x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário Avatar de Adan Ariel
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Pensando em adquirir uma Bandeirante.




    Olá pesoal...

    Sou novo aqui no Forum mais já acompanhava de antes, tenho uma paixão por 4x4.

    Estou pensando em adquirir uma viatura. No começo achei que ia ser um Willys, mas como quero carro para passeio, viagens, e pouca terra, então achei mais interessante uma Bandeirante.

    Porem não entendo nada... e gostaria que fosse "conversivel" com capota que desse para tirar... e não sei qual é este modelo.

    E gostaria de saber qual a faixa de preço, qual um preço justo... e gostaria de saber o consumo dela.

    Obrigado espero que vocês me ajudem...

  • #2
    Citação Postado originalmente por Adan Ariel Ver Post
    Olá pesoal...

    Sou novo aqui no Forum mais já acompanhava de antes, tenho uma paixão por 4x4.

    Estou pensando em adquirir uma viatura. No começo achei que ia ser um Willys, mas como quero carro para passeio, viagens, e pouca terra, então achei mais interessante uma Bandeirante.

    Porem não entendo nada... e gostaria que fosse "conversivel" com capota que desse para tirar... e não sei qual é este modelo.

    E gostaria de saber qual a faixa de preço, qual um preço justo... e gostaria de saber o consumo dela.

    Obrigado espero que vocês me ajudem...
    vc vai encontar bandeirante de R$15.000 ate R$80.000 depende do ano e da configuraçao
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Adam,
    Pesquise aqui no forum, tem muita informação.
    Para iniciar sua busca, você precisa de algumas informações iniciais:
    O Toyota bandeirante foi fabricado com 3 tipos de motores e 3 tipos de cambios. A combinação desses componentes interfere bastante no preço final do jipe (entre outros quesitos, é claro).
    61 a 72 - Cambio seco 4 marchas sem reduzida - Motor Mercedes OM324
    73 a 81 - Cambio seco 4 marchas sem reduzida - Motor Mercedes OM314
    82 a 89 - Cambio Sincr. 4 marchas com reduzida - Motor Mercedes OM314
    90 a 92 - Cambio Sincr. 4 marchas com reduzida - Motor Mercedes OM364
    93 e 94 - Cambio Sincr. 5 marchas - com reduzida - Motor Mercedes OM364
    94 a 2001 - Cambio Sincr 5 marchas com reduzida - Motor Toyota 14B

    Nem sempre a troca do motor ou cambio é possível sem alterações maiores (eixo e diferenciais por exemplo).

    Boa sorte na busca.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
    Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Idade
    47
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    A primeira coisa que vc tem que ver é qual vai ser a utilização do veículo. Eu pessoalmente acho inviavel atualmente qualquer carro pesado a gasolina, se o uso for diário seu bolso nao aguenta, se for pra usar de vez em quando vai estar sempre falhando afogando ou com entupimentos. Ou seja... Aqui no brasil jeep tem que ser a diesel. Pra bandeirante seja lá qual for a configuração não vão faltar peças e acessórios para reposição tanto mecânica quanto acessórios , lataria , etc.. Quanto ao preço o que vale é a conservação e o que ela te oferece de acessórios, que para um uso que lhe de prazer e segurança não podem faltar, Tipo Direção hidráulica, Freio a disco, suspenção e direção alinhadas e equilibradas, um câmbio de 5 marchas...outra coisa a se ver é procedencia, numero de chassis e numero de motor para não ter surpresas na hora da transferência... quanto a ser conversível qualquer bandeirante vc pode desparafusar da cintura para cima e guardar pra por de volta quando quiser.
    Boa soorte na sua busca....

  • #5
    Usuário Avatar de Adan Ariel
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JPX97 Ver Post
    A primeira coisa que vc tem que ver é qual vai ser a utilização do veículo. Eu pessoalmente acho inviavel atualmente qualquer carro pesado a gasolina, se o uso for diário seu bolso nao aguenta, se for pra usar de vez em quando vai estar sempre falhando afogando ou com entupimentos. Ou seja... Aqui no brasil jeep tem que ser a diesel. Pra bandeirante seja lá qual for a configuração não vão faltar peças e acessórios para reposição tanto mecânica quanto acessórios , lataria , etc.. Quanto ao preço o que vale é a conservação e o que ela te oferece de acessórios, que para um uso que lhe de prazer e segurança não podem faltar, Tipo Direção hidráulica, Freio a disco, suspenção e direção alinhadas e equilibradas, um câmbio de 5 marchas...outra coisa a se ver é procedencia, numero de chassis e numero de motor para não ter surpresas na hora da transferência... quanto a ser conversível qualquer bandeirante vc pode desparafusar da cintura para cima e guardar pra por de volta quando quiser.
    Boa soorte na sua busca....



    Nossa muito bom saber que qualquer uma é so desparafusar para ficar conversivel.

    O dificil agora sera descubrir uma boa e barata

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    ./MS
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Adan Ariel

    Também sou novo neste fórum, e meus conhecimentos são pífeos, rs... Mas o pouco tempo que estou neste fórum, já percebi que o pessoal aqui é super gente fina e entende do assunto...

    Enfim, sobre a aquisição de uma Toyota Bandeirante, te digo que vale a pena, uma vez que sua manutenção é simples e não é onerosa. Adquiri a minha toyotinha não tem nem duas semanas, mas apesar do pouco tempo que tenho já posso dizer algumas coisas:

    Pontos Negativos:
    *Ela tem problemas de infiltração. Portanto é recomendado que se seque o seu interior assim que possível...
    *O carro chama a atenção de muita gente. Pessoas bem intencionadas e também as más intencionadas. Sendo assim, é recomendável que se tenha alarmes e travas de segurança.

    Pontos Positivos:
    *Manutenção
    *Durabilidade
    *Anda bem tanto no asfalto, quanto no barro.

    Quanto ao fato da sua opção por conversível, existe uma versão da Toyota Bandeirante que possui teto de lona, ou você pode fazer como os amigos aqui já citaram (retirar o teto metálico que é aparafusado).

    Abraços

  • #7
    Gostaria de aproveitar o tópico para ter uma noção exata de uma reforma de bandeirante: (ainda não pesquisei aqui os tópicos de reforma, se alguém tiver um bom e detalhado que valha a pena ler e quiser recomendar, fico grato!)

    A ideia seria comprar uma barata, talvez bem judiada e reformar por completo o que for necessário.

    Quanto custa uma reforma de uma bandeirante de 80 em diante? Incluindo despesas com motor, câmbio e etc. deixando tudo no ponto.

    A duvida principal é: Correr atrás de uma inteira ou comprar a mais barata e reformar, mediante o orçamento limitado que meu amigo possui.

  • #8
    Usuário Avatar de Adan Ariel
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por "Giancarlo" Ver Post
    Adan Ariel

    Também sou novo neste fórum, e meus conhecimentos são pífeos, rs... Mas o pouco tempo que estou neste fórum, já percebi que o pessoal aqui é super gente fina e entende do assunto...

    Enfim, sobre a aquisição de uma Toyota Bandeirante, te digo que vale a pena, uma vez que sua manutenção é simples e não é onerosa. Adquiri a minha toyotinha não tem nem duas semanas, mas apesar do pouco tempo que tenho já posso dizer algumas coisas:

    Pontos Negativos:
    *Ela tem problemas de infiltração. Portanto é recomendado que se seque o seu interior assim que possível...
    *O carro chama a atenção de muita gente. Pessoas bem intencionadas e também as más intencionadas. Sendo assim, é recomendável que se tenha alarmes e travas de segurança.

    Pontos Positivos:
    *Manutenção
    *Durabilidade
    *Anda bem tanto no asfalto, quanto no barro.

    Quanto ao fato da sua opção por conversível, existe uma versão da Toyota Bandeirante que possui teto de lona, ou você pode fazer como os amigos aqui já citaram (retirar o teto metálico que é aparafusado).

    Abraços


    Giancarlo, muito obrigado pela atenção...

    Se tiver msn passa o e-mail ai... valeu abraço....

  • #9
    Usuário Avatar de Adan Ariel
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Gostaria de aproveitar o tópico para ter uma noção exata de uma reforma de bandeirante: (ainda não pesquisei aqui os tópicos de reforma, se alguém tiver um bom e detalhado que valha a pena ler e quiser recomendar, fico grato!)

    A ideia seria comprar uma barata, talvez bem judiada e reformar por completo o que for necessário.

    Quanto custa uma reforma de uma bandeirante de 80 em diante? Incluindo despesas com motor, câmbio e etc. deixando tudo no ponto.

    A duvida principal é: Correr atrás de uma inteira ou comprar a mais barata e reformar, mediante o orçamento limitado que meu amigo possui.

    Jorgao, também tenho essa duvida... comprar uma inteira ou ir reformando... qual o valor da reforma... e etc...


    Obrigado...

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Bandeirante bem conservado é caro. Uma reforma completa na lataria (se não estiver muito podre) gira em torno de R$ 6.000,00.
    Alguns toyoteiros optam por trocar a carroceria por fibra. É mais caro do que a funilaria, mas é definitiva.
    Os jipes de lona são um pouco mais baratos do que os de capota de aço, e a reforma também é mais barata. Em 2010 reformei meu jipe de lona e gastei no funileiro R$ 2.800,00 (tem fotos aqui Álbus Atualizados Recentemente). Mas tem também os gastos com a capota.
    Jipes de lona são legais, mas os de aço oferecem maior conforto e segurança.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    pr aquem procura uma de lona essa é o bicho

    https://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=44451&cat=1&item=25&ti tulo=TOYOTA%20XINGU%20BANDEIRANTES


    to vendo se cabe na minha garagem rsrsrsrs
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Natal Nova IguaçuRJ, morando Cuiabá/MT
    Idade
    43
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Comprar toyota bandeirantes

    Citação Postado originalmente por adan ariel Ver Post
    olá pesoal...

    Sou novo aqui no forum mais já acompanhava de antes, tenho uma paixão por 4x4.

    Estou pensando em adquirir uma viatura. No começo achei que ia ser um willys, mas como quero carro para passeio, viagens, e pouca terra, então achei mais interessante uma bandeirante.

    Porem não entendo nada... E gostaria que fosse "conversivel" com capota que desse para tirar... E não sei qual é este modelo.

    E gostaria de saber qual a faixa de preço, qual um preço justo... E gostaria de saber o consumo dela.

    Obrigado espero que vocês me ajudem...
    eu estava tão fissurado na idéia que comprei sem saber de nada... Queria mudar de rotina, de vida... Aprender mais, definir um carro para minha vida rsrssr
    comprei uma toyota band 1985 cab dupla duas portas motor 608 carroceria de aço, pintura toda impecável até motor, rádio, antena, proprietário antigo lambia ela o dia inteiro... Muito caprichoso... Troquei na verdade um carro de 40.000,00 nela. Acho que poderia ter adquirido com mais acessórios de repente... Outro motor mais novo... Mas estou satisfeito. O importante para mim foi sair da rotina carro zero de plástico que perde valor demais quando sai da loja que me deixa na mão pelo excesso de componentes eletrônicos que facilitam em alguns momentos, mas em outros me trouxe stress... Tenho tido que realizar mnt simples na toyota que são comuns as demais... Não sou mecânico mas estou gostando de aprender a mexer no meu carro... Estou comprando ferramental que é relativamente barato... Enfim... Estou realizado... Só terei que comprar carro para minha esposa que essa sim quando pode me da umas alfinetadas rsrsrsrs quando procurei encontrei também de 20.000 até 80.000 e ví que é importante o estado de mnt ...acessórios... Capricho do dono anterior... Mas sou leigo para lhe orientar... é apenas um comentário...
    BAND LONGA,85,AÇO,608,DH Cuiabá/MT.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pensando em comprar uma ford f-150
      Por mikcmaster no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/04/2018, 19:20
    2. adquirir
      Por jose alfredo noia rocha no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/01/2011, 12:01
    3. Pensando seriamente em comprar!
      Por moa no fórum Niva
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/06/2010, 03:11
    4. Help...Tô pensando em comprar um Land...
      Por GuTo_Cerulli no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/04/2005, 10:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade