x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de Leandro.toyband
    Entrada
    28/01/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Novato com problema no freio toyota bandeirante 1976




    Ola Galera sou novo no mundo 4x4 e no site!
    Recentemente comprei uma bandeirante 1976 longa, estava bem ruim de lata mas a mecanica esta boa. estou dando um trato nela e a primeira coisa que fiz foi colocar freio disco nas 4 rodas, porque maginem só um carro ruim de freio, sem hidrovacuo e com tambor.
    Instalei recentemente freio a disco nas 4 rodas, nas dianteiras original ventilado da 1996, e na traseira disco simples de um kit que eu não sei a marca, ela ainda não tem hidrovacuo.
    Só que tive um probleminha e estou com duvidas,as vezes o freio está baixo pra caramba, preciso pisar duas vezes para ele ficar em cima. Qual pode ser o problema, arna tubulação? eu sei que não é por que eu sangrei e tava legal.
    sera que é o servo que esta ruim? sera que devo colocar servo freio de mais moderna ou de algum outro veiculo?
    muito obrigado pela atenção e qualquer dica vai ajudar pra caramba !

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    jandira/SP
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    pode ser o cilindro mestre, troque o reparo até vc instalar o hidrovacuo.

  • #3
    Usuário Avatar de Leandro.toyband
    Entrada
    28/01/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dener oliveira Ver Post
    pode ser o cilindro mestre, troque o reparo até vc instalar o hidrovacuo.
    Fala Dener! tudo beleza? Cara tive pensando em fazer isso realmente, só fiquei com um pouco de duvidas sobre a adaptação que fiz (freio nas 4) até colocar o hidrovacuo e cilindro moderno vou fazer isso e ver se resolve.
    Tive vendo alguns alternadores com bomba de vacuo da sprinter, alguém já fez essa adaptação? sera que vai bem no hidrovacuo da toyotinha?
    Muito obrigado pela opinião e até mais!!
    Toyota Bandeirante longa 1976, Pneus Genius GT1001 265-75-16, freio a disco nas 4 rodas.

  • #4
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro.toyband Ver Post
    Fala Dener! tudo beleza? Cara tive pensando em fazer isso realmente, só fiquei com um pouco de duvidas sobre a adaptação que fiz (freio nas 4) até colocar o hidrovacuo e cilindro moderno vou fazer isso e ver se resolve.
    Tive vendo alguns alternadores com bomba de vacuo da sprinter, alguém já fez essa adaptação? sera que vai bem no hidrovacuo da toyotinha?
    Muito obrigado pela opinião e até mais!!
    Leandro, estou na mesma empreitada que você, colocar hidrovácuo.
    Tambem estou em busca de um alternador ou bomba de vácuo, quando souber de uma boa solução me da um toque !

    Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #5
    Esse problema de freio baixo q sobe quando bombeia é uma simples regulagem dos burrinhos! O freio quando está com problemas o pedal não mantém a posição enquanto está sendo pressionado, ou seja, se vc apertar o pedal e ele baixar aos poucos até acabar o curso é prq está com vazamentos ou problemas no cilindro, se ele não baixa durante a frenagem é só vc regular a altura inicial das sapatas (regulagem dos burrinhos)!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    jandira/SP
    Posts
    185
    Agradecimentos: 0
    eu já tive band com freio a ar/oléo e com sistema original, minha 1° band era 1977 mesmo sistema q a de vcs só q não era disco primeiro eu coloquei um alternador de sprinter, mas dava muito vazamento e manutenção depois troquei todos os reparos de cillindro de roda coloquei o hidrovacuo original e coloquei o compressor no lugar do filtro de oléo pronto nunca mais tive problemas nem vazamento no compressor. Acho uma melhor opção o original q é o compressor do om-314 q é no lugar do filtro de oléo da band a baixo de 82.

    Citação Postado originalmente por Leandro.toyband Ver Post
    Fala Dener! tudo beleza? Cara tive pensando em fazer isso realmente, só fiquei com um pouco de duvidas sobre a adaptação que fiz (freio nas 4) até colocar o hidrovacuo e cilindro moderno vou fazer isso e ver se resolve.
    Tive vendo alguns alternadores com bomba de vacuo da sprinter, alguém já fez essa adaptação? sera que vai bem no hidrovacuo da toyotinha?
    Muito obrigado pela opinião e até mais!!

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Leandro , pedal de freio baixo de carro a disco , pode ser provocado por folga em rolamento de roda . Ao fazer curva o disco (junto com a roda ) se mexe axialmente e faz as pastilhas abrir , qdo vc pisa , estas estão afastadas e pedal de freio na tabua .

    Se não existir folga , o disco se movimenta apenas com rotação e as pastilhas estarão sempre juntinho dos discos , qdo vc pisa o pedal tá logo em cima
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #8
    Usuário Avatar de Leandro.toyband
    Entrada
    28/01/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela força galera! vou desmontar as rodas da tiririca e ver como que esta a situação. se tiver folga, beleza matei a charada. Caso contrario tentarei trocar o cilindro mestre e vamos ver se resolve!
    Toyota Bandeirante longa 1976, Pneus Genius GT1001 265-75-16, freio a disco nas 4 rodas.

  • #9
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    investindo p/ direita quando freio

    Aproveitando o tópico,


    Minha band investe p/ direita quando freio, uso tambor, seria regulagem dos patinhos? as lonas sao novas.

  • #10
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Aproveitando o tópico,


    Minha band investe p/ direita quando freio, uso tambor, seria regulagem dos patinhos? as lonas sao novas.
    Ta com cara de falta de regulagens nos patins....

    Abs..
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #11
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Ed , pode ser até algum vazamento de oleo dentro dos tambores do lado esquerdo , pode ser regulagem , pode ser varias coisas .


    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Aproveitando o tópico,


    Minha band investe p/ direita quando freio, uso tambor, seria regulagem dos patinhos? as lonas sao novas.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Aproveitando o tópico,


    Minha band investe p/ direita quando freio, uso tambor, seria regulagem dos patinhos? as lonas sao novas.
    Se tiver que mexer muito, nao vale a pena manter o sistema. Apriveite e coloque freio a disco. Certa vez cometi esse erro, revisei o sistema, troquei pecas, gastei dinheiro... Tudo em vao. Depois tive que gastar tudo de novo, e colocar discos.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. D.I.Y-Toyota Bandeirante 1976/1991
      Por onduty no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 148
      Última resposta: 04/07/2016, 19:05
    2. Toyota Bandeirante 1976 "Pantera"
      Por mauromosc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/03/2014, 18:17
    3. Kit freio a disco toyota bandeirante
      Por Edson Ferian no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/12/2013, 11:50
    4. Freio a disco Toyota Bandeirante
      Por Wat no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 30/07/2010, 12:19
    5. Kit de Freio Toyota bandeirante
      Por elmestizo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/02/2007, 14:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade