Óleo, ( freio, motor e DH ) apesar de ser fácil de encontrar é sempre bom ter, assim como lâmpadas.
Versão Imprimível
Óleo, ( freio, motor e DH ) apesar de ser fácil de encontrar é sempre bom ter, assim como lâmpadas.
Posso estar falando uma besteira... mas "levar" reparos para os freios com estas Band's de possuem freio a disco dianteiro não ahco muito válido, explico: se der merda no freio traseiro dará no dianteiro obrigatóriamente? se não, o máximo que pode acontecer é que se der merda no dianteiro ficarás com um freio ruim até achar um lugar para arrumar (freio igual as Band's sem freio a disco...)... freio é "indispensável" quando tu tens um carro de asfalto e de alta velocidade... é fácil de arrumar, e em qualquer lugar há peças para isso.
...
Em caso de emergência, é só usar o freio de mão da Band.....kkkk
Pessoal, mais uma dúvida, as peças de Band mencionadas por vocês são fáceis de achar? Ainda são produzidas ou é mais comum adaptar? E onde é interessante comprar, tem opções na internet?
Semana que vem vou começar a olhar Bandeirantes, então vou colocar aqui minhas impressões e ver a opinião de vocês!
Uma grande vantagem da Bandeirante em relação a outros 4x4 antigos, como JPX, Engesa e até mesmo Troller é a facilidade e preço das peças. Vc vai a um local e pede a peça tal para Bandeirante ano tal. Não tem que descobrir de que carro veio o eixo, o farol, o painel, o comando de seta, botões etc... Embora existam adaptações, se encontra quase tudo da Band. O maior problema é a qualidade delas, com essa invasão dos Chineses, os fabricantes tradicionais acabam se desinteressando de fabrica los. Em Floripa, parece que é + difícil
lojas físicas que vendem peças do que em Curitiba, Sampa ou Rio, mas tem muitos sites que vendem. Vou deixar um para vc ter idéia da variedade e preços. TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200
Abs e boa sorte.
Peças para Band não são problema... e mesmo que em Floripa talvez não apareçam muitas fontes... em São José e em outros lugares no Continente deve ser muito fácil... muito embora, quando passei uma semana em Canasvieiras fiquei impressionado com a enormidade de Band's de todos os modelos e anos que vi em Floripa...
há tanto peças novas quanto recondicionadas... de marcas vagabundas e boas também (é só não escolher peças muito baratas... como cruzetas de 15 ou 16 reais... ao invés de cruzetas de 60, por exemplo... é uma economia que não se fáz necessária... estas coisas são muito baratas e resistentes quando compradas ce uma boa marca).
abraço
Pessoal, uma dúvida: já vi comparações de mil viaturas, apesar de todas as críticas que são feitas nas comparações, acho sempre válido. Daí fiquei com uma dúvida, band longa ou xterra??? A xt (considero a 2005 mecânica) é mais nova. A band mais robusta. Em trilhas e expedições; em manutenção; em desempenho; quem leva a melhor? Valeu.
complicadissima essa comparaçao...
a xterra é um 4x4 de "asfalto" que tbm vai bem na "lama"...
a band é um 4x4 de "lama" que vai bem no asfalto.. rsrsrsrsrrs
xterra= conforto e segurança
band = robustes e baixissima depreciaçao de preço
band tbm é barato de manter por exemplo com R$250,00 compra os dois farois (rossi) e as 4 lanternas, um para brisas custa uns R$200,00 e por ai vai so não encontra peça de lataria..
tbm e muito facil mexer nelas eu mesmo sem ter conhecimento algum de mecanica ja desmontei duas e montei, instalei eixo flutuante e freio a disco atras, quase tudo eu faço sozinho isso pra mim é um diferencial enorme em caso de expediçoes...
Tudo que ja precisei ate hoje acho com preço baixissimo comparado a outros veículos. Moro perto de salvador,BA onde tem a Alcoomaq e a Megatorque. Fora isso nos sites da internet se encontra tudo, para qualquer ano...
...
Ainda sobre valores...
só para citar um exemplo: a minha Band, 94, tem o mesmo valor de mercado (porque é inteira) do que uma X Terra 10 ou 12 anos mais nova e inteira também. a devalorizão da Band não existe mais... ela está num processo inverso no gráfico de desvalorização. em que depende apenas do estado, não mais do ano.
Valeu pessoal.
To vendo um xt e uma band longa (tem as tralhas dos filhos). Alguém arrisca comparar nas dunas? Sou de SSA e boa parte das trilhas são na areia. Realmente a Alcoomaq tem tudo. Estive lá, mas o vendedor meteu o pau no 14B dizendo ter manutenção cara, apesar de não frequente. Achei meio tendencioso...
Abs.