x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    Dom Eliseu/PA
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Talking Duvida sobre estabilidade.




    Tenho a vontade de obter uma toyota bandeirante, qualquer ano depois de 90, pois procuro por uma com motor 14b podendo ser a de chassi longo ou curto( capota rigida).Minha duvida e sobre a estabilidade das duas,qual a inclinacao lateral maxima de cada uma?Na estrada, elas sao confiaveis ate que velocidade?Dentro da curva ela joga muito para fora?(para tracas comparacoes eu ja andei em uma saveiro, jetta variant, mercedez 2423, van iveco, gol, busao, new civic e etc.)No aspecto de estabilidade dentro das curvas ela se assemelha a que veiculo?

    Complicado, mas tenho certeza que a galera vai conseguir me ajudar ae!
    Grato pela atencao.

  • #2
    enos,
    opniao pessoal,nas curvas=van iveco
    muito distante do new civic,mas para quem anda de band,a estrada faz parte do passeio,
    ou seja,devagar se vai longue aproveitando muito mais o caminho do que quando andamos no carro japones,
    eu prefio viajar 800km de band e deixar o carro de plastico na garagem,demoro 2 hrs a mais,mais vou e volto tranquilamente e se precisar arrasto pelos menos uns 2 carro de plastico pelo caminho

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Enos,
    Acredito que fica dificil...depende muito de band para band...cada uma é diferente da outra... não se pode comparar estabilidade de band com outro carro...mas posso te dizer que depois que troquei amortecedores, mexi nos molejos, pneus bem calibrados, ela ficou outro carro, se a estrada estiver sem buracos, faço excelentes curvas com total segurança.
    Portanto, tudo vai depender das condições mecãnicas da band e do motorista também....mas sempre lembrando que band não é para velocidade(90/100km/h).
    curva que em outro carro voce faz a 90km, na band voce vai fazer a 60km/h e olhe lá....
    então esquece alta velocidade e curvas fantásticas em band....
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    Dom Eliseu/PA
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos Paulo e Felix, quanto mais eu leio, mais eu aprendo com a experiencia de cada um.Obrigado pelas dicas e esclarecimentos, estou pesquisando ao maximo sobre a band antes de obter uma.
    Grato pelas respostas!

  • #5
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Aminha branquela,pus amortecedores da Ranger e no feixe traseiro coloquei molas helicoidais do Gol,tem estabilizador no eixo dianteiro e com pneus 33x12,5 nao é qualquer carrinho de plástico que me acompanha nas curvas !!Tem que ter aquela peçinha atrás do volante.Mas barra estabilizadora é fundamental!!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #6
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Vou na mesma opinião do Sergio ...

    Instalei recentemente a barra estabilizadora na minha band ... e muda totalmente, muitoooo mais estabilidade, pois pende muito menos nas curvas ... com 35" All Terrain, entro em curvas onde sente-se q falta a aderencia do pneu, mas a estabilidade do carro fica bem firme ... um dos melhores UPs que fiz na band ...
    Felippe (Bob Filho)

  • #7
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Vou na mesma opinião do Sergio ...

    Instalei recentemente a barra estabilizadora na minha band ... e muda totalmente, muitoooo mais estabilidade, pois pende muito menos nas curvas ... com 35" All Terrain, entro em curvas onde sente-se q falta a aderencia do pneu, mas a estabilidade do carro fica bem firme ... um dos melhores UPs que fiz na band ...
    Concordo contigo Fe,pneu é fundamental!!!Usava 265 nao sei o que,barriga de cobra !!Depois que coloquei 33 nao quero outro pneu,fica mais pesado,mas estabilidade é outra.Entro quente em curvas,mas o que ajuda muito é a barra estabilizadora,fica outro carro !Uso jumelos grandes,vivia rachando chassis,colquei barra,nao sei nome técnico,une chassis ao diferencial dianteiro ao chassis ,pois tenho guincho Bissile e o danado pesa bastante ,sao mais 60 ks na frente.
    E Fe,obrigado por informar sobre carcaça quente da turbina,viatura tá um pequeno canhao!!Este final de semana passado funcionei a branquela depois de quatro meses no estaleiro,poi estava colocando freio à ar,ficou show,quem quiser saber detalhes do passo à passo mande e-mail assim como inventei suporte para retirar cambio sem necessidade de girafa.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #8
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    ahauhuahuahua ... Eu avisei Serjão !!!

    Tá batendo 1,2kg fácil ??? Se não tiver, abra a BI sem dó .. ehehehehe ... É para andar bem sim ...

    Com certeza, pra mim, no minimo 33" ...

    As bieletas que vc se refere?
    Felippe (Bob Filho)

  • #9
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Fe,encomendei os relogios,pressao de ar por causa do freio á ar,pressao do turbo,relógio de temperatura e pressao de oleo mecanicos entao nao sei com quanto tá enchendo o turbo,mas vou ter que mudar relaçao dos diferenciais pois tá patinando embreagem arrancando em segunda marcha.Ficou bruta demais!!!Primeira nem pensar.
    Nao vou dizer que sejam bieletas,vou tentar explicar.
    Soldei um suporte no chassis e outro encima do diferencial dianteiro,peguei uma barra que usa no Opala (encima do diferencial traseiro) lógico que tive que encurtar esta barra original do Opalao mas por conta do Bisseli e jumelos altos a danada nas curvas dava aquelas "gangueiradas!Acabou !!entro em qualquer curva que carrinhos de plásticos nao entram!!Carroceria nao deita mais,sinto os pneus traseiros saindo do chao.Esta semana finalizo o restante e tiro fotos desta barra que vai te interessar porque pelo que vi,tu gosta tambem de andar de cano cheio.Manda teu e-mail que posto lá pois nao vou postar aqui por opiniao pessoal.
    Alguem interessado no sistema tambem envio sem restriçoes.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #10
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Sergio,
    Tenho interesse no seu sistema de freio a ar e na sua barra estabilizadora !
    Gostei da idéia da barra do opala, ela é facil de achar ? Ou é mosca branca de olhos azuis como as barras de Bands ?
    Podes mandar um e-mail para binhonack arrouba gmail ponto com ?

    Grande abraço !
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Sergio,
    Também tenho interesse na barra estabilizadora do opala, se puder me manda fotos para mcarrijo@yahoo.com.
    Valeu
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #12
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Fband ,cheguei de viagem agora.A minha máquina fotografica boa está na casa de minha cunhada,assim que tiver em maos vou tirar fotos e envio poe e-mail ,tanto do sistema do freio que fotografei as etapas,do suporte para tirar caixa de cambio e tambem desta barra do Opala que acha aos montes nos ferros velhos da vida.Comprei duas,uma coloquei na dianteira e a outra to matutando para colocar no eixo traseiro.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida Sobre O Ohc
      Por ZYKAO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 49
      Última resposta: 10/04/2013, 16:51
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    3. Dúvida com a estabilidade do TROLLER
      Por Neguinho t4 no fórum Troller
      Respostas: 21
      Última resposta: 01/06/2011, 20:51
    4. Dúvida sobre s4t plus
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/11/2009, 21:07
    5. Dúvida sobre 4X4
      Por dudusurf no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/07/2009, 13:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade