x
Convex Datacenter
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 214
  • #109
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1



    Pois é Cesar..tive uma Band 91, acabei vendendo um tempo atrás. Passei para uma Hillux, posteriormente para um Defender, agora com Discovery... e vendendo-a adivinha pra comprar o quê???? UMA BAND DE NOVO!!!!! Foi a que mais marcou e deixou saudades!!! Não tem qualquer explicação lógica!!!

    Se alguém souber de uma (preferencialmente com motor 709 e ar condicionado) por favor, me falemmm....

    Grande abraço


    Citação Postado originalmente por cesar rsnh Ver Post
    Belo suzukão, antes de comprar minha band quase comprei um desses!

  • #110
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Pois é Cesar..tive uma Band 91, acabei vendendo um tempo atrás. Passei para uma Hillux, posteriormente para um Defender, agora com Discovery... e vendendo-a adivinha pra comprar o quê???? UMA BAND DE NOVO!!!!! Foi a que mais marcou e deixou saudades!!! Não tem qualquer explicação lógica!!!
    É Macumba....só pode!!! KKKKKKKKKK
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #111
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Ajuda: eu de band

    Olá a todos!

    Sou mais um dos sonhadores a compartilhar a idéia de ter uma Toyota Bandeirantes, venho frequentando este forum a cerca de 2 meses todos os dias e já li de tudo. Está decidido: vou vender meu Mile Fire e comprar uma Band!

    Tenho pesquisado, aprendido e coletado informações de tudo que é tipo, já considero muitos aqui do fórum como nomes comuns no meu dia-a-dia. Já não trabalho direito, já perco o sono... Sem uma band na garagem a vida não vai continuar em sua plenitude...

    Aproveito este tópico que, como venho acompanhando, foi abandonado pelo tesuk, para expor alguns dos meus apontamentos sobre a compra da minha Band, que no mais tardar, ocorrerá em dezembro/13:
    - sei que é melhor comprar uma com caixa sincronizada e dh, porém, não tenho 30.000 a 35000 para comprar uma com estes itens e não quero esperar mais uns 5, 6 meses pra juntar essa grana (compensa esperar?)
    - achei uma Band por 17 mil, ano 74. Muito bonita, só a vi por foto pois está em outra cidade. Cambio seco, sem dh, mas a lataria parece boa, motor eu desconheço até então. Já pedi fotos detalhadas pra me ajudar, posto aqui qdo receber.

    Olha ela aqui: -band.jpg
    *o que é aquele compartimento do lado esquerdo da porta?

    O problema é que vou comprar sozinho, sem mecânico. Ir a outra cidade, pagar e voltar de band por 400km:
    - Motor: vou ver se há algum vazamento, mas não terei certeza se o óleo está baixando (dúvida: óleo baixando pelo que entendi, podem ser duas coisas: vazamento - precisa corrigir o vazamento ou folgas internas no motor: precisa de retífica). Vou auscutar o som, não tenho experiência, mas acho que consigo identificar algum som muito fora do comum.
    - Transmissão: só vou ver se há vazamento.
    - Lataria: se não há alguma corrosão muuuito grande. (No caso das corrosões na lataria, é possível recuperar com uma lanternagem?)
    - Suspensão: não sei o que observar.
    - Outros itens?
    Desculpem se me alonguei, agradeço a quem puder me ajudar! Daqui a pouco to de band galera!

  • #112
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Samuel vamos lá:

    - Motor: vou ver se há algum vazamento, mas não terei certeza se o óleo está baixando (dúvida: óleo baixando pelo que entendi, podem ser duas coisas: vazamento - precisa corrigir o vazamento ou folgas internas no motor: precisa de retífica).
    BAIXA DE ÓLEO NO CASO DELA SE O MOTOR FOR OM-314 O NORMAL A CADA 1.000 km BEBE 2 LITROS, ta no manual;

    Vou auscutar o som, não tenho experiência, mas acho que consigo identificar algum som muito fora do comum.
    O SOM DO MOTOR É IGUAL DO MOTOR DO ONIBUS QUE ATENDE A SUA LOCALIDADE;
    - Transmissão: só vou ver se há vazamento.
    PROCURE ENGATAR A 4X4 E ANDE EM LINHA RETA INS CINCO METROS E OBSERVE SE DA ESTALO OU BARULHO DE FERRO RANGENDO. CASO AFI OU FALTA DE LUBRIFICAÇÃO OU ENGRENAGEM DANIFICADA;
    - Lataria: se não há alguma corrosão muuuito grande. (No caso das corrosões na lataria, é possível recuperar com uma lanternagem?)
    SIM E COMO OUTRA LATA QUALQUER;
    - Suspensão: não sei o que observar.
    DE UMA VOLTA NO GUARTEIRÃO E OBSERVE SE A SUSPENSÃO RANGE OU DA ESTALOS. CASO AFI É SÓ TROCAR AS BUCHAS;

    - Outros itens?
    RADIADOR, VEJA SE A MARCAS DE VAZAMENTO DE ÁGUA; CASO AFI FUTURA TROCA POR UM NOVO;
    FREIO, VEJA SE É A DISCO NA FRENTE (MELHOR, CASO NEGATE), E PROCURE VAZAMENTOS EM TODA TUBULAÇÃO OU NOS TAMBORES.
    BOA SORTE!

  • #113
    Citação Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post
    Olá a todos!

    Sou mais um dos sonhadores a compartilhar a idéia de ter uma Toyota Bandeirantes, venho frequentando este forum a cerca de 2 meses todos os dias e já li de tudo. Está decidido: vou vender meu Mile Fire e comprar uma Band!

    Tenho pesquisado, aprendido e coletado informações de tudo que é tipo, já considero muitos aqui do fórum como nomes comuns no meu dia-a-dia. Já não trabalho direito, já perco o sono... Sem uma band na garagem a vida não vai continuar em sua plenitude... :-


    Ééé....!! Mais um infectado pelo VTB( Vírus Toyothus Bandeiranthyus), extremamente contagioso!! Quando contraído, é de difícil cura!! Que o diga o Caiogaucho, passou por Hillux, Defender, Discovery e teve uma recaída!!! Hô vírus danado de forte.

    Samuel, seria legal você pesquisar aqui se não tem alguém na cidade onde você pretende comprar a sua Band, quem sabe ele não lhe ajude. Caso não entenda bem de motor/mecânica e funilaria, leve alguém da sua confiança que entenda. Se não tiver, a última alternativa será procurar na cidade onde está a Band, uma oficina que inspire confiança e que mexa com carros a diesel, para o meca dar uma olhada no motor dessa Band, e uma outra que mexa com funilaria, para o funileiro avaliar a lata/carroceria. Acho que o pagamento a esses profissionais será melhor do que uma dor de cabeça futura!

    Um abraço e boa sorte na empreitada!!

    Márcio Humberto
    4X4 Brasil
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #114
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    BAIXA DE ÓLEO NO CASO DELA SE O MOTOR FOR OM-314 O NORMAL A CADA 1.000 km BEBE 2 LITROS, ta no manual;

    Carlo,

    Então, sendo normal o óleo baixar, qual o motivo disso:
    - escapa do motor em forma de vazamento?
    - o óleo fica mais ralo e por isso ocupa menos espaço no motor?
    - ambos?

    Obrigado pelos esclarecimentos, serão muito úteis!

  • #115
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Olá Márcio! Tô muito infectado!

    A viatura está em Passos - MG, vou buscar no fórum se há alguém de lá. (Aliás, se tiver alguém de Passos ou região, que entende um pouco deste universo, nos "escutando", diga aí!)

    Em relação a mecânica, só entendo o que aprendi desmontando e montando partes do motor Fire. As manutenções no Uno eu tenho feito. De motor diesel: nunca nem vi de perto, sei nada. Mas li muita coisa aqui. Vou tentar encontrar um mecânico por lá pra não dar tiro muuito no escuro. De todo caso, se não achar mesmo, vou na coragem.

    De funilaria: sei nada, vou pedir fotos pro proprietário das piores corrosões que a band tiver e posto aqui.

    Obrigado pela ajuda!

  • #116
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Samuel Soares Ver Post

    Carlo,

    Então, sendo normal o óleo baixar, qual o motivo disso:
    - escapa do motor em forma de vazamento?
    - o óleo fica mais ralo e por isso ocupa menos espaço no motor?
    - ambos?

    Obrigado pelos esclarecimentos, serão muito úteis!
    Samuel esse motor gasta óleo e isso é normal segundo o manual. Não tem o que fazer, se você anda muito recomendo comprar um galão de 20 litros que é mais barato (eu uso óleo 90 da petrobras, trocando o filtro vai em torno de 10 litros e dai coloco mais um litro de aditivo bardal) com o bardal consegui reduzir muito o consumo de óleo.

  • #117
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Samuel comprei a minha sem olhar pessoalmente, jeep curto 80/81 cambio seco mas tinha DH vidro elétrico e freio a disco na dianteira. Depois fui arrumando foi turbo intercooler melhoras na suspensão cambio 4 marchas sincronizado em fim uma grana e ainda falta fazer alguns detalhes na lataria e paguei 30.000,00 com o frete.

  • #118
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Samuel esse motor gasta óleo e isso é normal segundo o manual. Não tem o que fazer, se você anda muito recomendo comprar um galão de 20 litros que é mais barato (eu uso óleo 90 da petrobras, trocando o filtro vai em torno de 10 litros e dai coloco mais um litro de aditivo bardal) com o bardal consegui reduzir muito o consumo de óleo.
    fabiano ,tem algo errado aí ! Óleo 90 no motor ????????Vove não quis dizer transmissão ????
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #119
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Samuel comprei a minha sem olhar pessoalmente, jeep curto 80/81 cambio seco mas tinha DH vidro elétrico e freio a disco na dianteira. Depois fui arrumando foi turbo intercooler melhoras na suspensão cambio 4 marchas sincronizado em fim uma grana e ainda falta fazer alguns detalhes na lataria e paguei 30.000,00 com o frete.

    Sergio viajei geral o óleo é 40

  • #120
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Desculpem a rateada o óleo é 40 conforme foto. rsrsrs

    -2013-11-01-637.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena?
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 24
      Última resposta: 16/02/2011, 22:52
    2. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    3. Kit Fes vale a pena?
      Por folgado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 53
      Última resposta: 01/09/2007, 10:10
    4. Vale a pena?
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/04/2007, 20:06
    5. Toyota Band vale a pena?
      Por thiago-nit no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/12/2005, 00:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade