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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Adan Ariel
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    07/11/2012
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    Maringá/PR
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    Pensando em adquirir uma Bandeirante.




    Olá pesoal...

    Sou novo aqui no Forum mais já acompanhava de antes, tenho uma paixão por 4x4.

    Estou pensando em adquirir uma viatura. No começo achei que ia ser um Willys, mas como quero carro para passeio, viagens, e pouca terra, então achei mais interessante uma Bandeirante.

    Porem não entendo nada... e gostaria que fosse "conversivel" com capota que desse para tirar... e não sei qual é este modelo.

    E gostaria de saber qual a faixa de preço, qual um preço justo... e gostaria de saber o consumo dela.

    Obrigado espero que vocês me ajudem...

  • #2
    Citação Postado originalmente por Adan Ariel Ver Post
    Olá pesoal...

    Sou novo aqui no Forum mais já acompanhava de antes, tenho uma paixão por 4x4.

    Estou pensando em adquirir uma viatura. No começo achei que ia ser um Willys, mas como quero carro para passeio, viagens, e pouca terra, então achei mais interessante uma Bandeirante.

    Porem não entendo nada... e gostaria que fosse "conversivel" com capota que desse para tirar... e não sei qual é este modelo.

    E gostaria de saber qual a faixa de preço, qual um preço justo... e gostaria de saber o consumo dela.

    Obrigado espero que vocês me ajudem...
    vc vai encontar bandeirante de R$15.000 ate R$80.000 depende do ano e da configuraçao
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    12/07/2008
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    Adam,
    Pesquise aqui no forum, tem muita informação.
    Para iniciar sua busca, você precisa de algumas informações iniciais:
    O Toyota bandeirante foi fabricado com 3 tipos de motores e 3 tipos de cambios. A combinação desses componentes interfere bastante no preço final do jipe (entre outros quesitos, é claro).
    61 a 72 - Cambio seco 4 marchas sem reduzida - Motor Mercedes OM324
    73 a 81 - Cambio seco 4 marchas sem reduzida - Motor Mercedes OM314
    82 a 89 - Cambio Sincr. 4 marchas com reduzida - Motor Mercedes OM314
    90 a 92 - Cambio Sincr. 4 marchas com reduzida - Motor Mercedes OM364
    93 e 94 - Cambio Sincr. 5 marchas - com reduzida - Motor Mercedes OM364
    94 a 2001 - Cambio Sincr 5 marchas com reduzida - Motor Toyota 14B

    Nem sempre a troca do motor ou cambio é possível sem alterações maiores (eixo e diferenciais por exemplo).

    Boa sorte na busca.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Adam,
    Pesquise aqui no forum, tem muita informação.
    Para iniciar sua busca, você precisa de algumas informações iniciais:
    O Toyota bandeirante foi fabricado com 3 tipos de motores e 3 tipos de cambios. A combinação desses componentes interfere bastante no preço final do jipe (entre outros quesitos, é claro).
    61 a 72 - Cambio seco 4 marchas sem reduzida - Motor Mercedes OM324
    73 a 81 - Cambio seco 4 marchas sem reduzida - Motor Mercedes OM314
    82 a 89 - Cambio Sincr. 4 marchas com reduzida - Motor Mercedes OM314
    90 a 92 - Cambio Sincr. 4 marchas com reduzida - Motor Mercedes OM364
    93 e 94 - Cambio Sincr. 5 marchas - com reduzida - Motor Mercedes OM364
    94 a 2001 - Cambio Sincr 5 marchas com reduzida - Motor Toyota 14B

    Nem sempre a troca do motor ou cambio é possível sem alterações maiores (eixo e diferenciais por exemplo).

    Boa sorte na busca.
    Hercilio,

    Com relação aos câmbios 4 marchas e 5 marchas, sempre com reduzidas (a partir de 82) e motores OM314, OM364 e o 14B, tem ideias reais dos custos atuais em caso de manutenções corretivas?

  • #5
    o mb tem peças mais faceis de achar inclusive o 364 saiu no MB 710 plus ate ano passado, mas em questao de preço acho que difere pouca coisa... todos são motores muito rubustos e super dimensionados pra band...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Usuário Avatar de JPX97
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    05/05/2003
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    A primeira coisa que vc tem que ver é qual vai ser a utilização do veículo. Eu pessoalmente acho inviavel atualmente qualquer carro pesado a gasolina, se o uso for diário seu bolso nao aguenta, se for pra usar de vez em quando vai estar sempre falhando afogando ou com entupimentos. Ou seja... Aqui no brasil jeep tem que ser a diesel. Pra bandeirante seja lá qual for a configuração não vão faltar peças e acessórios para reposição tanto mecânica quanto acessórios , lataria , etc.. Quanto ao preço o que vale é a conservação e o que ela te oferece de acessórios, que para um uso que lhe de prazer e segurança não podem faltar, Tipo Direção hidráulica, Freio a disco, suspenção e direção alinhadas e equilibradas, um câmbio de 5 marchas...outra coisa a se ver é procedencia, numero de chassis e numero de motor para não ter surpresas na hora da transferência... quanto a ser conversível qualquer bandeirante vc pode desparafusar da cintura para cima e guardar pra por de volta quando quiser.
    Boa soorte na sua busca....

  • #7
    Usuário Avatar de Adan Ariel
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    07/11/2012
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    Maringá/PR
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JPX97 Ver Post
    A primeira coisa que vc tem que ver é qual vai ser a utilização do veículo. Eu pessoalmente acho inviavel atualmente qualquer carro pesado a gasolina, se o uso for diário seu bolso nao aguenta, se for pra usar de vez em quando vai estar sempre falhando afogando ou com entupimentos. Ou seja... Aqui no brasil jeep tem que ser a diesel. Pra bandeirante seja lá qual for a configuração não vão faltar peças e acessórios para reposição tanto mecânica quanto acessórios , lataria , etc.. Quanto ao preço o que vale é a conservação e o que ela te oferece de acessórios, que para um uso que lhe de prazer e segurança não podem faltar, Tipo Direção hidráulica, Freio a disco, suspenção e direção alinhadas e equilibradas, um câmbio de 5 marchas...outra coisa a se ver é procedencia, numero de chassis e numero de motor para não ter surpresas na hora da transferência... quanto a ser conversível qualquer bandeirante vc pode desparafusar da cintura para cima e guardar pra por de volta quando quiser.
    Boa soorte na sua busca....



    Nossa muito bom saber que qualquer uma é so desparafusar para ficar conversivel.

    O dificil agora sera descubrir uma boa e barata

  • #8
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    30/10/2012
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    ./MS
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    Adan Ariel

    Também sou novo neste fórum, e meus conhecimentos são pífeos, rs... Mas o pouco tempo que estou neste fórum, já percebi que o pessoal aqui é super gente fina e entende do assunto...

    Enfim, sobre a aquisição de uma Toyota Bandeirante, te digo que vale a pena, uma vez que sua manutenção é simples e não é onerosa. Adquiri a minha toyotinha não tem nem duas semanas, mas apesar do pouco tempo que tenho já posso dizer algumas coisas:

    Pontos Negativos:
    *Ela tem problemas de infiltração. Portanto é recomendado que se seque o seu interior assim que possível...
    *O carro chama a atenção de muita gente. Pessoas bem intencionadas e também as más intencionadas. Sendo assim, é recomendável que se tenha alarmes e travas de segurança.

    Pontos Positivos:
    *Manutenção
    *Durabilidade
    *Anda bem tanto no asfalto, quanto no barro.

    Quanto ao fato da sua opção por conversível, existe uma versão da Toyota Bandeirante que possui teto de lona, ou você pode fazer como os amigos aqui já citaram (retirar o teto metálico que é aparafusado).

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Adan Ariel
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    07/11/2012
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por "Giancarlo" Ver Post
    Adan Ariel

    Também sou novo neste fórum, e meus conhecimentos são pífeos, rs... Mas o pouco tempo que estou neste fórum, já percebi que o pessoal aqui é super gente fina e entende do assunto...

    Enfim, sobre a aquisição de uma Toyota Bandeirante, te digo que vale a pena, uma vez que sua manutenção é simples e não é onerosa. Adquiri a minha toyotinha não tem nem duas semanas, mas apesar do pouco tempo que tenho já posso dizer algumas coisas:

    Pontos Negativos:
    *Ela tem problemas de infiltração. Portanto é recomendado que se seque o seu interior assim que possível...
    *O carro chama a atenção de muita gente. Pessoas bem intencionadas e também as más intencionadas. Sendo assim, é recomendável que se tenha alarmes e travas de segurança.

    Pontos Positivos:
    *Manutenção
    *Durabilidade
    *Anda bem tanto no asfalto, quanto no barro.

    Quanto ao fato da sua opção por conversível, existe uma versão da Toyota Bandeirante que possui teto de lona, ou você pode fazer como os amigos aqui já citaram (retirar o teto metálico que é aparafusado).

    Abraços


    Giancarlo, muito obrigado pela atenção...

    Se tiver msn passa o e-mail ai... valeu abraço....

  • #10
    Usuário Avatar de valeriano
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    28/04/2008
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    Rio de Janeiro/RJ
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Adan Ariel Ver Post
    Nossa muito bom saber que qualquer uma é so desparafusar para ficar conversivel.

    O dificil agora sera descubrir uma boa e barata
    O problema é que se desmontar o teto e etc, na maioria das vezes quando vai montar de novo tem que colocar uma borracha de vedação nova.
    Se vc for desmontar com frequência, é melhor colocar uma capota de lona, pq ficar trocando a borracha direto é custoso.
    Band longa 92 (Maria)

  • #11
    Gostaria de aproveitar o tópico para ter uma noção exata de uma reforma de bandeirante: (ainda não pesquisei aqui os tópicos de reforma, se alguém tiver um bom e detalhado que valha a pena ler e quiser recomendar, fico grato!)

    A ideia seria comprar uma barata, talvez bem judiada e reformar por completo o que for necessário.

    Quanto custa uma reforma de uma bandeirante de 80 em diante? Incluindo despesas com motor, câmbio e etc. deixando tudo no ponto.

    A duvida principal é: Correr atrás de uma inteira ou comprar a mais barata e reformar, mediante o orçamento limitado que meu amigo possui.

  • #12
    Usuário Avatar de Adan Ariel
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    07/11/2012
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    Maringá/PR
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Gostaria de aproveitar o tópico para ter uma noção exata de uma reforma de bandeirante: (ainda não pesquisei aqui os tópicos de reforma, se alguém tiver um bom e detalhado que valha a pena ler e quiser recomendar, fico grato!)

    A ideia seria comprar uma barata, talvez bem judiada e reformar por completo o que for necessário.

    Quanto custa uma reforma de uma bandeirante de 80 em diante? Incluindo despesas com motor, câmbio e etc. deixando tudo no ponto.

    A duvida principal é: Correr atrás de uma inteira ou comprar a mais barata e reformar, mediante o orçamento limitado que meu amigo possui.

    Jorgao, também tenho essa duvida... comprar uma inteira ou ir reformando... qual o valor da reforma... e etc...


    Obrigado...

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