralama e a porta. Pelo que andei lendo por aqui o motor gera muito calor, enquanto não rolar um ar condicionado, a portinhola me parece muito bem vinda.

    Obrigado!

  • #125
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Quando comprei meu WILLYS 66 paguei R$15.000. No negócio com o Vitara ele entrou por R$18.000 para mim já me custava R$21.000 . Seguramente gastará um tanto nela. Seja com reparos importantes e inevitáveis para tornar um jipe confiável seja em perfumaria para ficar bonita.
    É assim mesmo. Muitos(senão todos), que por aqui estão gastaram em suas Bands por vezes o dobro que valem no mercado para deixa-las no padrão que se encontram.
    No meu caso somente em compra de motor VW AP1.8 , periféricos e servíço de adaptação ficou beirando os R$7.000 sem contar com gastos normais que qualquer carro exíge. Atualmente o que já gastei com ele extrapolou o que o carro vale no mercado.
    Olá Edemar! Imagino que com a band os itens de melhoria influenciam no valor da venda. Pelo que percebi nas leituras por aqui, compradores conscientes de band, antes de concretizar a compra pesquisam o que o carro tem, o que falta, o que pode melhorar... O preço varia muito, independente do ano. Nunca vi nenhum veículo onde isso acontecesse, geralmente o ano do carro já dita seu valor médio e pronto. Esse fato foi um dos motivos pra eu me sentir muito atraido por esta viatura e fazer meus upgrades ao longo do tempo tranquilo, sabendo que tudo que eu incluir estará relacionado ao valor da venda, embora não pense na venda.

    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Porém, se eu achasse por aqui uma BAND razoável por R$17 mil e eu tivesse esta grana com certeza me abraçaria com ela e ia fazendo conforme as posses. Se pretende que o jipe seja seu único carro espere e compre uma Bande de R$45 mil e ainda assim haverão coisas importantes a serem feitas.
    Cara, vou me abraçar com ela e ir fazendo conforme as posses. Porém, será meu único carro e espero poder confiar nele para o dia-a-dia e para as viagens que pretendo fazer. Não con$igo esperar 30, 40 ou 45 mil disponíveis, senão não compro nunca! Estou ciente que vou gastar muito mais fazendo aos poucos do que comprando um veículo já completo, mas diante das minhas po$$es, não tenho opção.

    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Jipes são como amantes que vem toda sorridente te dizer que está grávida e que você precisa montar casa prá ela, ampara-la financeiramente e de quebra lagar da mulher. Em alguns caso é um misto de amor e ódio e quase sempre um relacionamento do tipo : Até que a morte nos separe. A do Jipe ou a sua.
    Por falar em amante, minha namorada não aguenta mais ouvir falar de Toyota Bandeirantes.

  • #126
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Samuel,
    Eu tive um Bandeirante 64 de lona que comprei sem saber muito sobre o assunto.
    O jipe não tinha o diferencial dianteiro, o motor era o OM324, o cambio era com 1.ª e 2.ª secas, t-case sem reduzida e freios de lona sem hidrovacuo.
    Sem ter conhecimento sobre o jipe fui fazendo as coisas aos poucos.
    Primeiro troquei o motor OM324 (com vela aquecedora) pelo OM314. Por desconhecimento, não procurei um motor com bomba de vácuo, mas já melhorou o desempenho e o barulho
    Depois coloquei os freios a disco na dianteira - ficou outro carro em termos de segurança.
    Comprei as peças do diferencial dianteiro e pude usar o 4x4, pneus maiores e fiz muita trilha, mesmo sem a reduzida.
    Posteriormente, por uma infelicidade, tive que trocar o motor. Daí comprei um com bomba de vácuo e instalei o servo freio.
    Os up-grades pararam por aí. Mas mesmo assim, por capricho, fiz a funilaria, a tapeçaria e toda a manutenção necessária.
    O jipe estava lindo e me deu muitas alegrias.

    Mas se fosse hoje, eu teria começado pelo freio a disco, diferencial e pneus. Aproveitaria o jipinho nas trilhas e não faria muito investimento.

    A conclusão que eu cheguei é que a base de um bom Bandeirante é o motor (que deve ser pelo menos um OM314 com bomba de vácuo) e um câmbio sincronizado, que equiparam o Bandeirante a partir de 82 (a bomba de vácuo não tenho certeza). Logicamente, em bom estado tanto de lata quanto de mecânica.
    A partir daí, voce vai fazendo todos os up-grades que desejar, levando o tempo que precisar e poderá ter o jipe para a vida toda, sem pensar em trocar por um outro mais novo.

    Isso quer dizer que o Bandeirante 74 não é um bom negócio? Não. Principalmente porque o Bandeirante é caro e nem sempre dá pra investir 30 ou 40 mil reais.
    Com esse jipe dá pra ingressar no mundo 4x4 e curtir bastante, apenas não recomendo investir muito porque para ser o seu jipe definitivo, terá que trocar o motor, o cambio, a t-case, o eixo traseiro... ou seja, daí pra fazer tudo isso não compensa.

    Curta bastante o jipe e depois quando puder, troca por um mais novo e aí sim vai investindo.
    Cada up-grade é uma conquista, e tem muita coisa pra pôr nesse brinquedo. Então é diversão pura.

    Boa sorte.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #127
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Samuel
    Como o Hercilio ja explanou "Curta bastante o jipe e depois quando puder, troca por um mais novo e aí sim vai investindo.
    Cada up-grade é uma conquista, e tem muita coisa pra pôr nesse brinquedo. Então é diversão pura."
    Portanto vai fundo no teu sonho e ao longo dos up-grade vc posta fotos e conta o que montou/trocou/instalou!
    Bem vindo ao CLUBE DOS LOUCOS POR BAND.

  • #128
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Com esse jipe dá pra ingressar no mundo 4x4 e curtir bastante, apenas não recomendo investir muito porque para ser o seu jipe definitivo, terá que trocar o motor, o cambio, a t-case, o eixo traseiro... ou seja, daí pra fazer tudo isso não compensa.
    Curta bastante o jipe e depois quando puder, troca por um mais novo e aí sim vai investindo.
    Olá Hercílio,

    Será que este motor da band 74 já é com bomba de vácuo? Como identifico este item no motor?

    Fora essa questão, vou conforme sua orientação:
    - freio a disco, pneus e só.

    Depois vendo, compro outra pós 82 e começo a brincadeira.

    Vou utilizar só pra trilhas leves, a minha onda serão as viagens. Neste caso, considera que o ano 74 é confiável?

    Obrigado pelas dicas!

  • #129
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Olá Hercílio,

    Será que este motor da band 74 já é com bomba de vácuo? Como identifico este item no motor?

    Fora essa questão, vou conforme sua orientação:
    - freio a disco, pneus e só.

    Depois vendo, compro outra pós 82 e começo a brincadeira.

    Vou utilizar só pra trilhas leves, a minha onda serão as viagens. Neste caso, considera que o ano 74 é confiável?

    Obrigado pelas dicas!
    Samuel,
    Se o motor for original 1974 não tem a bomba de vácuo, apenas a partir de 1982.
    Só deixar a manutenção sempre em dia que vais ter uma band confiável não importando o ano...

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #130
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Mesmo com o motor OM324 eu fiz bastante viagem. Não eram expedições, mas ia bastante para Ubatuba, Ilhabela, Cananeia... O motor era barulhento e não desenvolvia muito na estrada. Mas com um bom isolamento acustico e um pouco de paciencia era só alegria.
    O Bandeirante 74 tem motor OM314 sem bomba de vácuo. Posso dizer que a troca do freio a disco na dianteira já oferece bastante segurança e confiança na hora de frear porque não trava como o de lona, mas tem que pisar com vontade. Existe também a possibilidade de adotar o alternador com bomba de vácuo usado em outros veículos (Besta por ex). O uso do servo freio é um conforto, basta encostar o pé e já funciona macio.
    Eu não tinha direção hidráulica e o jipe de lona esquentava no sol e vazava na chuva. Mas não importava. Era conforto zero e diversão dez.
    Na época, 2002, comprei o jipe por R$ 10.000 - Dei um carro popular de 5 anos + R$ 3.000,00 em dinheiro. A patroa achou um absurdo eu sair de casa com o meu "belo" Uno, voltar com "aquela geringonça" e ainda zerar a poupança.
    Cara, naquela época era o que dava pra fazer. E eu fiz. Realizei um sonho que acalentava já havia uns 2 anos.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #131
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Novo Bandeirante - A saga!

    Prezados, obrigado por todas as idéias, o inevitável aconteceu.

    Foi-se o Uno e veio a Band. A primeira impressão foi brutal, o band está extremamente mal cuidado. Os amortecedores traseiros nem estão conectados ao eixo, não tem tração instalada - bola do eixo dianteiro está vazia. Vou ter que trocar todas as buchas da suspensão, o chassi está com uma solda "monstra", as molas traseiras estão quase retas. Enfim, viajei 200km trazendo o band pra casa nessas condições. Nunca ouvi tanto barulho de ferro batendo na minha vida! Na boa, a viagem foi uma eternidade (5hs) e cheguei moído em casa.

    E mais: queria um jipe, só que estavam muito caros e a grana não deu. Então, fui de band caçamba de madeira, gigantesca! Já está no mecânico/lanterneiro. Hoje vou lá e tiro várias fotos e de antemão peço os valiosos conselhos a todos!

    Inicialmente pensei em não investir nada nela, mas depois decidi que vou investir pq do jeito que tá, não dá. E só tenho uma motinha Titan e o Band. O Band tá em um cara que é praticamente meu vizinho e trabalha a anos com jipes variados (inclusive toyotas), esse cara foi um achado, me deu altas dicas e me ajudou a negociar o carro.

    Enfim, os pontos que vou adotar:
    - troca da caçamba de madeira por lata (já consegui um caçamba de lata em troca da minha de madeira) - vou rodar bastante com o carro na cidade, será que vai ser muito problemático?;
    - instalação da traçao. Penso em instalar também a redução atualizando inclusive o eixo traseiro (compensa caso eu ache um bom preço numa caixa 5 marchas e em um eixo com a bola pra direita? (tipo R$ 9000,00 tudo)
    - restauração do chassi - cortar a parte com as soltas e colocar outra zero;
    - direcao hidraulica - se eu achar com preço bom;
    - funilaria de leve na lata - mas não será uma restauração.

    Estou listando isso tudo porque o cara me disse que pode dividir o pagamento de tudo, por ser meu vizinho e tal.
    A dúvida é sobre priorizar tudo isso ou ainda sobre a necessidade ou não dos upgrades em um veículo que já foi muito judiado.

    De todo caso, estou muito feliz! E comprovei que sou meio louco mesmo.

    Bandeirante Pickup looonga 76
    A saga começou.
    4X4 Brasil

  • #132
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Samuel tem gente que morre sem realizar um sonho, se era o que você queria e podia vai em frente. Boa sorte!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena?
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 24
      Última resposta: 16/02/2011, 22:52
    2. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    3. Kit Fes vale a pena?
      Por folgado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 53
      Última resposta: 01/09/2007, 10:10
    4. Vale a pena?
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/04/2007, 20:06
    5. Toyota Band vale a pena?
      Por thiago-nit no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/12/2005, 00:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade