Powered by vBulletin

Ajuda: Em busca de uma Bandeirante!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/07/2012, 17:48
    Dimasi
    Óleo, ( freio, motor e DH ) apesar de ser fácil de encontrar é sempre bom ter, assim como lâmpadas.
  • 09/07/2012, 19:36
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por Alveselvis Ver Post
    Pois então, pergunto duas coisas: vocês acham que vale a pena comprar uma Band 2000, toda original, que não foi mexido em nada ainda, somente manutanção e cruzetas? Tipo, sem nenhuma adaptação para melhorar o conforto.

Priorize a configuração.
    Para viagens, as melhores são as fabricadas pós 94. Motor 14B + cambio 5m.
    Depois voce vai equipando devagar.
  • 11/07/2012, 09:22
    jaime_cj-5
    Posso estar falando uma besteira... mas "levar" reparos para os freios com estas Band's de possuem freio a disco dianteiro não ahco muito válido, explico: se der merda no freio traseiro dará no dianteiro obrigatóriamente? se não, o máximo que pode acontecer é que se der merda no dianteiro ficarás com um freio ruim até achar um lugar para arrumar (freio igual as Band's sem freio a disco...)... freio é "indispensável" quando tu tens um carro de asfalto e de alta velocidade... é fácil de arrumar, e em qualquer lugar há peças para isso.
    ...
  • 11/07/2012, 18:11
    rbata
    Em caso de emergência, é só usar o freio de mão da Band.....kkkk
  • 11/07/2012, 21:07
    Alveselvis
    Pessoal, mais uma dúvida, as peças de Band mencionadas por vocês são fáceis de achar? Ainda são produzidas ou é mais comum adaptar? E onde é interessante comprar, tem opções na internet?

Semana que vem vou começar a olhar Bandeirantes, então vou colocar aqui minhas impressões e ver a opinião de vocês!
  • 11/07/2012, 21:24
    Dimasi
    Uma grande vantagem da Bandeirante em relação a outros 4x4 antigos, como JPX, Engesa e até mesmo Troller é a facilidade e preço das peças. Vc vai a um local e pede a peça tal para Bandeirante ano tal. Não tem que descobrir de que carro veio o eixo, o farol, o painel, o comando de seta, botões etc... Embora existam adaptações, se encontra quase tudo da Band. O maior problema é a qualidade delas, com essa invasão dos Chineses, os fabricantes tradicionais acabam se desinteressando de fabrica los. Em Floripa, parece que é + difícil
    lojas físicas que vendem peças do que em Curitiba, Sampa ou Rio, mas tem muitos sites que vendem. Vou deixar um para vc ter idéia da variedade e preços. TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200
    Abs e boa sorte.
  • 12/07/2012, 00:12
    jaime_cj-5
    Peças para Band não são problema... e mesmo que em Floripa talvez não apareçam muitas fontes... em São José e em outros lugares no Continente deve ser muito fácil... muito embora, quando passei uma semana em Canasvieiras fiquei impressionado com a enormidade de Band's de todos os modelos e anos que vi em Floripa...
    há tanto peças novas quanto recondicionadas... de marcas vagabundas e boas também (é só não escolher peças muito baratas... como cruzetas de 15 ou 16 reais... ao invés de cruzetas de 60, por exemplo... é uma economia que não se fáz necessária... estas coisas são muito baratas e resistentes quando compradas ce uma boa marca).

abraço
  • 28/07/2012, 16:32
    Rbpaixao
    Pessoal, uma dúvida: já vi comparações de mil viaturas, apesar de todas as críticas que são feitas nas comparações, acho sempre válido. Daí fiquei com uma dúvida, band longa ou xterra??? A xt (considero a 2005 mecânica) é mais nova. A band mais robusta. Em trilhas e expedições; em manutenção; em desempenho; quem leva a melhor? Valeu.
  • 28/07/2012, 17:38
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por Rbpaixao Ver Post
    Pessoal, uma dúvida: já vi comparações de mil viaturas, apesar de todas as críticas que são feitas nas comparações, acho sempre válido. Daí fiquei com uma dúvida, band longa ou xterra??? A xt (considero a 2005 mecânica) é mais nova. A band mais robusta. Em trilhas e expedições; em manutenção; em desempenho; quem leva a melhor? Valeu.

complicadissima essa comparaçao...

a xterra é um 4x4 de "asfalto" que tbm vai bem na "lama"...

a band é um 4x4 de "lama" que vai bem no asfalto.. rsrsrsrsrrs

xterra= conforto e segurança

band = robustes e baixissima depreciaçao de preço

band tbm é barato de manter por exemplo com R$250,00 compra os dois farois (rossi) e as 4 lanternas, um para brisas custa uns R$200,00 e por ai vai so não encontra peça de lataria..

tbm e muito facil mexer nelas eu mesmo sem ter conhecimento algum de mecanica ja desmontei duas e montei, instalei eixo flutuante e freio a disco atras, quase tudo eu faço sozinho isso pra mim é um diferencial enorme em caso de expediçoes...
  • 28/07/2012, 17:46
    JPX97
    Tudo que ja precisei ate hoje acho com preço baixissimo comparado a outros veículos. Moro perto de salvador,BA onde tem a Alcoomaq e a Megatorque. Fora isso nos sites da internet se encontra tudo, para qualquer ano...
  • 29/07/2012, 12:26
    jaime_cj-5
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    complicadissima essa comparaçao...

a xterra é um 4x4 de "asfalto" que tbm vai bem na "lama"...

a band é um 4x4 de "lama" que vai bem no asfalto.. rsrsrsrsrrs

xterra= conforto e segurança

band = robustes e baixissima depreciaçao de preço

band tbm é barato de manter por exemplo com R$250,00 compra os dois farois (rossi) e as 4 lanternas, um para brisas custa uns R$200,00 e por ai vai so não encontra peça de lataria..

tbm e muito facil mexer nelas eu mesmo sem ter conhecimento algum de mecanica ja desmontei duas e montei, instalei eixo flutuante e freio a disco atras, quase tudo eu faço sozinho isso pra mim é um diferencial enorme em caso de expediçoes...

...

Ainda sobre valores...
    só para citar um exemplo: a minha Band, 94, tem o mesmo valor de mercado (porque é inteira) do que uma X Terra 10 ou 12 anos mais nova e inteira também. a devalorizão da Band não existe mais... ela está num processo inverso no gráfico de desvalorização. em que depende apenas do estado, não mais do ano.
  • 29/07/2012, 19:27
    Rbpaixao
    Valeu pessoal.
    To vendo um xt e uma band longa (tem as tralhas dos filhos). Alguém arrisca comparar nas dunas? Sou de SSA e boa parte das trilhas são na areia. Realmente a Alcoomaq tem tudo. Estive lá, mas o vendedor meteu o pau no 14B dizendo ter manutenção cara, apesar de não frequente. Achei meio tendencioso...
    Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:07.