x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    carolina/MA
    Idade
    49
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Direção hidráulica+ar condicionado+carroceria com capota de lona (modelo icon FJ43)




    Estamos com um trabalho e tanto pela frente em nossa bandeirante modelo picape curta ano 83, após anos espera por uma direção hidráulica original resolvemos radicalizar de uma vez e instalar na bandeirante ao estilo americano como é explicado em diversos fóruns mundo afora e ricamente "ilustrado" (ao contrário destas bandas onde a adaptação é vista como bizarrice) como em 74 Fj40 - Page 7 ,com a caixa de direção tipo "saginaw" que aqui em terras brasilis a que julgamos e que se adequam a este serviço pesado é o da S-10, o ar condicionado tentaremos montar de maneira diferente também, sem a caixa evaporadora aparente e com o compressor e caixa evaporadora de um modelo de carro de passeio, com dois difusores instalados na frente (nas laterais do painel) e com duas saída para a parte de trás, a terceira etapa e a mais crucial ao nosso projeto, estampar no aço a carroceria tipo jipe e iremos utilizar a capota em lona similar aos dos icon FJ 43, http://www.icon4x4.com/sites/icon4x4...sResized_2.jpg .

    Como o trabalho deverá ser estender por cerca de 1 ano, ou menos ser entrar mais uns R$$ no projeto estou aqui para ouvir as sugestões e dicas dos toyoteiros e demais forumeiros, as fotos de todo processo prometo ir postando...

  • #2
    interesante esse topico do in8mud, adaptaçoes bem feitas...


    eu esvata trabalhando no projeto de uma ar condicionado embutido mas depois de pensar bem resolvi optar por uma caixa evaporadora universal péla facilida de instalaçao e futuro reparo...

    a capota de lona é simples aqui na minha regiao tem uma rodando assim deve ter vindo do exercito...

    como vai fazer a caroceria?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    carolina/MA
    Idade
    49
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Eu estou pensando em retirar o teto e a parte de trás onde ficam as vigias e o vidro traseiro que não serão mais utilizadas, em seguida efetuar um corte na lataria da picape logo após o batente (fecho) das portas que serão cortadas,rebaixadas e reaproveitadas em seu local original, a parte de trás da cabine da picape será o "fundo" do jipe. o assoalho será feito em chapa de metal, com uma estrutura que a apoie junto aos calços originais do chassis, e envolvendo como um santo antônio nas laterais, e é onde reside o problema até então, pois terei que fazê-la ainda mais do zero, com os "arcos"da rodas e os para lamas internos como nas caçambas da picapes.
    Vai dar trabalho fazer tudo em aço, até me informei das bacias em fibra de vidro mas não me empolguei muito, e assim sairá muito mais barato e o melhor, mais resistente também.

  • #4
    agora eu entendi vc quer transformar uma picape num jipe de lona..

    nao é complicado fazer de aço nao e tbm não vai sair caro, chapa 18, o mais complicado sao as curvas traseiras o caixote de rodas tbm é facil...

    depois posto umas fotos pra explicar melhor...

    vc mesmo vai fazer o serviço?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    fiz um projetinho no paint mesmo...

    vai ter que cortar a ponta do chassis

    o asoalho tem que ser "colado" nas laterais com KPO senao racha

    eu faria quadrado mesmo fica mais facil de fazer a capota e da pra usar a quina pra colocar as lanternas

    por baixo solda umas travesas pra usar os suportes originais
    -caixote.jpg
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    carolina/MA
    Idade
    49
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    fiz um projetinho no paint mesmo...

    vai ter que cortar a ponta do chassis

    o asoalho tem que ser "colado" nas laterais com KPO senao racha

    eu faria quadrado mesmo fica mais facil de fazer a capota e da pra usar a quina pra colocar as lanternas

    por baixo solda umas travesas pra usar os suportes originais
    -caixote.jpg

    Não será preciso cortar a ponta do chassis, pois eu a quero mais alongada também no final da carroceria como as FJ trooper's, hoje fui até a "oficina" do meu amigo onde ela está e fiz alguns desenhos na lata onde será feito o corte, só agora ele entendeu o que eu queria fazer.

    Aqui encontrei um fundo (bacia) do jipe bernardão,e quase que o consigo no melhor estilo da "bacia das almas"(preço baratinho) seria um passo e tanto no processo mas não sei se ficaria bom, sei que pelas bandas do sertão Pernambucano eles fazem uns jipes com algo similar mas com 4 portas, será que alguém tem fotos deste processo?

  • #7
    Citação Postado originalmente por pablorocha Ver Post
    Não será preciso cortar a ponta do chassis, pois eu a quero mais alongada também no final da carroceria como as FJ trooper's, hoje fui até a "oficina" do meu amigo onde ela está e fiz alguns desenhos na lata onde será feito o corte, só agora ele entendeu o que eu queria fazer.

    Aqui encontrei um fundo (bacia) do jipe bernardão,e quase que o consigo no melhor estilo da "bacia das almas"(preço baratinho) seria um passo e tanto no processo mas não sei se ficaria bom, sei que pelas bandas do sertão Pernambucano eles fazem uns jipes com algo similar mas com 4 portas, será que alguém tem fotos deste processo?
    o bernardao é mais estreito.. se for partir pra 4 portas ai o melhor seria ir direto pra fibra..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    -dsc04131.jpg-n14112597339_1534917_3636226.jpg-troopyst1210.jpg-troopyst1212.jpg-troopyst1248.jpg

    esse vermelho é de fibra, mas acho que ficaria mais interessante e barato trabalhar com chapas de aço dobradas..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #9
    -atl_toyotacapota2mdg.jpg-564384_302322856520745_383245917_n.jpg-rack-de-teto-curto-e-alargadores-de-paralama.jpg

    no futuro pretendo fazer uma picape como a da segunda foto mas com a traseira curta como da 3 foto...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Logo logo o Dudu vai ter umas 15 bands - rarará
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Logo logo o Dudu vai ter umas 15 bands - rarará
    que Deus te ouça e o trabalho permita!!!
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 9
      Última resposta: 12/02/2014, 14:33
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 07/09/2013, 16:34
    3. Visita a ICON 4x4 (TLC ICON) - LA Califórnia
      Por Guiga Tostes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 39
      Última resposta: 26/10/2012, 20:15
    4. Capota lona modelo original Engesa FI.
      Por Kim no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/12/2008, 19:25
    5. vendo carroceria completa toy band lona 83
      Por RAFAEL TOSTES no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/03/2007, 22:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade