-
Não estava conseguindo observar diferença de velocidade na 1ª marcha, é que está chovendo e o carro tá na garagem ( tenho que cuidar bem dela, ré,ré). Aí fiz o seguinte : resolvi engatar a reduzida e tentar partir com e Band em 4ª, então ela partiu na boa, ou seja, está mais forte com reduzida engatada . Depois tentei partir em 4ª sem reduzida e ela não conseguiu. Conclusão : Reduzida está ok !
Sei que não se deve fazer isso pq estraga e embreagem, mas foi só pra verificar a reduzida mesmo.
O teste que fiz procede ? Minha conclusão está certa ?
-
Acho que está certo sim !!
Na trilha deixo só na reduzida e fico cambiando em segunda e terceira, e quando preciso de marcha pra reduzir sempre tenho a primeira...
Testa amanha na estrada pra confirmar mesmo !
Abraço
-
ssmt,
toda band a partir do segundo semestre de 1981 possui sistema de caixa sincronizada com reduzida.
vc correu grande risco de quebrar alguma coisa no cambio/sistema de reduzida quando engatou a reduzida e saiu com a viatura em 4 marcha,o limite para velocidade com a reduzida é em torno de 40km,e com o 4x4 maximo de 60km.
reduzida é uma coisa,engatar a traçao é outra,reduzida e velocidade nao combina,
4x4 para estrada de terra,batida,piso com cascalho,situação em que a viatura possa sofrer algum tipo de derrapagem.
reduzida,pra situação de reboque,transpor algum obstaculo/atoleiro por exemplo,ou subida ingreme,ou descida tambem para aliviar o sistema de freio.
procure tirar o maximo de proveito do sistema de tração da sua viatura,trabalhando de forma adequada as quebras sao evitadas.
-
Voce reconhece um Bandeirante sem reduzida olhado a bola do diferencial traseiro. Sem reduzida, a bola fica no centro no eixo.
Talvez não esteja entrando porque a alavanca está pegando na tampa. Tem que levar a alanca toda à direita.
-
Nossa! Testei a reduzida numa espécie de pista off-road que tem aqui perto de casa. O carro ficou um monstro ! Tinha obstáculos que antes eu não conseguia transpor de forma nenhuma e depois da reduzida passou fácil,fácil . Na verdade ela até está entrando de primeira, eu é que não estava identificando isso. Obrigadão mesmo a todos pelas dicas e grande ajuda, vocês ajudaram bastante. Obrigadão mesmo !
-
O Bandeirante tem um torque impressionante. Sobe rampas muito íngremes praticamente na marcha lenta. Quando está engatada a reduzida o danado sempre segue em frente, por isso a propaganda dizia "Nada pára um Toyota Bandeirante"... tó-tó-tó-tó...
PS: Uma piada (injusta?) complementava o slogan "nem os freios".
-
Quando se esquece que tá na reduzida e arranca em 1a, a Band dá um pulo que vc cai do banco hahahaha. Quando saio com o carro de plástico, deixo ele morrer toda hora, já desacostumei de ter que acelerar para sair...
-
Partida em primeira+reduzida é um coice mesmo.