Estou turbinando a minha band sem comprar kit.
A idéia começou quando fiz um upgrade em meu eclipse e a turbina original dele ficou sobrando aqui em casa então pensei: vou usar essa turbina em minha band, após uns calculos descobri que era a turbina perfeita para meus objetivos com a band, nem pequena nem grande demais com aproximadamente um fluxo de 40lb/min
Peguei o coletor original e levei ao torneiro, que fez um flange igual ao da turbina e soldou ao coletor original na posição que eu queria.






Como vcs podem ver na foto eu inverti a posição do coletor, colocando para cima, o que me obriga a modificar a passagem daqua do motor pois a tubulação original bateria no coletor.
A boa noticia é que sobra espaço para futuros upgrades, no meu caso já tem um alternador de vectra ali roubando espaço e em breve uma bomba de DH, e depois se viesse um compressor provavelmente o turbo atrapalharia ali.

Com essa posição do turbo a tubulação vai ficar com um tamanho minimo, minimo mesmo pois não vai ter tubulação: o turbo vai ser parafusado no coletor. O turbo comprime o ar diretamente no coletor de admissão, então praticamente não terá volume de tubulação para o turbo pressurizar, indo diretamente para os cilindros.

Para isso serão feitas algumas modificações na tampa de aluminio do motor, será desbastada a entrada original de ar e com uma chapa ela será tampada rente a tampa, e será aberta uma nova entrada onde o turbo é parafusado a tampa.

O coletor já foi feito e o resto está tudo já pensado porém o fornecimento de oleo pressurizado ainda não sei da onde eu tiraria, alguem tem alguma dica ou sabe de algum lugar perto do coletor de escape onde tenha uma fonte de oleo pressurizado? ou melhor ainda> alguem tem o esquema do oleo desse motor?

O segundo problema é que este é um turbo mitsubishi 14B e ele além do oleo trabalha refrigerado a agua, logicamente já que irei moficiar o cano de agua superior já proveitarei pra fazer as adaptações necessarias para o fornecimento de agua para o turbo, porém não tenho a minima ideia de como o sistema de agua do om314 funciona então se alguem souber o sentido de fluxo de agua e retonro ou tiver algum esquema do sistema de agua do motor eu agradeceria muito.

Para ver as imagens em alta resolução:
http://rboos.megahospedagem.com.br/i...o314%20001.jpg
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Grato,
Luiz Diefenbach (Havoc)