Essa trava ae ta detonada Gian
Versão Imprimível
Os bancos dianteiros são esses...
Tirei a foto com o celular, por isso não ficou boa.Anexo 390507
Parece ser os bancos da renault scenic
Pessoal, eu estou atrás de um banco para instalar no meu jipe, e o meu problema é exatamente esse negócio do banco se movimentar para dar passagem para os passageiros.
Bem, lendo os tópicos sobre os bancos da procar, já sei que eles não aguentaram o uso que dou ao jipe somados aos meus 110Kg. Então terei que partir para a nobre arte do "faça voçe mesmo".: Alguem que tenha essa base pantográfica poderia mandar umas fotos bem detalhadas dela, se possível com as medidas das peças?
Dalmo,
Depois de muito pesquisar, acabei instalando o banco da Tucson.
Para o rebatimento(não sei se é o que está procurando), optei por fazer a base, conforme as fotos.
Para isto, utilizei:
01 Chapa de 420x460x2mm (fixada no banco com parafusos)
02 dobradiças com 50x17x3mm (de porta de caminhão, não sei qual), soldadas na chapa e parafusadas no assoalho e suporte;
01 tubo de 100x50x3mm, comprimento de 17cm (para suporte e vencer o desnível do assoalho);
Chapas complemetares de 2mm soldadas no tubo instalado como suporte.
Parafusos, porcas e arruelas, conforme fotos.
O tubo de 17cm, que foi instalado na base, está fixado por 3 parafusos(fotos 2, 5 e 6) e mais 2 no assoalho(a foto não mostra)
O sistema ficou muito firme e confiável.
Custou-me uns R$ 250,00 com as soldas.
Abç
ps: Tenho 1,74m, o banco ficou alto, apesar da base ter ficado praticamente encostada no assoalho. Ao dirigir não enxergo o semáforo. Acabei por instalar somente o do passageiro. O fato é que o banco da Tucson é alto, em comparação com os demais bancos.
Correção,
O tubo do suporte tem 23cm de altura e não 17, diferença do desnível do assoalho.
Anexo 392015
João,
Gostei do suporte!
Estou com os bancos traseiros da scenic prontos para instalar na dianteira da minha caminhonete! E com as fotos, a instalação ficará mais facil!
Valeu!
João, e a passagem para os bancos traseiros, como ficou? A base pantográfica não ficará melhor?
Consegui que o Banco incline 90º para a frente e o espaço livre para passagem da perna ficou com 30cm.
Minha filha de 16 anos, que sempre vai no banco de trás, gostou muito. Os 30cm de espaço são suficientes, afinal é só para passar a perna pois o corpo acaba por passar por cima do banco.
Só agora que vi o sistema pantográfico que você falou. Na verdade, na ocasião eu pensei também em comprá-lo, mas depois do depoimento do colega desanimei. Achei o sistema um pouco frágil. Prefiro trabalhar com tubos e chapas estruturais pois estas "aguentam" solda. Os tubos redondos normalmente utilizados por estas empresas, que provavelmente é o caso do sistema pantográfico da foto, são muito finos e a solda acaba por enfraquecê-los mais.
Comprei os bancos por R$ 1.000,00(tive que garimpar pois são difíceis de encontrar) mais uns R$ 250,00 pela instalação. Acho esta opção mais duradoura.
Abç
João Eduardo,
Ficou muito bom mesmo.
Esse sistema com dobradiças que você usou para bascular o banco só deu certo porque banco dobra inteiro.
O Dudu usou esse banco também, ficou muito legal.
No caso do meu banco que não dobra, já medi e não vai dar certo bascular com dobradiças. O apoio de cabeça encostaria no teto e a passagem para o banco traseiro ficaria muito estreita. Como não pretendo trocar os bancos, quando eu for mexer nisso vou optar pela base pantográfica.
João, eu estou inclinado a fazer eu mesmo os suportes dos bancos. Eu uso o jipe diariamente, para viagens em estradas de asfalto, terra, pescarias, etc. Quer dizer, é o meu único carro. Então tenho que fazer um negócio que realmente seja resistente, aliás, o que eu mais gosto nos Bandeirantes é que eles são resistentes! Gostei muito do sistema que vc fez, com certeza ficou muito mais resistente que a base pantográfica. Agora preciso achar o banco que funcione para o meu caso. Eu tenho 1,98 de altura, e 110Kg, então além de forte não pode ficar com o assento muito alto senão eu não enxergo o párabrisas!