x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 49 de 49
  • #49
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92



    Quando meu ONÇA (Jipão Band 1983 capota de lona) precisa de algo que diga respeito ao motor (OM314) ou peça agregada (Bateria, motor de arranque, alternador, radiador, etc.) vou sempre nas lojas que vendem peças de caminhões Mercedes-Benz. A mesma peça custa muito menos.
    Quando turbinei meu ONÇA instalei o filtro de ar (seco) do caminhão MB 608D. Custou metade do preço do filtro para Toyota Band, mas o Salomão (mecânico) fez uma adaptação no bocal de entrada, usando a solda MIG por alguns minutos. Está funcionando muito bem há quase 3 anos.

    Filtro de ar da Bandeirante.-filtro-ar-seco-om314-1-.jpg Filtro de ar da Bandeirante.-filtro-ar-seco-om314-2-.jpg Filtro de ar da Bandeirante.-filtro-de-ar-om-314-onca-1-.jpg Filtro de ar da Bandeirante.-filtro-de-ar-om-314-onca-2-.jpg Filtro de ar da Bandeirante.-filtro-de-ar-om-314-onca-5-.jpg Filtro de ar da Bandeirante.-turbo-onca-13-.jpg Filtro de ar da Bandeirante.-filtro-de-ar-seco-band-om314-1-.jpg Filtro de ar da Bandeirante.-filtro-de-ar-seco-band-om314-2-.jpg
    A posição do bocal de entrada eu coloquei para baixo, mas poderia ter sido colocado em outra posição, inclusive para snorkel. Como vou emplacar 75 não faço mais trilhas pesadas e nem entro com o ONÇA na água. Só off-road light.

    NOTA: Não tenho nenhum prurido de consciência em instalar no meu ONÇA peças de outros veículos, desde que sejam de boa qualidade e confiáveis. Sou a favor de adaptações bem feitas, que trazem mais conforto e segurança para o Jipão. Todavia não aceito gambiarras nem quebra-galhos. Porém quem for colecionador e desejar ganhar "placa preta" precisa deixar o Jipão o mais original possível.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. fitro de ar, filtro de combustivel e filtro de oleo
      Por rfrignani no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2011, 23:49
    2. Filtro de Óleo P/ Toyota Bandeirante...
      Por Claudio Santanna no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/12/2009, 14:53
    3. Filtro de Ar e Filtro Separador de Água
      Por Aurélio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/01/2009, 16:11
    4. Filtro de Ar e Filtro Separador de Água
      Por Aurélio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 22
      Última resposta: 18/12/2003, 22:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade