x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    carolina/MA
    Idade
    49
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0



    Acertaste na mosca nas fotos, em fibra acho que dá muito mais trabalho o acerto , a carroceria do bernadão foi descartada definitivamente ,li que o chassis da troper's é igual ao da bandeirante curta, e esta bege de capota é linda !!!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    carolina/MA
    Idade
    49
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    fica show de bola assim curtinha para se fazer trilha, pensei até em colocar uma carroceria de bongo e por a capota antes de partir pra esta empreitada.

  • #15
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pablorocha Ver Post
    Estamos com um trabalho e tanto pela frente em nossa bandeirante modelo picape curta ano 83, após anos espera por uma direção hidráulica original resolvemos radicalizar de uma vez e instalar na bandeirante ao estilo americano como é explicado em diversos fóruns mundo afora e ricamente "ilustrado" (ao contrário destas bandas onde a adaptação é vista como bizarrice) como em 74 Fj40 - Page 7 ,com a caixa de direção tipo "saginaw" que aqui em terras brasilis a que julgamos e que se adequam a este serviço pesado é o da S-10, o ar condicionado tentaremos montar de maneira diferente também, sem a caixa evaporadora aparente e com o compressor e caixa evaporadora de um modelo de carro de passeio, com dois difusores instalados na frente (nas laterais do painel) e com duas saída para a parte de trás, a terceira etapa e a mais crucial ao nosso projeto, estampar no aço a carroceria tipo jipe e iremos utilizar a capota em lona similar aos dos icon FJ 43, http://www.icon4x4.com/sites/icon4x4...sResized_2.jpg .

    Como o trabalho deverá ser estender por cerca de 1 ano, ou menos ser entrar mais uns R$$ no projeto estou aqui para ouvir as sugestões e dicas dos toyoteiros e demais forumeiros, as fotos de todo processo prometo ir postando...

    Blz Pablo já que vai radicalizar por ñ instala um orbitrol nela??

    Abs...
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #16
    Usuário
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    carolina/MA
    Idade
    49
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Esta Toyota Bandeirante já trabalhou duro por 20 anos conosco e agora terá uma promoção merecida em serviço mais leve, a direção hidráulica é a mais recomendada, além é claro de ser mais acessível.
    Radical mesmo se eu colocasse uns flutuantes de poliuretano e a torna-se anfíbia, mais aí meu sócio acharia ( ou teria ainda mais certeza ) de que sou louco...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    carolina/MA
    Idade
    49
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    difícil fazer parar a toyota para a bendita "reforma"

    Amigos toyoteiros, apesar de já estar com grande parte das peças compradas ( caixa de direção, bomba e etc) ainda não começei o trabalho pois está difícil deixa-la parada nestes últimos 3 meses (temos uma fazenda), mas aí surgiu uma questão levantada por um amigo...como fica o documento do veículo após a reforma? posso alterar de carroceria aberta para carroceria fechada? e o nº de passageiros? conta 3 ocupantes e pretendo fazê-la para o transporte de 9 a 12 pessoas (ou carga com os bancos retirados) um amigo disse que preciso antes de tudo levá-la ao ciretran e fazer uma vistoria, e de um projeto(!) pois depois da reforma precisa retornar ao ciretran e alterar os docs, isso procede?
    Uma Bandeirante no Vale e por cima das Chapadas das Mesas, Aventura e diversão garantidas.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    carolina/MA
    Idade
    49
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Agora vai, bandeirante foi para o estaleiro, fotos antes da reforma

    -apdc0722.jpg
    Motor, transmissão e eixos sem problemas aparentes, na parte traseira trabalharemos
    em cima do vazamento recorrente pelo eixo flutuante (os malditos prisioneiros mesmo
    com aperto teimam em ficar vazando óleo)

    A direção hidráulica e o ar condicionado serão instalados após os trabalhos de funilaria
    na cabine; em etapas: corte da seção após as portas, alongamento e faremos as caixas de rodas e
    e toda carroceria do jipe na chapa, as portas também serão cortadas (meia porta).

    A carroceria será retirada ainda nesta semana para facilitar os trabalhos no chassis e no
    tanque que será colocado na traseira no local do estepe.
    Chega de trabalho duro pra ela, o trabalho duro agora será nosso.
    Uma Bandeirante no Vale e por cima das Chapadas das Mesas, Aventura e diversão garantidas.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    carolina/MA
    Idade
    49
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Agora vai, bandeirante foi para o estaleiro, fotos antes da reforma

    A carroceria será retirada ainda nesta semana para facilitar os trabalhos no chassis e no
    tanque que será colocado na traseira no local do estepe. Chega de trabalho duro pra ela, o trabalho duro agora será nosso.-apdc0723.jpg
    Quero manter o estilo da frente "anos 80", mas eu queria ter faróis e iluminação melhores, os piscas eu procuro áqueles estilo dos ford cargo (parecidos com os da Bandeirante) com as de posição e as de direção, quem tiver sugestões por favor me ajudem. Faróis de milha são bacanas e úteis mas onde acho aquelas capinhas de proteção para os modelos redondos?

    Uma Bandeirante no Vale e por cima das Chapadas das Mesas, Aventura e diversão garantidas.

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    O projeto é muito bacana.
    Posta fotos da refora.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #21
    Usuário
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    carolina/MA
    Idade
    49
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Agora vai, bandeirante foi para o estaleiro.

    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O projeto é muito bacana.
    Posta fotos da refora.
    Conforme forem cumpridas as etapas com certeza eu postarei as fotos por aqui, estávamos ainda na esperança de achar uma bacia dos jipes toyota mas as que eachamos estão em estado tão precário que é melhor fazê-las do zero mesmo, e eu não tenho muita confiança nesta de fibra de vidro, não por preconceito, mas por que a manutenção e a própria "transparência" do material não lhe um bom acabamento.
    Saudações e até breve.
    Uma Bandeirante no Vale e por cima das Chapadas das Mesas, Aventura e diversão garantidas.

  • #22
    Usuário Avatar de sulzbach
    Entrada
    31/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Muito legal a foto número 3.

    Na minha cabine dupla 89 a caçamba foi encurtada (chassi foi cortado logo após o suporte de molas) pelo dono anterior. São alguns centímetros somente, mas se não fosse assim, ela não caberia na vaga de garagem !

    A capota possui em suas 3 aberturas (uma traseira e duas laterais) um sistema de abertura tipo "rolô". Muito prático.


    -dsc01535.jpg-dsc01534.jpg

  • #23
    Usuário
    Entrada
    09/05/2019
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sulzbach Ver Post
    Muito legal a foto número 3.

    Na minha cabine dupla 89 a caçamba foi encurtada (chassi foi cortado logo após o suporte de molas) pelo dono anterior. São alguns centímetros somente, mas se não fosse assim, ela não caberia na vaga de garagem !

    A capota possui em suas 3 aberturas (uma traseira e duas laterais) um sistema de abertura tipo "rolô". Muito prático.


    -dsc01535.jpg-dsc01534.jpg
    Saudações caríssimo sulzbach! Sou um recente proprietário de uma Band pickup CD 84 e gostaria muito de instalar uma capota de lona dessas...sei que o post é antigo mas se o amigo ainda estiver com a "verdona linda", por favor, descreva essa estrutura e como é fixada à caçamba!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 9
      Última resposta: 12/02/2014, 14:33
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 07/09/2013, 16:34
    3. Visita a ICON 4x4 (TLC ICON) - LA Califórnia
      Por Guiga Tostes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 39
      Última resposta: 26/10/2012, 20:15
    4. Capota lona modelo original Engesa FI.
      Por Kim no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/12/2008, 19:25
    5. vendo carroceria completa toy band lona 83
      Por RAFAEL TOSTES no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/03/2007, 22:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade