x
Convex Datacenter
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213
Resultados 145 a 150 de 150
  • #145
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por mourao Ver Post
    Pessoal boa tarde! Instalei o alternador do Vectra de 120A na minha com motor OM314 só que ele não esta carregando a bateria em marcha lenta,ou seja, para que ele comece a carregar tenho que dar MUITO giro no motor, depois que começou vai tudo bem;alguém tem o mesmo problema? Sei que a polia do Vectra tem cerca de 50mm e a nossa dupla da Bandeirante tem 98,3,não seria este o problema? Existe alguma regulagem no alternador para começar a carrregar a bateria em marcha lenta assim que dou a partida?

    Olá
    Tenho algo parecido com o meu jipe toyota. Quando ligo o jipe a luz vermelha do alternador permanece acesa sem carregar a bateria.
    No entanto se dou uma boa acelerada ela apaga e começa a carregar mesmo depois que o motor esteja em marcha lenta. O truque no meu caso é dar uma boa acelerada para que começe a carga para a bateria. Espero ter ajudado.
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #146
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Olá
    Tenho algo parecido com o meu jipe toyota. Quando ligo o jipe a luz vermelha do alternador permanece acesa sem carregar a bateria.
    No entanto se dou uma boa acelerada ela apaga e começa a carregar mesmo depois que o motor esteja em marcha lenta. O truque no meu caso é dar uma boa acelerada para que começe a carga para a bateria. Espero ter ajudado.
    Alvaro Angelo
    Valeu Alvaro obrigado pela resposta. Faço o mesmo no meu,só acelerando que entra! Abs.

  • #147
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mourao Ver Post
    Valeu Alvaro obrigado pela resposta. Faço o mesmo no meu,só acelerando que entra! Abs.
    Alvaro acabei por trocar a polia por outra menor, a aceleração que tinha que dar para o alternador começar a carregar estava muito alto, com a polia nova dou duas pequenas aceleradas e já começa a carregar.A polia é a do link que segui:
    Polia Alternador Unifap 2 Canais Valmet Tratores Bh180 / Bh1 | Parcelamento sem juros

    A única alteração é que diminui a espessura do setor onde esta o furo, a espessura é de cerca de 1,5cm e é muito espessa, quase não sobra rosca para a porca. Fui ao torneira e abaixei para 1,0cm, ficou ótimo!
    Abs.

  • #148
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Segui fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -whatsapp-image-2022-06-15-18.32.30.jpg   -whatsapp-image-2022-06-15-17.54.29.jpg  

  • #149
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mourao Ver Post
    Segui fotos!
    Esqueci de mencionar que a polia que removi tem uma saliência na parte traseira para que se encaixe no espaço entre o eixo e a carcaça do alternador para que possa girar sem raspar na carcaça, a polia que coloquei não tem este ressalto, é necessário uma peça,uma "arruela" com um ressalto(espaçador), para que a parte traseira não raspe na carcaça!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -whatsapp-image-2022-06-27-10.43.31.jpg  

  • #150
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por mourao Ver Post
    Alvaro acabei por trocar a polia por outra menor, a aceleração que tinha que dar para o alternador começar a carregar estava muito alto, com a polia nova dou duas pequenas aceleradas e já começa a carregar.A polia é a do link que segui:
    Polia Alternador Unifap 2 Canais Valmet Tratores Bh180 / Bh1 | Parcelamento sem juros

    A única alteração é que diminui a espessura do setor onde esta o furo, a espessura é de cerca de 1,5cm e é muito espessa, quase não sobra rosca para a porca. Fui ao torneira e abaixei para 1,0cm, ficou ótimo!
    Abs.
    Valeu pela dica
    Farei o mesmo.
    Muito obrigado
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Instalando conta-giros em band no alternador.
      Por havoc no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 40
      Última resposta: 08/06/2015, 17:55
    2. alternador Bosch 120A - Vectra adaptado para BF-161/OHC - 450mango
      Por rubensx no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/06/2011, 23:57
    3. Alternador Vectra 120a novo
      Por rubensx no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/01/2011, 20:45
    4. Alternador 120A novo
      Por torp no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/07/2008, 00:19
    5. Alternador BOSCH 120A - vendo
      Por Flugêncio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/03/2008, 10:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade