x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 84
  • #13



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    o pessoal utiliza outros materiais visando o conforto, ou seja, materiais mais macios.
    Era o caso dos Topkits, que proporcionavam altura e macies ao mesmo tempo.
    Titanium, obrigado pela ajuda.
    Não tenho muita experiancia com PU ou tecnil, mas acho que são mais duros que a borracha dos calços originais.
    A intenção é esta, aliar maciez e levantar a carroceria, queria os topkits mas nao existem mais...
    Sobre a cruzeta, minha intenção era nao usar, acho que é uma adaptação a menos, daí usar arruelas ou o proprio calço na caixa (preciso confirmar se usando o calço teria algum problema).

    Os paralamas, como tem um no curso mínimo, acho que como só vou levantar 1" o curso da regulagem permite, mas se nao der, a chapa soldada é uma boa alternativa.
    Acho interessante também usar uma arroela plastica ou manta de borracha (5mm de espessura) entre o paralama e o chassi, pois é o unico ponto que a carroceria (ou parte dela) entra em contato com a lata sem nada para absorver a vibração... vai ver é por isso que vemos tantos paralamas trincados (o meu tricou dias atras inclusive)

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Pois é...
    Em relação a caixa, eu acho mais apropriado usar as arruelas, pois elas darão maior sustentação.
    Não acho que a caixa deve ter "jogo". o que aconteceria com as buchas.

    E achei ótima a ideia de ter uma borracha entre o paralama e a chapa que fica sobre ela (com o nome Bandeirante).
    Gostei!

    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, acredito que 1a polegada não necessita mexer na direção, como comentado no tópico topkits, e se tiver basta colocar umas poucas arruelas. Eu vou de 1,5 polegada.

    Maxrabelo, estranho as regulagens dos paralamas, eu quando for trocar os calços da carroceria pretendo usar borracha lonada, e quando for fazer vou desmontar toda a frente para pintar o painel frontal e dar um novo alinhamento.

    Em relação aos parafusos mais longos, minha dúvida está em qual parafusos utilizar, posso ir em uma casa de parafusos e pedir parafusos mais longos na medida dos originais, e o material deles?

    Grande abraço

  • #16
    Oliveira, voce disse que 1 polegada nao precisa mexer.. mas é calço de 1 polegada ou lift de 1 polegada?
    1,5 polegada de lift precisa modificar a direção? Tenho receio de somente 1" de lift (o carro vai ficar com 1,5" final) os 33" ficarem raspando.
    Sobre os paralamas também pretendo colocar a borracha lonada junto ao chassi. A borracha que o titanium comentou, entre o paralamas e a peça escrito bandeirante, eu coloquei debrum ou galao do fusca, é super barata e serve certinho, ficando com um bom acabamento, coloquei entre todas as peças da dianteira da carroceria.
    Os parafusos, eu levei os originais, o que precisa ser igual é o aço (tem escrito BEL 8,8 no parafuso), e mesmo tipo de rosca e diametro. Acho que estas informaçoes bastam.

    Vale lembrar que a peça de borracha pode ser encontrada avulsa em casas de borrachas e existem diferentes diametros(em lojas de autopeças eu so encontrei o jogo completo do calço da band, que é mais caro e vem com parafusos que nao vou usar) .
    Voce pode usar 2 peças de 1" + calço quadrado original, ficando com altura final de 2,5" (lift de 2"), ou procurar a peça de 1,5" e junto com o calço ficar com 2" de altura final (1,5" de lift).

    Abraço

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    Oliveira, voce disse que 1 polegada nao precisa mexer.. mas é calço de 1 polegada ou lift de 1 polegada?
    1,5 polegada de lift precisa modificar a direção? Tenho receio de somente 1" de lift (o carro vai ficar com 1,5" final) os 33" ficarem raspando.
    Sobre os paralamas também pretendo colocar a borracha lonada junto ao chassi. A borracha que o titanium comentou, entre o paralamas e a peça escrito bandeirante, eu coloquei debrum ou galao do fusca, é super barata e serve certinho, ficando com um bom acabamento, coloquei entre todas as peças da dianteira da carroceria.
    Os parafusos, eu levei os originais, o que precisa ser igual é o aço (tem escrito BEL 8,8 no parafuso), e mesmo tipo de rosca e diametro. Acho que estas informaçoes bastam.

    Vale lembrar que a peça de borracha pode ser encontrada avulsa em casas de borrachas e existem diferentes diametros(em lojas de autopeças eu so encontrei o jogo completo do calço da band, que é mais caro e vem com parafusos que nao vou usar) .
    Voce pode usar 2 peças de 1" + calço quadrado original, ficando com altura final de 2,5" (lift de 2"), ou procurar a peça de 1,5" e junto com o calço ficar com 2" de altura final (1,5" de lift).

    Abraço
    Maxrabelo,
    Meu Bandeirante está com lift de 1,5 pol.
    Essa alteração permitiu acomodar perfeitamente os pneus 33", mas tem que mexer...
    A principal é na direção. Tem que calçar a caixa no suporte e alterar a fixação na parede corta fogo.
    Também tem que adaptar a haste do paralama. No meu jipe a solução usada não me agrada, foram feitos novos furos e cada paralama está preso somente por 2 parafusos.
    Para quem tem a bateria no cofre do motor também tem que mexer porque o suporte (que é fixado no chassi) fica pegando no paralama.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #18
    Grande Hercilio, obrigaod por mais uma vez me auxiliar nas minhas intevençoes na band.
    Sua bandeirante esta com calcos de 1,5" ou está 1,5" mais alta que a original?

    Estive pensando e conversando hoje na reuniao do jipe clube, e me falaram que colocar um calço sobre o outro poderia ter problema de deslocamento lateral da carroceira...
    Assim, pensei em cortar o calço original e usar só a parte do contra calço, que ja tem a porca soldada, e na parte do calço propriamente dito eu usaria a peça de borraça agora com 1,5", pois removi a parte do calço original que era de 1/2".
    esta questão do deslocamento lateral procede?
    Muitas pessoas usam tecnil ou PU, que ao materiais mais caros e ao meu ver mais rígidos. Qual a vantagem destes materiais se comparados com a borracha?
    Acredito que a borracha por ser mais macia, melhoraria o conforto.
    Outra pergunta: é necessário a cruzeta na direçao ou só calçar a caixa resolve?
    Caso so calçar resolva, qual o limite para uso deste calço com arruelas?
    A partir de quantas polegadas é necessário usar a cruzeta?
    Ao calçar a caixa de diréçao, o angulo do braco pitman é modificado. qual a consequencia disso? o volante ficará um pouco girado? ou o carro perderá alinhamento entre as rodas dianteiras?

    Abraço

    Max

  • #19
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    esta questão do deslocamento lateral procede?
    SIM

    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    Outra pergunta: é necessário a cruzeta na direçao ou só calçar a caixa resolve?
    Somente calçando a caixa resolve o problema de angulação, eu fiz uma flange na minha ao invés de encher de arruelas, a caixa fica com mais apoio. A flange consiste em fazer uma chapa na altura desejada com o mesmo desenho da base da caixa.

    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    Caso so calçar resolva, qual o limite para uso deste calço com arruelas?
    Já vi calçarem a caixa com pelo uso de calços de 2.5"

    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    A partir de quantas polegadas é necessário usar a cruzeta?
    Não é necessário o uso de cruzetas na caixa

    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    Ao calçar a caixa de diréçao, o angulo do braco pitman é modificado. qual a consequencia disso? o volante ficará um pouco girado? ou o carro perderá alinhamento entre as rodas dianteiras?
    Caso aconteça, o que provavelmente não irá, você retira o pitman e coloca em outra posição.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu uso calços de 1.9" do Opala e ficaram perfeitos e estáveis.

  • #21
    Cristiano, muiito obrigado pelas explicaçoes!
    Pelo que vi o unico problema que realmente pode acontecer é o deslocamento lateral de um calço sobre o outro.

    Voce acha que usar a peça de borracha redonda de 2", e usar somente a parte do calço original que é soldada na porca resolve isto?

    em termos de qualidade, durabilidade, conforto, etc..a borracha é melhor ou pior que PU e tecnil?

    Cheguei a ver sobre calços do opala, mas vi o pessoal usando os coxins do motor, e como não tem o parafuso passante fiquei receoso quanto à segurança.
    Para melhorar a segurança vi que algumas pessoas retiram os parafusos do coxim e colocam um parafuso passante, mas aí acho que vale mais a pena pensar nas peças de borracha, que já vem na medida necessária e teoricamente são do mesmo material.

    Após o carnaval vou comprar as peças e trocar os calços.. a espectativa é grande.

    Abraços e bom carnaval a todos.
    4X4 Brasil

  • #22
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    O lift de carroceria do meu jipe não fui eu que fiz, já comprei assim.
    Usa dois calços sobrepostos em cada ponto. Um de PU de 1" e outro de borracha de 1/2"
    Não tenho problemas com deslocamento da carroceria.
    Calços de borracha não deixam o jipe mais macio, mas tira aquela bateção na lata. O problema é que com o tempo a borracha cede. Aí voce vai reapertando os parafusos até que chega a hora de trocar o calço. Os de PU duram muito mais.
    No meu jipe os calços de borracha já chegaram no limite.
    Vou trocar somente os calços de borracha e manter a configuração.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #23
    Fala Hecílio.

    Aqui temos uma empresa que faz calços para todo tipo de carro. Sendo a peça em borracha, eles fazem!! Um dos materiais usados é interessante: borracha de pneu de empilhadeira!! Eu não sabia que alguns desses pneus não usam câmara de ar, são de borracha maciça.

    -pneu-empilhadeira..jpg

    As medidas das peças em borracha, o cliente pede e eles fazem.
    Eu mandei fazer os calços da minha carroceria com essa borracha(4 cm) e anéis de borracha lonada de pneu de caminhão(1,5 cm) para ficarem entre as arruelas dos parafusos que prendem os suportes da carroceria ao chassis.
    Alguns jipeiros já usam esses calços há anos, e dizem que duuuuram bastante e que após os primeiros apertos não cedem mais.
    Inclusive, um disco que colocam no final das molas do feixe de molas, para elas deslizarem umas sobre a outras, estão sendo feitos usando essa borracha e também esta aprovando. Também vou colocar na viatura.

    Um abraço

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #24
    por que usar os calços originais? ate onde me lembro esse calços originais nem sao tao baratos sem falar que apodreçe e a porca acaba soltando...

    eu peguei um perfil de aço fiz furos maiores que os parafusos broca de 11 ou 12 mm nao me lembro bem soldei uma porca depois colei uma borracha lonada fininha do outro lado, ou seja fiz igual o top kits depois comprei uma borracha lonada igual a usada nos calços originais so que mais grossa e comprei uma borracha masi macia pra fazer o contra calço, porca mais aruela não gastei nem R$20 pra fazer os calços.. so investi um pouco mais nos parafusos de inox rsrs

    uso topkits na branca e nao acho nada demais os la de tras ja estao esmagados... quando for fazer algum pedido da neoprex vou mandar fazer os calços de neoprene porem fretado (sanduiche de chapas de aço e neoprene) e o contra calço de neoprene (o topkits é feito de neoprene) porem os calços dianteiros e os la de tras vou fazer um retangulo de uns 10 x 4 cm vai ficar igual um apoio de ponte rsrsrs
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Levantar a L-200
      Por Fabiano Murakami no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/10/2014, 22:05
    2. levantar o jpx
      Por falcão Negro no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/12/2007, 09:20
    3. Respostas: 19
      Última resposta: 25/06/2007, 07:49
    4. vendo calços p/ levantar carroceria (f 1000)
      Por bruno de paula no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 17/04/2005, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade