x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1



    Mecamaniaco, se puder fazer isso por mim eu ficarei agradecido. Vou turbinar minha band e colocar o semi eixo flutuante é uma real preocupação.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    O pessoal aqui em Curitba faz bastante disso, pelo que vi a única coisa que precisa ser adaptada é a extremidade do eixo para que a manga dianteira possa encaixar....

    da principio deve ficar bom, essas bands sao usadas em trilhas e parecem ser resistentes! Vou ver se passo no mecânico na semana q vem para bater umas fotos e pagar mais informações!
    Mecamaniaco,

    Se for possível, seria legal se vc conseguisse estas informações, pois também estou preocupado com a segurança da minha band e quero, o quanto antes, colocar o flutuante. Gostaria de saber o custo desta transformação para comparar como kit da ensimec.
    Abçs.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #15
    ''Pessoal, vocês podem usar a manga do eixo dianteiro também... a adaptação é exatamente a mesma e com peças originais''

    coloquei na minha o mesmo kit da frente estou quase acabando a adaptação
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Mecamaniaco,

    Se for possível, seria legal se vc conseguisse estas informações, pois também estou preocupado com a segurança da minha band e quero, o quanto antes, colocar o flutuante. Gostaria de saber o custo desta transformação para comparar como kit da ensimec.
    Abçs.
    Fala com o Danilo da Casa da transmissao .Ele tá aprontando algo à respeito destes kits,inclusive mandei para ele uma carcaça do semi flutuante para estudos.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Por R$ 3000 vale a pena comprar o eixo flutuante original, por esse preço consegue-se até sem trocar pelo seu, com menos que isso consegue-se a base de troca. Com a vantagem de ser tudo original, compra peça em qualquer lugar.

    Quem me conhece sabe que não sou averso a adaptações e acredito que esses kits vendidos são bons, mas os preços deles também tem que ser bons, senão pode procurar o original.

    É diferente do Jeep Willys que não existe eixo traseiro original flutuante, aí sim tem que usar esses kits, eu mesmo comprei o kit dianteiro e traseira da Ensimec para o meu Jeep e um diferencial flutuante original para a minha Bandeirante.

  • #18
    na minha fiz com a manga dianteira.
    ja rodei mais de 20.000 km com ela sem problemas.
    e levo minha filha de 3 anos junto.
    é simples a adaptação
    a manga dianteira tem que ser torneada para encaixar no eixo, ja desbastado.
    o cubo tem que ser diminuido um pouco para dar encaixe do semi eixo na planetaria, o resto é tudo original. rolamento e etc...
    se nao me falha a a memoria só fica diferente a falta de um retentor na ponta do eixo, mas que par amim nao faz diferença pq nao meleja nada por lá.
    pode fazer assim qeu fica bom. gastei na epoca uns 1500 pq nao achava eixo traseiro bom e completo.
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #19
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Por R$ 3000 vale a pena comprar o eixo flutuante original, por esse preço consegue-se até sem trocar pelo seu, com menos que isso consegue-se a base de troca. Com a vantagem de ser tudo original, compra peça em qualquer lugar.

    Quem me conhece sabe que não sou averso a adaptações e acredito que esses kits vendidos são bons, mas os preços deles também tem que ser bons, senão pode procurar o original.

    É diferente do Jeep Willys que não existe eixo traseiro original flutuante, aí sim tem que usar esses kits, eu mesmo comprei o kit dianteiro e traseira da Ensimec para o meu Jeep e um diferencial flutuante original para a minha Bandeirante.
    Cristiano,

    O problema hoje é achar um eixo original em bom estado e com preço razoável, pois é peça usada e não nova!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    16/12/2015
    Local
    Carlos Barbosa/RS
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    galera so meio novo aqui e tava vendo um eixo flutuante e diz sómente para bandeirante com 30 estrias na caixa satélite, como eu sei quantas estrias tem , ela é original.

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por felipezappas Ver Post
    galera so meio novo aqui e tava vendo um eixo flutuante e diz sómente para bandeirante com 30 estrias na caixa satélite, como eu sei quantas estrias tem , ela é original.
    Os eixos de 1983 em diante passaram a ter 30 estrias, sendo que as anteriores tinhas 06 estrias. Um abraço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #22
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Dando um up no tópico...

    Está rolando pelos grupos de WhatsApp uma discussão grande sobre a troca/conversão do eixo semi-flutuante para flutuante. Para não poluir o tópico, acho que não vale a pena entrar no mérito se vale ou não a pena, pois cada um sabe das suas necessidades e esse assunto já foi debatido trocentas vezes em outros tópicos/grupos de WhatsApp. Então, partindo do pressuposto que o cabra quer fazer essa troca/conversão, encontrei as seguintes opções:

    1 - Compra de um eixo flutuante original Toyota usado (a famosa "caixa de surpresas");

    2 - Kits para a conversão do eixo original semi-flutuante em flutuante, achei as seguintes opções:

    2A - Kit da HD4x4 - R$ 2.437,22 (Kit Flutuante TOYOTA BANDEIRANTE - HD4x4)

    Itens inclusos:
    - Ponta de eixo direita, esquerda
    - 2 Mangas de eixo forjado e reforçado para pneus maiores
    - 4 Rolamentos, MAIOR que o original COD. 32010X tinken / NTN.
    - 2 Cubos de roda especial para rolamento maior.
    - 4 Retentores cubo e manga.
    - 4 Porcas, arruela trava, (sistema de trava)
    - 12 Parafusos para montagem Ficha técnica:
    -Fabricada em liga de aço resistente Níquel, Molibdênio, Vanádio
    -Pontas usinadas em aço forjado.
    -Manga de eixo reforçada, forjada e liga de aço.
    -Kit utiliza rolamento Maior.
    -Peso aproximado 30 kg.
    OBS: As magas são reforçadas para possibilitar que o usuário possa andar com pneus maiores com segurança. Para esse kit não e necessário a aquisição de nenhuma outra peça relacionada ao sistema de tração.
    NECESSARIO REALIZAR CORTE NO DEFLETOR DA CARCAÇA, PARA ALOJAR A MANGA DE EIXO (essa informação foi extraída do site do fabricante, porém nos grupos alguns usuários disseram que não é necessário cortar nada)

    2B - Kit da Tropa4x4 - R$ 2.800

    Segundo o pessoal da Tropa, esse kit utiliza peças da própria Toyota Bandeirante (algumas retrabalhadas) para fazer a transformação. Pela leitura deste tópico pude ver que isso não é algo novo, muita gente já fez, parece que eles apenas juntaram e montaram um kit. A vantagem é a facilidade em achar peças de reposição sem depender de uma empresa específica (que pode sumir do mercado, por exemplo), a desvantagem, ao meu ver, é que o kit deve sofrer a mesma dificuldade que nós sofremos: não se acham mais peças originais para Bandeirante. Ou seja, quem fabrica esses componentes? Será que esses semi-eixos que acompanham o kit são na qualidade dos originais? Etc.

    2C - Kit da Ensimec (?) - Não encontrei informações, apenas as citadas nesse tópico. Será que ainda existe? Sei que é uma marca boa, mas não consegui encontrar esse kit na internet, infelizmente.

    A intenção é debater qual dessas opções seria o melhor CxB (custo de aquisição, facilidade para instalação e durabilidade). Quem já utiliza alguma dessas 4 opções poderia dar um feedback do produto? Se possível, diga a configuração da Bandeirante (tamanho dos pneus, motor aspirado ou turbo, suspensão original ou modificada, uso da viatura, etc) e a quantidade de quilômetros rodados com o kit.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    19/09/2019
    Local
    Palmeiras de Goias/GO
    Idade
    35
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Galera também sou novo por aqui, comprei uma bandeirante 76 com alguns ups, freio a disco na dianteira, DH, frente moderna e câmbio sincronizado, mas o antigo dono dela também não sabe muito sobre a viatura, como sei se o eixo traseiro é flutuante ou não?

  • #24
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Weslei, o eixo traseiro semi-flutuante tem a ponta de eixo rasa com a roda, sendo que o flutuante passa o cubo com os rolamentos uns 10cm p fora da roda, ficando quase igual ao cubo da roda dianteira. Os troller, de 2002 a 2014 usavam na traseira esse eixo flutuante.
    Citação Postado originalmente por Weslei Lima Ver Post
    Galera também sou novo por aqui, comprei uma bandeirante 76 com alguns ups, freio a disco na dianteira, DH, frente moderna e câmbio sincronizado, mas o antigo dono dela também não sabe muito sobre a viatura, como sei se o eixo traseiro é flutuante ou não?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprimento de eixo traseiro dana 44 com kit flutuante
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2010, 17:16
    2. Desmontar tampa eixo flutuante ENSIMEC
      Por DougBRSP no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/11/2008, 21:20
    3. Eixo flutuante: Ensimec ou Enfer ????
      Por Vítor Martins no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/10/2007, 20:58
    4. Kit ponta de eixo flutuante ENSIMEC - o menor preço do aqui
      Por leovalle no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 71
      Última resposta: 05/05/2006, 17:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade