x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Retifica de motor 608 RJ




    Alguma diga de retifica no rj de confiança pra deixar o 608 novinho em folha.

  • #2
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Lama amigão bem vindo ao forum.
    Cara fiz a retifica do meu 608 na Retifica Esbra que fica la na Penha, procura o dono "Junior" e pede desconto que ele não perde negocio.
    Tem tambem a retifica Piramide na Intendente Magalhães em Campinho que é bem salgada, porem tambem com qualidade.


    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #3
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Lama amigão bem vindo ao forum.
    Cara fiz a retifica do meu 608 na Retifica Esbra que fica la na Penha, procura o dono "Junior" e pede desconto que ele não perde negocio.

    Estevão
    Estevão
    vc pode passar por email o endereço e telefone da retifica Esbra? O meu motor começou a fumaçar preto.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Carlo,
    Fumaça preta é bomba desregulada ou bico ruim. Motor cansado solta fumaça azulada e baixa óleo. segundo o fabricante até 1l a cada 1000 km é normal. Mesmo assim se não faltar óleo e água, esse motor dura muito antes de abrir o bico de vez.
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Carlo,
    O OM-314 só acaba quando trava.
    Eu já perdi um OM-314 por puro descuido. Aquela tampa na lateral do motor (que é de lata) enferrujou e furou. Vazava água bem devagar.
    Daí emprestei o jipe para o meu filho viajar para o litoral e esqueci de alertá-lo. Resultado: A água secou e ele viajou horas e horas até o motor bater.
    Na época o orçamento da retífica foi de R$ 6 mil. Preferi comprar um motor usado na Toyocap. Paguei R$ 4 mil, mais 500 reais para instalar.
    Resumindo, o 608 é pra ser usado até o fim. Se não faltar água ou óleo (e diesel, obviamente), ele segue andando...
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #6
    E alguém precisa fazer este motor?
    Possui uma MB 608 1984 por 22 anos e nunca precisei abrir a caixa ou o motor. Pouco antes de vendê-la quando ia abastecer já pedia ao frentista 200 L de diesel, 1 L óleo 40 e uns 3 ou 4 litros de água!
    Mas nunca deixou ninguém à pé!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #7
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Pessoal
    Blz pela ajuda, é que recentemente, isto é Há 1.400Km atrás eu revisei a bomba injetora, gastando uma nota , tem uma lista de peças e juntas e pensei que não teria problema tão cedo, mas na viagem de C. deGoytacazes recente, peguei um calor dos diabos e baixou um pouco de óleo, 1 litro para os 1400Km rodados. Depois já aqui no rio comeci a observar que saia uma fumaça azul clara quando pisava forte e que ao ligar o motor, estando frio saia uma golfada de fumaça preta, depois ficava transparente. Como pretendo viajar na passagem de ano novo para a Bahia, serão uns 1800Km a serem rodados e puxando o trailer, achei que poderia ter problema. Devo lembrar também que coloquei diesel comum nesta última viagem. Assim...fiquei com a pulga atras da orelha!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Pode ir tranquilo
    SW4 95 caveirão

  • #9
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Valeuuuuuu! Obrigado a todos.
    Abcs.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Beeeeeeemm pessoal, esse foi o único tópico que eu vi sobre retifica do 608 e vou falar pra vcs a minha situação!
    Eu comprei a minha band faz alguns meses e notei q a band anda com uma fumaça muito azulada, e sempre achei q fosse normal e todo mundo me falando que era normal tbm. A uma semana atrás eu troquei o óleo (5000km depois q eu tirei da reforma) e soh tinha 1,5l no motor...fiz o teste essa semana e rodei 600km com óleo sintético, e gastei mais de 2l...infelizmente ou felizmente terei que abrir o motor na garantia da loja, vai custar uma NABA pro cara, portanto quero ficar na cola dele! Quais conselhos que os senhores me dariam? Gostaria de instalar um turbo no futuro, por isso gostaria de um serviço de primeira...
    mais uma vez aviso que sou um energúmeno em relação a motores! Obrigado desde já!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #11
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    Beeeeeeemm pessoal, esse foi o único tópico que eu vi sobre retifica do 608 e vou falar pra vcs a minha situação!
    Eu comprei a minha band faz alguns meses e notei q a band anda com uma fumaça muito azulada, e sempre achei q fosse normal e todo mundo me falando que era normal tbm. A uma semana atrás eu troquei o óleo (5000km depois q eu tirei da reforma) e soh tinha 1,5l no motor...fiz o teste essa semana e rodei 600km com óleo sintético, e gastei mais de 2l...infelizmente ou felizmente terei que abrir o motor na garantia da loja, vai custar uma NABA pro cara, portanto quero ficar na cola dele! Quais conselhos que os senhores me dariam? Gostaria de instalar um turbo no futuro, por isso gostaria de um serviço de primeira...
    mais uma vez aviso que sou um energúmeno em relação a motores! Obrigado desde já!
    1,5 L de óleo ?!? A trompa de aspiração chega a puxar óleo com esse pouquinho ?

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #12
    oleo sintetico?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Retífica de Motor Ford Explorer.
      Por newtonu no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 17/05/2023, 13:42
    2. retífica motor 4.3 V6.....
      Por Juliano Machado no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 46
      Última resposta: 31/01/2021, 08:07
    3. Retifica de motor MD 270
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 17
      Última resposta: 10/07/2013, 11:33
    4. Retifica motor V6
      Por carmopadua no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/01/2011, 18:06
    5. O que é uma retífica de motor?
      Por Ramone no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/05/2006, 18:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade