x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário Avatar de renecrep
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Paranagua/PR
    Agradecimentos: 0

Jeep Toyota é tão pesado assim???

Ola, hoje me falaram algo que me fez mudar de idéia, por enquanto, falaram aqui na minha cidade que o Jeep da Toyota, o que usa capota é pesado demais e atola com facilidade em trilhas pesadas, sendo o Jeep Willys bem mais leve e dinamico em atoleiros, seria isso verdade???
    Ja que estou buscando um para comprar!!!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Ôpa Rene,

O jipe Toyota é mais pesado.
    Isso acontece porque a mecânica do Bandeirante é de caminhão.
    Por isso é um veículo muito mais robusto do que os outros jipes.
    Mesmo assim se sai muito bem nas trilhas.
    Além disso, o motor 608 a diesel permite deslocamentos maiores (jeep CJ bebe muito) tornando viáveis as expedições, e não quebra fácil, aliás o Bandeirante dificilmente te deixa na mão.
    Conforme a trilha, todos os jipes acabam atolando. A desvantagem do Bandeirante é que é mais trabalhoso pra desatolar, precisa de muito guincho e muita ancoragem.
    Nas trilhas que faço tem todo tipo de jipe, inclusive vários Bandeirantes (geralmente de lona), e sempre tem jipe quebrando, mas nunca é um Bandeirante.

Saudações Off Road

HERCILIO NETO

Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO

jeep toyota e tao pesado assim

Concordo com hercilio toyota e pesado,mas e um bruto nas trilhas fica quem nao comanda ,eu particularmente sou TOYOTEIRO E NAO NEGO nao troco.

Citação Postado originalmente por renecrep Ver Post
    Ola, hoje me falaram algo que me fez mudar de idéia, por enquanto, falaram aqui na minha cidade que o Jeep da Toyota, o que usa capota é pesado demais e atola com facilidade em trilhas pesadas, sendo o Jeep Willys bem mais leve e dinamico em atoleiros, seria isso verdade???
    Ja que estou buscando um para comprar!!!
    Realmente, o Toyota não é o 4x4 mais indicado para uso em trilhas com muitos atoleiros, justamente devido ao seu peso. Em compensação, é muito robusto, praticamente indestrutível, portanto adequado para trilhas que castigam muito os carros. Como conseqüência, deve ser melhor nas erosões do que nos atoleiros.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de jhdadam
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Concordo com os amigos...mas a minha eu resolvi isso tudo com pneus mamute e guincho mecânico....todos torcem para eu ir nas trilhas, pois desatolo todo mundo....e com pneus agressivos a minha só fica onde todos ficam....e mais...nunca quebro....e mais...uma band bem alta com pneus agressivos e bloqueio num tem pra ninguem....é um trator...
    Juvenal
    ONIBUS 4x4 -Pajero Sport 2000/Maxxis Mudder 32/Guinho Winch 12.000

Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Tudo é questao de preparação.
    Quando se tem uma Band Preparada para trilhas realmente pesadas, nao tem pra ninguem.
    Como falaram, em meus 3 anos de trilha nunca vi uma band quebrada no meio da trilha. Atoleiro eh bem relativo. Se vc eh o abre trilha pode atolar mais que o cara q esta no meio do comboio. Pra mim atoleiro naum eh muito parametro.
    A grande vantagem da Band eh a sua concepcao mais robusta que os nossos velhos willys. E tbm não sou muito parametro pois sou um Toyoteiro Convicto.

Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Jeep ja tive um 51, fazia muita trilha e quebrava tambem, minha Band fiz pouquissimas trilhas e nunca quebrei tenho amigos de Band que fazem trilha direto e nunca vi uma quebrada, agora depende de manutenção.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Bom .. nem vou falar nada .. ahauhau .. sou Toyoteiro há 11 anos e suspeito para falar, sempre pegando trilha desde leve até extremamente pesada ..

Para mim nao existe outro 4x4 aqui no Brasil ... Band é Band !!! E pode ter certeza... todo mundo q recrimina a band nas trilhas, sempre torce para ter uma, caso seja necessaria ajuda de reboque por quebra ou por atoleiro, dificuldades, etc....

As bands de 94 > , tem um pouco mais de vantagem pq possuem o motor 14b , que eh mais leve que os mercedes 314 e 364 .... Mas msm por esse motivo nada para uma band !!!

Abs...

Abs....
    Felippe (Bob Filho)

Bom com relação á peso eu já taquei a 208 aqui da firma em uma balança: 2.567,00Kg, sem ninguem dentro e abastecida, agora se colocar uns zequinhas meio reforçados mais cervejas, e material para trilha pode chutar uns 3.000,00Kg ou mais

Peso Pesado

Sem falar na confiança que o motor diesel proporciona , uma vez que os jeeps menos preparados sofrem com carburação , aquecimento, consumo etc...

Como falaram Band é Band ...jeep tbm é muito bom...questão de gosto e disposição pra moer na trilha...

Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

Usuário Avatar de Edson Ferian
    Entrada
    23/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Rene,
    Andei de willys até o começo desde ano. Iniciei no mundo 4x4 com o willys, por ser mais acessível, e teoricamente, não deixar muito a desejar em relação a Toyota.
    Comprei um willys equipado (motor de opala, dh, guincho, 33", etc) em bom estado de conservação, e rodava com ele todos os dias na cidade, e fazia trilhas nos finais de semana. Na cidade eu não tinha tantos problemas, mas nas trilhas, sempre quebrava alguma coisa, e eu voltava rebocado.... por toyotas !!! É isso ai, a toyota fazia a trilha e "arrastava" o willys.
    Por estes motivos e pelas razões citadas pelos outros colegas comprei uma toyota.
    A decisão de comprar um 4x4 você já tomou, agora ...
    Toyota Band 95 (Guincho Biselli, MUD 33)
    Equipe SUL 4x4 SP

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Edson Ferian Ver Post
    Rene,
    Andei de willys até o começo desde ano. Iniciei no mundo 4x4 com o willys, por ser mais acessível, e teoricamente, não deixar muito a desejar em relação a Toyota.
    Comprei um willys equipado (motor de opala, dh, guincho, 33", etc) em bom estado de conservação, e rodava com ele todos os dias na cidade, e fazia trilhas nos finais de semana. Na cidade eu não tinha tantos problemas, mas nas trilhas, sempre quebrava alguma coisa, e eu voltava rebocado.... por toyotas !!! É isso ai, a toyota fazia a trilha e "arrastava" o willys.
    Por estes motivos e pelas razões citadas pelos outros colegas comprei uma toyota.
    A decisão de comprar um 4x4 você já tomou, agora ...
    Já tive jipp Ford ,04 cilinros,4 marchas,bloqueado 60% nos dois eixos,guincho ensimec, direçao hid, pneus argentinos etc...
    Ganhei alguns trofeus em jipp cross , Toy nao consegue fazer o que o danado fazia mas, era o tal do detalhe, nunca eu sabia se ia voltar rebocado, nao podia sair sózinho , cansei de vir rebocado das trilhas sem falar no consumo! Faz 8 anos que tenho Toy, peças c/ preços razoaveis, encontra sem quebrar a caçola c/ buscas, sao poucas as alteraçoes 'a serem feitas p/ ficar o cao nas trilhas. Nao me arependo.
    Agora, como amigo falou, a dúvida e´cruel!
    Dei meu pitaco, qualquer coisa estamos ai.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem