Citação Postado originalmente por Imperador Julio Cesar Ver Post
Hercilio Boa Tarde tudo bom ?
Tenho uma Band com motor mercedez também gostaria de saber a respeito do seu alternador.
Gostaria de saber sobre a instalação alguma orientação ou alguma luz pra mim aqui kkkkk quero fazer igual voce fez só preciso de uma ajuda sobre como instalar desde já agradeço.
Caro companheiro, boa noite, sistema de freio da TOYOTA é complexo, pois existem vários modelos e as peças são diferentes, eu por experiência, pois eu mesmo realizo a manutenção no meu veículo, aconselho o seguinte: procurar ver o ano e modelo correto, utilizar as peças corretas conforme o modelo, eu já vi muitos toyoteiros utilizando cilindro mestre de modelos antigos em toyota com freio a disco e não dá certo, pois o modelo com freio a tambor tem duas válvulas equalizadoras que retem mais o fluxo de óleo, e o modelo com freio a disco não utiliza esta válvula no freio dianteiro, lembrar que o cilindro original Toyota tem circuito duplo, por isso deve-se sangrar primeiro as duas rodas traseiras e depois as duas dianteiras, sempre do burrinho ou pinça de freio de roda mais distante do cilindro mestre para a mais próxima. Situação de hidrovácuo, na TB 1994 acima com motor 14B existe uma bomba de vácuo acoplada na parte dianteira do motor, no modelo motor MB 709 existe o quinto cilindro que serve como compressor e depressor para gerar o vácuo, e nos modelos motor MB 608, tem que ser feita uma adaptação, ou com alternador moderno com bomba de vácuo, quem tem um problema com óleo, tem que ser ligada uma mangueira de pressão que irriga esta bomba com óleo de motor (sujeito a vazamento se a adaptação não for bem feita), ou utilizar um compressor de diafragma para esta finalidade que é acoplado com polia e correia na parte dianteira do motor. O hidrovácuo é acoplado junto ao cilindro mestre na parede corta fogo, e uma mangueira sai do depressor (conforme modelo) acopla em um pequeno reservatório de vácuo, e deste reservatório de vácuo sai outra mangueira que acopla no servo-freio. Espero que tenho esclarecido, boa noite.