x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    capota de aço X capota de lona




    Pessoal,

    Comprei a minha band conversível e durante a reforma instalei um teto de aço.

    Recentemente comprei também um CJ5 conversível e sinceramente "curti" muito dirigir com a capota abaixada.

    Resultado, agora quero tirar o teto de aço e instalar uma capota conversível na Band. Porém surgem as dúvidas:

    - qual o custo de uma capota boa instalada?
    - a entrada de água incomoda?
    - onde consigo uma capota conversível na região de Campinas?
    - quais tipos de modelo existem? (quero manter o banco traseiro)
    - é fácil vender o teto e os curvões?

    Um abraço para todos

  • #2
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    É dificil vender teto e curvao??? É mosca branca !! Vende na hora ,é só anunciar. Tenho amigo que teto tá todo tomado de ferrugem nas bordas e nao acha para comprar.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #3
    martins,
    uma capota nova na atlantida capotas fica em torno de uns 5mil,dupla face,embora normalmente a gente usa so um lado mesmo.
    situação:
    comprei a primeira e nao entrava agua,depois de uns 6 anos o plastico das janelas ressecaram,o ziper quebrou,furei a capota numa trilha,e optei por comprar a segunda do mesmo fabricante.
    a segunda:
    comprei a uns 2 meses,ta entrando agua,pelo alto na direção do limpador lado esquerdo,quando chove bastante e quando to na estrada,parada nao entra agua,deve ser algum ajuste,pediram para voltar depois da segunda quinzena de janeiro,daqui uns dias vou la.
    o ziper da janela do fundo,quebrou na segunda semana de uso,alegaram defeito do fornecedor.
    agora o ziper da janela do lado esquerdo esta emperrando.
    na primeira fizeram a capa do estepe e ganhei uma bolchete para guardar ferramentas,na segunda ainda nao fizeram a capa de estepe,alegaram muito serviço,vamos ver se sai daqui uns dias.
    conclusao:
    os problemas que nao tive na primeira,to tento todos eles agora,acho que virar cliente assiduo nao é uma boa alternativa,os cuidados com a primeira venda,nao sao os mesmos com a segunda venda.
    se indico o fornecedor ou nao,indico para a primeira compra,depois melhor analizar a concorrencia.ok
    boa sorte na compra

  • #4
    Usuário Avatar de Lhogan
    Entrada
    02/09/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    46
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    A capota de aço se vende muito fácil. a minha band é capota de lona é a mesma capota que o amigo mencionou, na pista entra umas gotas em chuvas forte, mais band com capota de lona não se vê muitas na rua, então é um luxo!

  • #5
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Amigo boa noite....leve na trocar da avenida brasil....pra baixo da barão de itapura....la eles fazem sob medida do jeito que vc quer com material de primeira....fiz a minha la e não me arrependo nem um pouco....só que tem q deixar a band la pra fazer son medida...
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #6
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Carros conversíveis independente de serem Jeep, band, Puma, Buggy(tenho um), etc..... sempre entram água, pó ou algo que a gente detesta que entre.
    Mais cedo ou mais tarde capota de lona dá problema(algumas bem mais cedo). No meu Willys CJ-5 entrava pelo quadro do parabrisa, no Buggy que mandei fazer em bom estofador que ficou com o carro lá por 15 dias. Usou bom mateiral (em Janeiro de 2010), já tenho que trocar ziper e plástico das duas janelas.
    E olha que o carro não fica esposto a sol e chuva.. Fica abrigado na garagem junto com o Vitara. O único carro que fica no tempo é o Doblô.
    Ano que vem pretendo trocar o Vitara por uma Band. Quero distância de capotas de lona. Seguramente será de aço e preferencialmete uma band Longa.

    Abs
    4X4 Brasil
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    O jipe "Intrépido" era com capota de lona fixa. Nunca cogitei colocar uma capota conversível, dessas que abaixam para trás.
    Isso porque o fator que mais me incomodava na capota de lona era o barulho feito pelas ferragens.
    Então eu pensei em construir uma gaiola, sobre a gaiola colocar a lona (sem ferragens) e adotaria dobradiças no parabisa para baixá-lo sobre o capô.
    O projeto era bem bolado, teria janelas de policarbonato (tres no total) que seriam alojadas atras do banco traseiro juntamente com o restante da lona depois de dobrada. A parte mais complicada do projeto eram as portas que teriam vidro porém sem sem as colunas.
    Embora a capota fixa fosse muito trabalhosa para retirar, eu a tirei muitas vezes, e posso garantir que é uma sensação indescritível andar com o jipe sem a capota.
    Não executei o projeto da capota, pois vendi o jipe e comprei o "Imortal" que é teto de aço.
    Acho que quem tem band de fibra pode estudar uma forma de pôr e tirar a capota. O Guiga Tostes fez isso no jipe dele, que é todo de aço. Mas o jipe dele, o Bandcruiser, é hors concours.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O jipe "Intrépido" era com capota de lona fixa. Nunca cogitei colocar uma capota conversível, dessas que abaixam para trás.
    Isso porque o fator que mais me incomodava na capota de lona era o barulho feito pelas ferragens.
    Então eu pensei em construir uma gaiola, sobre a gaiola colocar a lona (sem ferragens) e adotaria dobradiças no parabisa para baixá-lo sobre o capô.
    O projeto era bem bolado, teria janelas de policarbonato (tres no total) que seriam alojadas atras do banco traseiro juntamente com o restante da lona depois de dobrada. A parte mais complicada do projeto eram as portas que teriam vidro porém sem sem as colunas.
    Embora a capota fixa fosse muito trabalhosa para retirar, eu a tirei muitas vezes, e posso garantir que é uma sensação indescritível andar com o jipe sem a capota.
    Não executei o projeto da capota, pois vendi o jipe e comprei o "Imortal" que é teto de aço.
    Acho que quem tem band de fibra pode estudar uma forma de pôr e tirar a capota. O Guiga Tostes fez isso no jipe dele, que é todo de aço. Mas o jipe dele, o Bandcruiser, é hors concours.
    Há 20 anos comprei um Buggy, com capota de lona ruim. Joguei fora e passei a rodar sem capota, só com o santo antonio. Em curtos trajetos era uma delícia e um enorme prazer. Então reboquei-o com towbar até Ubatuba e passei a rodar por todo litoral norte, em pleno verão. Que martírio! Após 30 minutos o sol me fritava e quando chovia ficava todo molhado, com capa e tudo! Apressadamente improvisei uma capota de pano (pedaço de lona) e foi minha salvação! Ao retornar a Amparo mandei soldar uma chapa no batente do para-brisa e no santo antonio, ficando com uma excelente capota para sol. O Buggy continuou sendo aberto, mas o sol não incomodou mais. A chuva foi resolvida com capa de melhor qualidade ou garagem. Carro conversível com capota arreada e sol, só fica legal em filme!

  • #9
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O jipe "Intrépido" era com capota de lona fixa. Nunca cogitei colocar uma capota conversível, dessas que abaixam para trás.
    Isso porque o fator que mais me incomodava na capota de lona era o barulho feito pelas ferragens.
    Então eu pensei em construir uma gaiola, sobre a gaiola colocar a lona (sem ferragens) e adotaria dobradiças no parabisa para baixá-lo sobre o capô.
    O projeto era bem bolado, teria janelas de policarbonato (tres no total) que seriam alojadas atras do banco traseiro juntamente com o restante da lona depois de dobrada. A parte mais complicada do projeto eram as portas que teriam vidro porém sem sem as colunas.
    Embora a capota fixa fosse muito trabalhosa para retirar, eu a tirei muitas vezes, e posso garantir que é uma sensação indescritível andar com o jipe sem a capota.
    Não executei o projeto da capota, pois vendi o jipe e comprei o "Imortal" que é teto de aço.
    Acho que quem tem band de fibra pode estudar uma forma de pôr e tirar a capota. O Guiga Tostes fez isso no jipe dele, que é todo de aço. Mas o jipe dele, o Bandcruiser, é hors concours.

    Hercilio, o que voce quis dizer que o Bandcruiser é "hors concours" ?
    Me ajuda ae q essa eu nao sei o que significa...hehe
    Abraçooo e um ótimooooo Ano Novo pra vc e todos nós Toyoteiros!!!
    Que Deus seja com a gente....
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Hercilio, o que voce quis dizer que o Bandcruiser é "hors concours" ?
    Me ajuda ae q essa eu nao sei o que significa...hehe
    Abraçooo e um ótimooooo Ano Novo pra vc e todos nós Toyoteiros!!!
    Que Deus seja com a gente....
    Hahaha!
    hors concours é um termo francês que se usava antigamente (meu Deus! como estou ficando velho) para designar aquilo que não concorria em competições devido a estar muito acima dos demais concorrentes.
    Se tiver curiosidade sobre o Bandcruiser, dá uma olhada nesse tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...yota-85-a.html (BandCruiser - Toyota 85")
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Custo x beneficio, qual a melhor marca?

  • #12
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Hahaha!
    hors concours é um termo francês que se usava antigamente (meu Deus! como estou ficando velho) para designar aquilo que não concorria em competições devido a estar muito acima dos demais concorrentes.
    Se tiver curiosidade sobre o Bandcruiser, dá uma olhada nesse tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...yota-85-a.html (BandCruiser - Toyota 85")
    Meu Jeep 1978 está com várias partes enferrujadas (quadro do pára-brisa), e laterais do teto. Alguém poderia me dar alguma ajuda de como fazer estes reparos? Será necessário retirar o teto (nem sei se é possível tirar), o vidro, o pára-brisa, etc. ou tem como fazer o reparo sem desmontar? Ferrugem é como câncer, você vê um ponto e começa a lixar e logo vai aparecendo muito mais. Qualquer sugestão será muito bem-vinda. Obrigado.

    -windshield-002.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Capota de lona
      Por Eguinaldo no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 28/06/2019, 17:23
    2. 2ª Capota (lona)
      Por Advolouco no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/10/2014, 06:25
    3. Capota de lona???
      Por Mauro_PJ no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/12/2013, 12:25
    4. CAPOTA DE LONA
      Por MOCA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/09/2005, 11:15
    5. capota de lona
      Por Carvalho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/10/2004, 09:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade