x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25
    Usuário
    Entrada
    11/06/2013
    Local
    saoleopoldo/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por terezinha rosa Ver Post
    como faco esta adaptacao
    como faco esta adaptacao pois tem freio a disco nas 4 e sem vacoo ta muito pezado,se sou ber como solucionar meu problema ,agradeco des de ja.

  • #26
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Terezinha,
    Se o motor de seu Bandeirante não tiver o pistão de vácuo no motor, você vai precisar instalar uma bomba de vácuo com correia.
    A que melhor se adapta é a bomba da Besta. Ela é acoplada ao alternador, então tem que trocar também o alternador e o suporte.
    Melhora muito, a diferença e gritante.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #27
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Terezinha,
    Se o motor de seu Bandeirante não tiver o pistão de vácuo no motor, você vai precisar instalar uma bomba de vácuo com correia.
    A que melhor se adapta é a bomba da Besta. Ela é acoplada ao alternador, então tem que trocar também o alternador e o suporte.
    Melhora muito, a diferença e gritante.


    Companheiro Toyoteiro Hercilio e amigos,

    Coloquei freio a disco na minha band, mas eles continuam meio ineficientes, quando piso com força no pedal do freio, nem chega a arrastar os pneus. Como posso saber se o vácuo esta sendo suficiente ou se a cuíca de freio esta funcionando corretamente?

  • #28
    Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Companheiro Toyoteiro Hercilio e amigos,

    Coloquei freio a disco na minha band, mas eles continuam meio ineficientes, quando piso com força no pedal do freio, nem chega a arrastar os pneus. Como posso saber se o vácuo esta sendo suficiente ou se a cuíca de freio esta funcionando corretamente?
    Edwint,

    Seria importante ter mais detalhes: De onde voce alimenta o seu cilindro mestre, qual o cilindro mestre que voce usa, voce ja tentou sangrar pra ver se tem ar no sistema, Se manteve tambores na trazeira como esta a regulagem dos patins ???? Sao muitos fatores que podem melhorar ou piorar. A principio com freio a disco, hidrovacuo e cilindro mestre duplo, a nega e de te jogar de cara no vidro. Tenho a minha com disco na frente e tambor trazeira eu tenho de ter carinho no pedal se nao... Ahh meu motor e o 364 e tem o compressor original na lateral do motor e o cilindro mestre da mais nova (Hidrovacuo e duplo).

    Abs,
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

  • #29
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Acurvelo Ver Post
    Edwint,

    Seria importante ter mais detalhes: De onde voce alimenta o seu cilindro mestre, qual o cilindro mestre que voce usa, voce ja tentou sangrar pra ver se tem ar no sistema, Se manteve tambores na trazeira como esta a regulagem dos patins ???? Sao muitos fatores que podem melhorar ou piorar. A principio com freio a disco, hidrovacuo e cilindro mestre duplo, a nega e de te jogar de cara no vidro. Tenho a minha com disco na frente e tambor trazeira eu tenho de ter carinho no pedal se nao... Ahh meu motor e o 364 e tem o compressor original na lateral do motor e o cilindro mestre da mais nova (Hidrovacuo e duplo).

    Abs,
    Ok,

    Cilindro mestre original, sistema sangrado recentemente, tambores traseiros revisados, enfim tudo em ordem. Vou testar o vácuo da bomba retirando o tubo e tbm a válvula de retorno, caso não seja nenhum deles acredito que possa ser o hidrovácuo

  • #30
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Alguém informa se é necessário alguma manutenção preventiva na bomba de vácuo da band?

  • #31
    Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Alguém informa se é necessário alguma manutenção preventiva na bomba de vácuo da band?
    ================================================== =======================
    Edwint,

    Acho o seguinte se a sua bomba de vacuo for aquela original que fica grudada na lateral do motor MB, voce pode verificar se ta puxando na mangueira ou seja: Desconecte do hidrovacuo, funcione o motor, aproxime um pequeno pedaco de barbante firmemente seguro e veja se este e puxado pela succao do mangote, caso positvo o compressor ta produzindo vacuo, caso negativo: Verifique o mangote se tem algum rasgo ou vazamento. Ahh tambem pode ser o diafragma do hidrovacuo furado isso so um meca ou voce faz o seguinte: funcione o carro e pise e solte o freio, ele devera estar leve, caso estiver leve voce desligue o carro conte ate cinco e pise novamente se estiver duro na primeira pisada e sina que o diafragma ta passando e o servo ta com defeito. Caso negativo inicie os testes anteriores no passo a passo que voce ira descobrir o problema, dai o meca nao vai te dizer bobagem. Se sua bomba nao for original do MB faca os mesmos testes que descobrira tambem.

    Abs,
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

  • #32
    ola dener, gostaria de saber como foi feita a instalação da bomba de hidrovacuo original, se é preciso abrir o motor e recificar o comando pra lubrificar o pistao ou é so retirar a bomba de oleo e instalar o compressor de vacuo.

  • #33
    Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    60
    Posts
    315
    Agradecimentos: 2
    Leandro.toyband, da uma olhada e verifica se na montagem as pinças ficaram montadas com o sangrador para cima se montou ou inverteu você não consegue sangrar pois o ar fica retido se estiver montado incorreto, o freio fica baixo e quase não freia as rodas.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

  • #34
    Usuário
    Entrada
    28/09/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Hercilio Boa Tarde tudo bom ?
    Tenho uma Band com motor mercedez também gostaria de saber a respeito do seu alternador.
    Gostaria de saber sobre a instalação alguma orientação ou alguma luz pra mim aqui kkkkk quero fazer igual voce fez só preciso de uma ajuda sobre como instalar desde já agradeço.
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário
    Entrada
    28/09/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Terezinha,
    Se o motor de seu Bandeirante não tiver o pistão de vácuo no motor, você vai precisar instalar uma bomba de vácuo com correia.
    A que melhor se adapta é a bomba da Besta. Ela é acoplada ao alternador, então tem que trocar também o alternador e o suporte.
    Melhora muito, a diferença e gritante.
    Hercilio Boa Tarde tudo bom ?
    Tenho uma Band com motor mercedez também gostaria de saber a respeito do seu alternador.
    Gostaria de saber sobre a instalação alguma orientação ou alguma luz pra mim aqui kkkkk quero fazer igual voce fez só preciso de uma ajuda sobre como instalar desde já agradeço.
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Pessoal, na minha 81, quando eu freio(uso o vácuo e o compressor trabalha), está fazendo um barulho de Tec, Tec, Tec... Até a pressão de vácuo se estabilizar novamente. Ou seja, há algum problema com o quinto cilindro.
    O que me recomendam? Comprar o kit na internet? Pistão+biela+anel, e trocar em casa? Ou mando pra uma retífica?
    Pra fazer em casa, tenho que abrir antes e verificar a medida pra ver se está Standard?
    Têm alguma experiência nesse assunto ou imaginam o que pode ter ocorrido?
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. D.I.Y-Toyota Bandeirante 1976/1991
      Por onduty no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 148
      Última resposta: 04/07/2016, 19:05
    2. Toyota Bandeirante 1976 "Pantera"
      Por mauromosc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/03/2014, 18:17
    3. Kit freio a disco toyota bandeirante
      Por Edson Ferian no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/12/2013, 11:50
    4. Freio a disco Toyota Bandeirante
      Por Wat no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 30/07/2010, 12:19
    5. Kit de Freio Toyota bandeirante
      Por elmestizo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/02/2007, 14:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade