x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5

    tanque plastico CLA enferruja e fura !




    A ideia é alertar para o problema que eu tive, não denegrir o produto.

    Ha uns 5 anos quando comprei a band, ela ja tinha um tanque plastico, mas como as conexoes eram parafusadas no plastico e estavam espanadas, resolvi trocar pelo da CLA, até porque era maior.

    Mantive o gargalo original de metal e depois de algum tempo, troquei o conector e a mangueira do respiro por um modelo um pouco maior, assim o ar sai mais facil quando esta enchendo o tanque

    Mas...o tal dreno era um problema, aparentemente é um parafuso "solto", para soltar a porca que segurar a ponta da rosca com um alicate, tentei descobrir se tinha um sextavado no oco do parafuso ou algo que permitisse soltar a porca sem estragar a rosca externa mas nunca entendi como funciona.

    Ja fazia algum tempo tinha reparado que o tal dreno esta umido de diesel, mas como é uma desgraça para soltar e apertar fui deixando....

    Esse fim de semana fui lavar a viatura e resolvi cutucar o dreno com a ponta da mangueira...não é que o peste saiu do lugar e começou a vazar feito louco ?

    Corre, cata balde, bacia, panela recolhe 25 litros de diesel !

    Dai encontrei a eca da foto, o tal dreno é um parafuso que provavelmente um dia tinha cabeça.

    Mas me expliquem...será que ficava muuuito mais caro um parafuso de latão ou bronze e que tivesse um sextavado interno ou um miserável corte para uma chave de fenda ?

    Tirei o pescador que esta minimamente enferrujado, instalei um parafuso e uma porca e resolvido o problema, mas fiquei sem o tal dreno.

    Se com a vibração vai vazar ainda não sei, também é dificil saber qto apertar contra uma peça de plastico (me pareceu um bocado fina), fico com medo de apertar muito e arregaçar o furo de vez

    Ja pensou se isso aconte la beeem longe do posto mais proximo ?

    Mandei uma mensagem para a CLA perfuntando se vendem o dreno avuslo, assim mando fazer um de inox, mais para saber como era a cabeça da peça e ver se tem como travar melhor no fundo do tanque. Não que fosse instalar novamente um treco tããão pouco duravel.

    Até agora a CLA não respondeu nada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos tanque plastico CLA enferruja e fura !-tk.jpg   tanque plastico CLA enferruja e fura !-parafuso1.jpg  

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu ainda prefiro os tanques de lata. Não confio muito nesses de plástico p band....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Ótima observação Edgar, estou com meu tanque de 80L da CLA fora da Band, vou desmontar o dreno e verificar, já tiro as medidas e coloco aqui para ajudar os amigos, assim quem puder fabricar em inox já resolve o problema.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #4
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Edgar, boa noite meu caro. Enviei uma Mensagem pra você no Privado, caso não tenha visto to te lembrando aqui ok? Conversávamos pelo e-mail seu da omicron, mas não sei se ainda estas por lá. Grande Abraço!
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tanque de combustível de plástico
      Por LucasPW no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 82
      Última resposta: 24/09/2023, 08:05
    2. Tanque de Plastico para F75
      Por AlexSanches no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/08/2019, 18:01
    3. Tanque de plástico
      Por alfreis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 233
      Última resposta: 29/01/2015, 14:33
    4. Tanque de plastico no javali
      Por RODRIGO TOMITÃO no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/07/2011, 22:20
    5. tanque 150L plastico r$150,00
      Por jeorge no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/01/2011, 19:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade