x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    ./MS
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Toyota Bandeirante 88 - Primeiras impressões e peças




    Olá a todos os amigos do fórum!

    Sou um novo integrante deste fórum, em virtude de ter recém adquirido meu primeiro veículo 4x4. Todavia já acompanhava o fórum antes mesmo de me cadastrar. Os relatos dos senhores, nos demais tópicos, sempre foram bem acolhidos por mim e servem de aprendizado.

    Sempre tive carros de passeio (possuo um Opala Diplomata), e sempre curti o estilo deste carro. Mas de uns tempos pra cá, foi despertando uma vontade de ter um veículo a diesel com tração nas quatro rodas, e opção que melhor se encaixou nos meus requisitos foi a Bandeirante.

    A opção era meia óbvia, por se tratar de um veículo clássico tanto em estilo, quanto em funcionalidade e pude perceber isso já no primeiro dia, rs... Alguns motoristas em meio ao trânsito, viram o pescoço pra ficar olhando a Bandeirante. E sua altura? Nossa! Como ela é alta. É outro carro, é outro mundo, rs... Como disse anteriormente, sempre curti carros de passeio, mas a Toyota é boa demais. Ela por si só, já transmite robustez, pessoalmente então, nem se fala, rs...

    Mas nem tudo é flores, algumas peças são difíceis de se achar, principalmente onde moro. Conto com o espaço democrático deste fórum, para me auxiliar com dúvidas mecânicas, dicas, etc...

    No momento, gostaria da ajuda dos senhores para encontrar algumas peças para minha Toyota Bandeirante (ano 1988), uma vez que não as encontro aqui na minha cidade. As peças que procuro são:

    *Banco traseiro original (o mais conservado possível);
    *Conta-Giros original (Toyota com motor 608);
    *Relógio do painel (original);
    *Trava anti-furto multi-lock;
    *Trava anti-furto (não sei o nome desta trava, sei apenas que é um bastão que trava apenas o volante).

    Caso alguém conheça algum lugar que as vendas, por gentileza me indiquem.

    Abraços e Paz

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Giancarlo,
    Bem vindo ao Fórum e ao universo 4x4.
    Você encontrará a maioria do que precisa para comprar pela internet.
    O mais difícil é arrumar mecânico que entenda de Toyota Bandeirante.
    Boa sorte.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    relogio original esqueçe, nao encontra..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    ./MS
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Hercílio

    De fato meu amigo, pela internet. Estou revirando sites e sites. As travas de segurança, achei todas no Mercado Livre. O restante ainda estou na batalha, rs... Graças ao bom pai lá de cima, eu tenho um mecânico de confiança!

    Grato pela atenção!

    Dudu83

    Sou brasileiro e não desisto nunca, ahahah...

    Abração!

  • #5
    eu to quase comprando esse aqui VDO Cockpit Clock 2 1 16" Model V370955 for VW Sandrail | eBay

    se achar o da band mesmo é na faixa de R$500,00

    nem perca seu tempo comprando aquele da willtec..é lixo dura poucos dias..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Tem um rapaz em Brejo da Madre de Deus-PE onde eles tem todos os tipos de peças para as nossas bands.

    Fiz o serviço da minha com Ramon e ele tambem vende peças para todo o Brasil, você pode tentar o contato com ele.

    Ramon
    rrlocacoes@hotmail.com
    81.99167009

    Abraço
    João Marcos

    Segue foto de como ficou minha band.
    -band.jpg

  • #7
    Usuário Avatar de Albertosiano
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Paulínia/SP
    Idade
    50
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    João,

    Gostei do fender trazeiro seu, são de fibra? Aonde tem para comprar?
    Toyota - Zarcão - 82

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    ./MS
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    PRIMEIRAS IMPRESSÕES (novos relatos)

    Como que marinheiro de primeira viagem sofre, rs... Ontem eu fui fazer o balanceamento das rodas, e procurei uma oficina especializada no assunto. Ao chegar lá, o funcionário me disse que eles não possuem ferramental adequado para a Toyota Bandeirante, uma vez que as ferramentas deles eram destinadas aos carros de passeio. No entanto, o rapaz foi muito prestativo e até me indicou um lugar que faz o serviço de balanceamento em caminhões e, que, segundo o rapaz, faria o serviço na Bandeirante.

    Ao chegar na outra oficina, o funcionário disse que o pneu (pelo fato de estar gasto de forma irregular), não daria pra fazer o balanceamento. Diante disto, corri atrás de novos sapatinhos (pneus) para minha toyotinha. Novamente entra em cena, a inexperiência deste que vos relata o ocorrido, rs... Fui procurar pneus em lojas do ramo, mas assim como ocorrera na oficina de balanceamento/alinhamento, o vendedor informou que trabalha apenas com pneus de carros de passeio... Aos poucos estou ficando ciente que nossa Bandeirante está mais para caminhão do que carro de passeio, rs... Quanta inexperiência a minha, ahahah...

    Enfim, comprei os novos sapatinhos na loja de pneus para CAMINHÕES, e aos poucos estou deixando minha "criança" arrumadinha, rs...

    DUDU83

    Discreto e elegante esse relógio do Ebay. É uma ótima alternativa na falta do original. Será que é do mesmo diâmetro do encaixe no painel?

    Abraços

    JOÃO MARCOS

    Muito obrigado, nobre amigo, pela ajuda! Entrarei em contato com o Ramon.

    Abraços

  • #9
    se comprou em loja de caminhao deve ter comprado pneu diagonal , se comprou esse tipo de pneu não foi uma boa escolha recomendo pneus radiais duram muito mais e o carro fica uns 40% mais confortavel sem falar que diminui drasticamente o desgaste dos terminais de direçao...

    da pra balancear nessas maquinas de carro de passeio sim o que normalmente ocorre é que o pessoal nao sabe ou não tem o adaptador de rodas maiores...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Bom dia Giancarlo
    Eu faço balanciamento e alinhamento de direção na loja do grupo DPachoal. Aqui do Rio, a loja tem o sistema eletrônico por laiser e as medidas corretas como esta no manual da Bandeirante.
    Qual quer duvida passa um email, OK?
    Abcs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Albertosiano Ver Post
    João,

    Gostei do fender trazeiro seu, são de fibra? Aonde tem para comprar?

    Albertosiano,

    São de fibra sim, só não sei onde foram comprados pois já vieram nela, vou perguntar ao antigo proprietário e te aviso.

    abraço
    João

  • #12
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    57
    Posts
    263
    Agradecimento: 1
    Giancarlo, tudo bom?
    Bem vindo ao grupo!

    Abaixo seguem alguns sites que uso para pesquisa e compra de peças, mas aqui em Goiânia é bem fácil encontrar a maioria delas, só não sei se terão às peças que vc procura, mas de qualquer forma servirá para outras peças e pesquisa.

    Normalmente compro na loja da Fortbraz, embora tenham site eles não vendem pela net, o telefone é 62-3271.4566 / 9607-1106, todos os atendentes conhecem bem os Bands, mas um dos donos é o Vinicio. São muito honestos. Esta semana estou com um problema com o braço pitman, minha direção é hidráulica mas o braço que estava era da mecânica, como ficamos com dúvida se iria caber o da DH então ele me entregou os 2 mais o terminal castanha e disse quando eu devolvesse um dos braços eu pagaria tudo.

    Sites:
    http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=1
    http://tracaomania.com.br/produtos.php?pg=3&pgi=0&pgf=12&nome=&busca=&cod_ca teg=48&cod_subcateg=242&veja_mais=&cod_loja=&dep=
    http://www.casadatransmissao4x4.com.br/40-toyota?p=3
    http://www.gama4x4.com.br/?gclid=CI-0nY6kxLMCFQY5nAodeRQA_w
    http://www.garra4x4.com.br

    Abraço
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova s10 - primeiras impressões
      Por RANGER FEDERAL no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/07/2015, 21:25
    2. Primeiras impressões
      Por Clerton no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2009, 21:35
    3. XJ 98 - Primeiras Impressões e Dúvidas
      Por Marcão Jundiaí no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 22
      Última resposta: 30/01/2008, 15:30
    4. As primeiras impressões de um utilitário a Diesel
      Por vasques no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/10/2006, 20:16
    5. Primeiras impressões da Rural na trilha
      Por otaviofilho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/06/2005, 12:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade