x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58
  • #13
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12



    Eu queria uma CD para expedições e uma curta prá trilhas e cidade. Se meu dindin desse... Por enquanto me viro com a curta.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    O entre-eixos maior favorece o conforto pois minimiza o efeito pêndulo invertido percebido em veículos cuja posição de dirigir é alta. Além, é claro, de oferecer maior espaço interno.
    Por isso, para viagens a Band longa é melhor do que a curta.
    A Band curta manobra melhor e transpõe obstáculos altos com mais agilidade, portanto se sai melhor nas trilhas e no trânsito.
    Naturalmente a preferência por um modelo ou por outro tenderá de acordo com a utilização desejada.
    Minha percepção, pelas Bands que vejo nas ruas, é que a Band curta é a preferida (ou era a preferida quando era fabricada e por isso tem mais?).
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #15
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O entre-eixos maior favorece o conforto pois minimiza o efeito pêndulo invertido percebido em veículos cuja posição de dirigir é alta. Além, é claro, de oferecer maior espaço interno.
    Por isso, para viagens a Band longa é melhor do que a curta.
    A Band curta manobra melhor e transpõe obstáculos altos com mais agilidade, portanto se sai melhor nas trilhas e no trânsito.
    Naturalmente a preferência por um modelo ou por outro tenderá de acordo com a utilização desejada.
    Minha percepção, pelas Bands que vejo nas ruas, é que a Band curta é a preferida (ou era a preferida quando era fabricada e por isso tem mais?).
    a longa é horrivel de manobrar...

    depende da regiao aqui por exemplo é disparado o numero de picapes, os jipes sao muitro raros, 1 jipe pra cada 20 picapes...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    depende da regiao aqui por exemplo é disparado o numero de picapes, os jipes sao muitro raros, 1 jipe pra cada 20 picapes...
    Ah sim,
    me referi a comparação entre jipes curtos e longos.
    Sem dúvida as pickups são disparadas a maioria, aliás, pouquíssimas tem caçamba de lata.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #17
    Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    34
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    já deu uma olhada nos sites locais aqui de floripa como o socarrao ou até mesmo de curitiba que é logo ali e tem uma maior oferta de bandeirante. e quando comprar a viatura fala ai qualquer coisa já da de marcar uma volta aqui na região

  • #18
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Ah sim,
    me referi a comparação entre jipes curtos e longos.
    Sem dúvida as pickups são disparadas a maioria, aliás, pouquíssimas tem caçamba de lata.

    realmente as longas sao muito raras mesmo..

    vou chutar mas por ordem de raridade:

    cabine dupla 4 portas, longa, jipe lona, picape curta, jipe aço, cabine dupla, picape longa
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #19
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Eu não disse que não dá pra jogar as coisas dentro do veículo. Sempre dá pra apertar. Como eu disse, viajei bastante de Band curta e não tive problema nenhum com isso. Mas uma Band longa além de ter mais conforto, proporciona outras coisas interessantes como maior estabilidade e menor pula-pula.

    Apertando dá pra fazer expedição até de Troller, que tem um espaço interno ridículo, como aparece nestas fotos do link: O Carro
    Esse casal saiu de Niterói, foi até o Alaska e está voltando. Tudo num Troller.

    Esse aqui (Terra Sem Fronteiras), fez o mesmo, em uma Defender 90!

    Mas conversando com o Claudio e a Joyce (Terra sem fronteiras), eles me afirmaram que se fossem fazer isso novamente, provavelmente iriam com (no mínimo) uma Defender 110.

    Sem falar que se o cara quiser viajar com amigos/família (como eu faço frequentemente), será impossível não jogar muita coisa (se não quase a bagagem toda) no bagageiro.

    Um dos motivos principais de eu ter trocado para a Band longa foi ter a possibilidade de fazer coisas como esta:


    ...

    k k k ... é, isso eu não faço... eu disse que realmente a Longa tem mais espaço... só disse também que a curta não é tão "curt assim"... prefiro ela do que um Troller por exemplo...

    Mas para variar, o Hercilio é que fez o comentário mais coerente... vai depender de cada um... é a mesma coisa que ficar brigando para ver se o melhor é o 14b ou os MB's... discusão eterna, e divertida... risos...

    abraço
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #20
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jaime_cj-5 Ver Post
    ...

    k k k ... é, isso eu não faço... eu disse que realmente a Longa tem mais espaço... só disse também que a curta não é tão "curt assim"... prefiro ela do que um Troller por exemplo...

    Mas para variar, o Hercilio é que fez o comentário mais coerente... vai depender de cada um... é a mesma coisa que ficar brigando para ver se o melhor é o 14b ou os MB's... discusão eterna, e divertida... risos...

    abraço

    Pois é, acho que a gente tá discutindo o sexo dos anjos aqui e o cara que abriu o tópico nem voltou mais aqui.
    Vou deixar quieto.
    Band longa 92 (Maria)

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Opa,

    demorou um pouco, mas o cara que abriu o tópico voltou.

    Pois é, a Longa para viagens longas com certeza é melhor. Isso que o valeriano mostrou em fotos, tenho um amigo que foi para Macchu Picchu e Ushuaia e usou o colchão em cima do tablado de madeira também. E ele não dispensou o bagageiro de teto, colocou mais um pneu e etc.

    A minha preferência pela curta é porque a Bandeirante vai ser meu carro do dia a dia, de enfrentar o trânsito todos os dias e ter que manobrar para estacionar e tal. Creio que a agilidade da curta é bem maior, ou estou errado? Nunca tive que manobrar uma longa, só dirigi uma curta por 1 ano que trabalhei no IBGE e era beeem de boa. Então, uma viagem longa requer muitas coisas, então uma "expedição" penso em fazer uma vez por ano, a cada dois anos. Já viagens de fim de semana ou feriadão, por estradas de chão, lama e lugares um pouco inóspitos (não trilha, não penso nisso, ainda, hehe) creio que o espaço de uma curta seja o suficiente. E como não dá para ter as duas, pelo menos no meu caso, creio que para mim, a Band curta seja o mais ideal. Aliás teve um camarada aí que disse que "se virava com a curta".

    Então, seguindo as dicas de vocês, resolvi não fazer nada com pressa. Estou priorizando aquelas negociações onde meu carro entra na jogada, só não me convenci ainda de ir buscar em estados longe de Santa Catarina, pois creio que posso encontrar a Band que desejo pela região, como a do Jaime que é no RS. Quando comentei aqui que estava a procura de uma, choveu anúncios no meu e-mail. Uma bem interessante foi uma 92 curta, porém com a lataria com bastante coisas por fazer, precisando de uma bela reforma e não posso ficar 1, 2 meses sem carro. O preço era ótimo, cerca de 25.500. Essa de Curitiba, que sugeriram no fórum, dêem uma olhada, é uma 81 reformada para ser uma 92, se não me engano, e tá muito mexida, totalmente descaracterizada, tem até um alto falante na porta e o painel tá muuuuuito estranho.

    Pois então, pergunto duas coisas: vocês acham que vale a pena comprar uma Band 2000, toda original, que não foi mexido em nada ainda, somente manutanção e cruzetas? Tipo, sem nenhuma adaptação para melhorar o conforto.

    a outra: Tinha pensando na Band para viagens longas por ser "indestrutível", e o valeriano falou em levar várias coisas para que se algo desse errado. O que é mais fácil ou comum de acontecer? Muito complicado de se resolver? Afinal, sou bem leigo em mecânica. Fiz uma viagem de 10.000km com meu carro bem tranquilo porque era quase zero e nada aconteceu.

    Ufa, acho que por enquanto é isso.

    Abraços e grato pela ajuda!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Em principio, quanto mais nova a viatura melhor, mas isso depende muito de como ela foi cuidada. Uma Band 2000 original, bem cuidada, vc instala um ar, bancos melhores e ela tá pronta para viagens. Sobre o que levar para expedições, depende muito para aonde vc vai e qe tipo de estradas enfrenta. Se for para a Transamazonica Challenge, por ex. a lista de coisas é grande. Para expedições normais, como a que eu vou fazer para os Lençois, levo uma correia, filtros reservas, cabo do acelerador, ferramentas, silver tape, arame e só.
    O pior que pode aconteçer é bater o motor, só que ele avisa muuuuito antes ou se trabalhar sem água ou óleo. O que pode acontecer durante uma viagem longa é estourar um rolamento, bomba d'água, retentor, homocinética, ponteira, embreagem etc... é impossível se levar tudo isso, então conhecer a viatura, saber os sinais que ela dá e manutenção preventiva são fundamentais. E um seguro assitência ser algo der errado. Band dificilmente fica parada, pode ir se arrastando mas sempre vai e volta. Não é atoa que em lugares inóspitos como nos Lençóis só se usa Band.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #23
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Em principio, quanto mais nova a viatura melhor, mas isso depende muito de como ela foi cuidada. Uma Band 2000 original, bem cuidada, vc instala um ar, bancos melhores e ela tá pronta para viagens. Sobre o que levar para expedições, depende muito para aonde vc vai e qe tipo de estradas enfrenta. Se for para a Transamazonica Challenge, por ex. a lista de coisas é grande. Para expedições normais, como a que eu vou fazer para os Lençois, levo uma correia, filtros reservas, cabo do acelerador, ferramentas, silver tape, arame e só.
    O pior que pode aconteçer é bater o motor, só que ele avisa muuuuito antes ou se trabalhar sem água ou óleo. O que pode acontecer durante uma viagem longa é estourar um rolamento, bomba d'água, retentor, homocinética, ponteira, embreagem etc... é impossível se levar tudo isso, então conhecer a viatura, saber os sinais que ela dá e manutenção preventiva são fundamentais. E um seguro assitência ser algo der errado. Band dificilmente fica parada, pode ir se arrastando mas sempre vai e volta. Não é atoa que em lugares inóspitos como nos Lençóis só se usa Band.
    Abs
    ...

    é Lucas... o Dimasi tem razão... quanto mais nova melhor (desde que pelo menos em igual condição física)... já vi muitas band's mais novas que a minha em pior estado... nem eram estropiadas e tal... mas apenas bastaaaante usadas... deves cuidar apenas para que ela não tenha sofrido uma "tapeada", uma "química"... aqui em Torres, as vezes, no verão, eu vejo uma cabine simples com carroceria de madeira que acho que é 2001... ela parece que foi comprada e embalada a vácuo, e de vez enquando ela sai de casa... é literalmente ZERO km, é incrível... mas é uma exceção... na maioria das vezes as Band's são bastante usadas... e na minha opinião devem ser, pois aguentam esse "uso"...
    ...
    outra coisa que o Dimasi falou também é bem válida... se fores fazer expedição... não tem como levares "tudo", nem numa longa... pois se soubesse o que "vais ter que trocar", já trocarias antes de sair de viagem... deves fazer uma revisãozinha antes... e discutir com o mecânico o que é que pode te deixar empenhado na estrada e que pode ser mais difícil achar para repor... muito embora, também como disse o Dimasi, é bem difícil tu ficares empenhado com uma Band, desde que ela esteja rodando normalmente é claro...

    se por acaso não fores ficar com a minha... vá postando tuas dúvidas aqui... ou me passando por e-mail também... que a medida que der vais te esclarecendo e chegando num denominador comum...

    abraço
    Jaime
    Jeep Willys Cj-5 1972
    Toyota Bandeirante 1994

  • #24
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Em principio, quanto mais nova a viatura melhor, mas isso depende muito de como ela foi cuidada. Uma Band 2000 original, bem cuidada, vc instala um ar, bancos melhores e ela tá pronta para viagens. Sobre o que levar para expedições, depende muito para aonde vc vai e qe tipo de estradas enfrenta. Se for para a Transamazonica Challenge, por ex. a lista de coisas é grande. Para expedições normais, como a que eu vou fazer para os Lençois, levo uma correia, filtros reservas, cabo do acelerador, ferramentas, silver tape, arame e só.
    O pior que pode aconteçer é bater o motor, só que ele avisa muuuuito antes ou se trabalhar sem água ou óleo. O que pode acontecer durante uma viagem longa é estourar um rolamento, bomba d'água, retentor, homocinética, ponteira, embreagem etc... é impossível se levar tudo isso, então conhecer a viatura, saber os sinais que ela dá e manutenção preventiva são fundamentais. E um seguro assitência ser algo der errado. Band dificilmente fica parada, pode ir se arrastando mas sempre vai e volta. Não é atoa que em lugares inóspitos como nos Lençóis só se usa Band.
    Abs

    Cabo do acelerador é o que mais dá problema.
    Principalmente se o maldito do mecânico esquecer de amarrar o troço depois de trocar. Ele fica encostando no escapamento e arrebenta de novo em menos de 1 dia. Isso já me aconteceu 2 ou 3 vezes!
    Tem que sempre ficar de olho!

    Vale levar cabo do estrangulador e óleo de freio também. Já tive problemas com isso em viagem.
    Principalmente pq o óleo de freio serve tanto para o freio quanto para a embreagem.
    Band longa 92 (Maria)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Em busca de uma 110
      Por Moziel no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/01/2012, 10:56
    2. Ferramenta de busca
      Por alexx.files no fórum Suporte
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/04/2010, 02:13
    3. Ajuda - Toyota Bandeirante.
      Por Felipe Zagatti no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/02/2009, 23:19
    4. Em busca de um CJ3
      Por JairoM no fórum Jeep Willys
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/11/2007, 17:00
    5. Opção de busca
      Por MarcSport no fórum Suporte
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/10/2007, 11:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade