x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    Motor Cummins na Band




    Pessoal, estou amadurecendo uma idéia que tenho a algum tempo, colocar um motor Cummins 4 cil. na Band. Alguem por aqui já fez isso, poderia dizer como ficou?

    Minha idéia era um Cummins 4bt, mantendo o restante original.

  • #2
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Dalmo sua Band não é com 14B?
    Cummins ainda não vi em Band, já ví MWM splinter 04 cil.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #3
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Eu acredito que na Band teria que ser um MWM 4.2 seis cilindros, o quatro cilindros pra Band eu acho pouco.

  • #4
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Dalmo, melhor conversar com o Kim, pois no engesa "Fuzileiro" já fez bastante estrago no restante da mecânica, mas continua "roncando" muito forte.

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #5
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Estevão, o meu jipe tem motor 14b sim. Mas eu estou pensando em algo que renda mais potência. Eu acho que se for trocar o motor, o melhor é um motor que mantenha as características que acho marcantes no projeto da Band; motor engrenado(sem correia distribuidora), de maior cilindrada e com torque em baixa. Esses alta rotação são ótimos para estrada, não para caminhos ruins. Os sprint eu não gosto, por serem alta rotação, fugindo da característica que gosto nas Bands. Os Cummins 4bt, mecânico, tem 3,9 l de cilindrada, e são motores engrenados, compactos e não tão pesados como um 6 cil. Um Cummins 4bt, com a simples troca dos conjuntos injetores vai fácil para 180CV e mais de 50Kgfm de torque.

    Carlos, eu acompanhei a montagem do Engesa do Kim, e ví alguns dos problemas mecânicos que ele teve. Falei com ele sobre o cambio e ele me disse que precisou trocar o piloto pelo da silverado. Mas os eixos do engesa dele são dana, mais fracos que os eixos do Band. Além do que, nos eua e em outros países o Bandeirantes foi fabricado com motores 6 cilindros a gasolina e, se não me engano, com motores V8, muito potentes, e sempre aguentaram bem. Então minha idéia era trocar apenas o motor mesmo, por um 4BT ou um Maxpower da F250.
    4X4 Brasil

  • #6
    Mas se vc vai mexer no cummins, prq nao usa uma k16 no 14b com 1,5kg e uma grau na bomba? Garanto q ficaria muito melhor, e as adaptações seriam muito mais simples e confiáveis!

    Na minha band uso uma turbina .50 enchendo 1,6kg, anda q é o cão, a única coisa é q turbina demora um pouco para encher, por isso a K16!

    Cummins é um super motor, mas o 14b turbo nao perde em absolutamente NADA!!!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #7
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Mecanico, acho o 14b excelente, mas acho o Cummins uma coisa de outro mundo. Além do que o Cummins tem peças originais fabricadas no Brasil, aliás, na esquina de casa tem uma loja da MWM, já o 14b , apesar de excelente, não dá para brincar tanto.

  • #8
    Entendo seu ponto de vista, mas nao sou adepto de adaptações de motores nas band.... Meu tio tinha uma caminhonete com o 4bt, ele é ignorante mesmo, mas mesmo assim nao trocaria antes de o meu 14b explodir!

    Como esta o seu motor? Já esta turbinado?
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #9
    Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Idade
    46
    Posts
    121
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Pessoal, estou amadurecendo uma idéia que tenho a algum tempo, colocar um motor Cummins 4 cil. na Band. Alguem por aqui já fez isso, poderia dizer como ficou?

    Minha idéia era um Cummins 4bt, mantendo o restante original.
    Dalmo,já fiz varios tipos de adaptações em bands, gosto muito da concepção do motor a diesel grande ( com engrenagens no acoplamento da bomba e comando... ) com torque elevado já em baixa. O cummis é um baita motor por ser um diesel grande feito para durar e entregar torque, os sprint são exelentes só que com concepção diferente tanto que um 6 cilindros rende tanto quanto um 4 cummis ( sprint diesel leve para veículos de passeio[ f 250 antigas, silverado ...] o cummis já atende um mercado de veículos de carga [ cargo 816 vw 9-150 ... entre outros])os dois são exelentes motores mais são diferentes...
    Tem uma outra opção de motor que é o x10 (mwm pesado 4.2 vw 9-150, f 1000, f 4000... ) que gosto muito, tem um torque brutal vida utíl muito boa e facil manutenção, eziste a opção do maxion s4t mais ainda prefiro o x10 por ter cabeçotes individuais e facilima manutenção!!!

  • #10
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Mecanico,eu estou pensando na troca, mas não descartei manter o 14b, afilnal, é um excelente motor mesmo.
    Brutus, eu tenho um X12 que falta apenas mecanizar, com certeza é excelente, mas é enorme! até para o Band ele fica apertado.

  • #11
    Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Idade
    46
    Posts
    121
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Mecanico,eu estou pensando na troca, mas não descartei manter o 14b, afilnal, é um excelente motor mesmo.
    Brutus, eu tenho um X12 que falta apenas mecanizar, com certeza é excelente, mas é enorme! até para o Band ele fica apertado.
    Amigão,

    já coloquei x10 na band, o problema do aperto vs resolve com calços maiores na carroceria ( sempre gostei de usar os da caixa do scania ) fica um canhão, tem que ter um bom torneiro para acertar a capa ceca, e pasme, colocamos em uma band carroceria de madeira um OM 352 ( 6 cilindros ) 1113,1313,2013... só que ficou bem pesado e tivemos que reforçar até os molejos ( NÃO COMPENÇA).

    Realmente nunca vi Band com o CUMMIS mais deve ficar muito bom também, voltando ao x10 tenho um de um vw 9-150 2004 ( ultimo mecânico ) que estou com vontade de colocar em outra band de novo.

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Adaptador entre a capa seca e cambio.




    Capa seca cummins + cambio toy




    Não use o eixo piloto da band, a estria é "para fora", onde o eixo vem fino e a estria salta, deixando o eixo grosso.


    Por facilidade, eu usei o eixo piloto de uma D20, onde estria é cavada no eixo, e todo ele tem diâmetro maior em toda sua extensão, e o disco encaixa perfeitamente no sistema de volante e platô do cummins, é só colocar.

    Olha como ficou



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Cummins
      Por ferraz no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 35
      Última resposta: 05/02/2016, 15:45
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 10/01/2013, 21:45
    3. Troller com motor Cummins
      Por fernando pelegrini no fórum Troller
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/12/2011, 06:12
    4. Vendo motor Cummins Serie B 4cc R$ 10 mil
      Por Anderson Belém no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/06/2010, 22:34
    5. Caminhão Militar REO M-35 A2C 6x6 com motor cummins 6BT 5.9
      Por COTRAMS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/08/2008, 11:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade