Gostaria que me ajudassem na escolha de uma bateria para minha Band 82. No manual diz 125A, já me falaram em 100 a 150. Nem todas cabem no compartimento debaixo do banco.
Obrigado!
Troquei a minha bateria em abril/05 por uma de 130 AH. Funciona bem e cabe em baixo do banco. Com uma bateria menor é possível que tenha algum problema durante o inverno, quando as bands normalmente tem mais dificuldade para dar partida.
Quando for trocar leve a bateria antiga para comparar as dimensões.
No meu caso, é necessário retirar o banco dianteiro para trocar a bateria.
Abraço
Ney
ps: Na ocasião paguei R$ 380,00 (a marca não é conhecida, mas ainda não deu problema).
Jun, não veja somente a capacidade da bateria, que alias é medida em Amper Hora ( Ah ) e não em Amperes ( A ).
Mas veja também a corrente de partida ( CCA ), esta sim medida em Amperes ( A) quando for comparar as bateria. Isso é o que faz diferença na partida do motor e no uso do guincho.
NOSSA O WALLACE COMPLICA TUDO...
BEM , COMPREI A MINHA DA AJAX, ORIGINAL , ENCAIXE CERTINHO NO COMPARTIMENTO, INDICADA PARA BAND, COM 130Ah , ACHO QUE O MODELO É O AJ130TO , PAGUEI ANO PASSADO R#400,00 - UM POUCO CARA, MAS É AJAX, BAIXA MANUTENÇÃO. SÓ QUE EU NÃO TENHO GUINCHO, OK?
Ney eu tb preciso tirar o banco, e no compartimento não cabem baterias de 140 e 150Ah.
Wallace, vc tem razão, soube no forum da Toyoteiros que tem deste bateria de 150Ah com corrente de partida de 400A e até de 130Ah de 600A. Parece que qto maior é melhor e para as Bands está indicada a segunda. A dificuldade que tenho aki é encontrar esta especificação pq parece que tem pouca saída. mas...
Mauricera, encontrei por R$ 390 na base de troca da marca Ajax de 130 Ah. Vou lá checar.
Estou com Bateria Bosh 2 anos de uso e coloquei mais água e ganhei uma sobrevida. Vou aguardar um pouco. Quem sabe foi vacilo meu, hehe
JUN,
NA REAL MINHA TOYOTA SEMPRE PEGOU BEM NO FRIO, NO QUENTE, NUM ME LEMBRO DE TER PROBLEMAS DE PARTIDA.
SÓ QUE MEU ALTERNADOR É NOVO. ACHO QUE MUITA GENTE PENSA TER PROBLEMAS DE BATERIA E ISSO PODE ESTAR NO ALTERNADOR, EM LOJAS DE BATERIAS FAZEM UM TESTE SIMPLES PARA VER SE O ALTERNADOR ESTÁ CARREGANDO ADEQUADAMENTE.
AGORA, COMO EU DISSE, SE VC TEM GUINCHO É OUTRA HISTÓRIA.
TENHO 4 CAIXAS DE SOM, CD PLAYER, 3 PARES DE LUZES EXTRAS (FARÓIS DIANTEIROS) E 2 TRASEIROS.
NUNCA TIVE BAIXA DE CARGA.
E OLHA QUE JÁ ESQUECÍ O SOM LIGADO MUITAS VEZES.
COM AR, GUINCHO, TOMADA DE FORÇA, DVD TV GELADEIRA GUINCHO TRASEIRO ABAJOUR VENTILADOR FREEZER , DEVE-SE DIMENSIONAR, MUITA GENTE USA BATERIA SUPLEMENTAR
NOSSA O WALLACE COMPLICA TUDO...
BEM , COMPREI A MINHA DA AJAX, ORIGINAL , ENCAIXE CERTINHO NO COMPARTIMENTO, INDICADA PARA BAND, COM 130Ah , ACHO QUE O MODELO É O AJ130TO , PAGUEI ANO PASSADO R#400,00 - UM POUCO CARA, MAS É AJAX, BAIXA MANUTENÇÃO. SÓ QUE EU NÃO TENHO GUINCHO, OK?
ABRAÇOS,
MAURICERA
Acho que voce não conhece a finalidade de um Forum como este.
O objetivo é a ajuda mutua aproveitando na medida do possivel o conhecimento do outro.
Se eu gasto meu tempo para passar uma infomação correta é para ajudar um companheiro.
Não é importante o numero de mensagens, mas sim o conteudo deles.
Não tenho visto isso aqui de você, ao contrario, tem feitos umas criticas sem sentido (como a de falar que eu complico, quando estou ajudando o pessoal com mais informação), algumas opiniões erradas o que parece que esta mais preocupado em escrever que em aprender, etc.
Que tal ajudar de uma forma mais produtiva!
Jun para ver se a capacidade do alternado esta adequada voce precisa calcular o consumo maximo que teria, ai ver se o alternado é mais potente que voce vai gastar.
Se o farol esta falhando com o motor ligado a posibilidade de ter problema no alternado é grande.