x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: Minha Band

  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/12/2011
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Minha Band




    Olá

    Finalmente comprei mina band!
    ela não é dos sonhos mas ta rodando!
    com ela eu não tenho a pretensão de fazer trilhas em altas velocidade, mas ela tem uma função nobre
    subir no morro do meu sitio e voltar carregada de banana
    mas ela tem alguns problemas
    a lataria ta zuada, o antigo dono deixou ela na chuva e o quadro da frente da entrando agua a valer e fora o pequeno rombo na lateral por conta da ferrugem
    o ano é 80, então ela não tem reduzida, o motor é o 608. mas como a primeira é muito lenta eu quase sempre saio em segunda


    Minha Band-img_2030.jpgMinha Band-img_2031.jpg
    os freios são a disco sem hidrovácuo na frente e tambor atrás, tenho que dar umas bombadas pro freio funcionar direito
    mas ja to acostumado a dirigir como caminhoneiro,
    acho que tenho que tirar o ar
    pinga um pouco de óleo mas acho que é a tampa do motor que tá velha, assim como a tampa do radiador ta sem a borracha
    a carroceria, tadinha juro que vou refazer-la assim que tiver um tempinho ($$)
    tenho que refazer a parte elétrica dela pra ficar um serviço direito
    fora isso ela é um thundertank!

    o que eu ja troquei nela.
    alguns parafusos enferrujados
    o oleo do motor e os filtros
    os pneus
    o cabo do velocímetro



    por acaso alguém conhece algum mecânico na região de Sorocaba?
    desde já fico agradecido e gostaria de ouvir comentários a respeito

    senorcoconut

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Parabéns Senorcoconut,
    Benvindo ao mundo da Toyota Bandeirante.
    Vá com calma, priorize o que é realmente importante. Direção, freios, suspensão...
    Verá que muita coisa pode ser feito por você mesmo.
    Posso estar enganado, mas achei que a suspensão está um pouco baixa, verifique se as molas não desarquearam.
    Aqui no forum tem muita informação. Aproveite.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Que bacana seja bem vindo, Senor ve se agita um hidrovacuo para melhorar seus freios...........

    abs...
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/12/2011
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Oi Hercilio e glauco
    agradeço o contato
    o antigo dono tmb me falou pra levantar a frente
    essa band era de um vizinho que faleceu ai o filho levou pra indaiatuba e nao cuidou como deveria.
    no total eu paguei 14 mil nela acho que foi bom preço, rodando bem pegando facil (exceto agora que quebrou o cabo do afogador ehehehe)
    como ela vai subir e descer uma unica estrada praticamente, tenho que realmente ver os freios e pelo o que eu tava vendo não da pra colocar um bloqueio nessa ne!? pena....
    abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Blz Senorcoc...
    O início é o mais difícil depois vc pega a manha e fica mais fácil. Já que vai descer o morro carregado, troque o fluído e revisse o sistema de freio como um todo. O hidro-vacuo só instale original MB, é mais caro mas garante o resto da vida e não dá problema se mantido as revisões programada.
    Boa sorte e bem vindo ao clube!

  • #6
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por senorcoconut Ver Post
    como ela vai subir e descer uma unica estrada praticamente, tenho que realmente ver os freios e pelo o que eu tava vendo não da pra colocar um bloqueio nessa ne!? pena....
    abraços
    Senor,

    conforme os amigos colocaram acima, cuide dos freios primeiro e essa bela Band vai trabalhar muito te trazendo alegrias!

    Quanto ao bloqueio, é possível instalar um bloqueio Lockright que atende os eixos Band não flutuantes...porém como vc andará carregado no trabalho valeria a pena priorizar um eixo flutuante(traseiro) tanto por segurança e maior capacidade de carga como para no futuro te facilitar a instalação de um bloqueio, uma vez que para eixo flutuante a gama de opçoes e marcas é bem maior!

    Gostei do visual original vintage da verdinha!

    Abraço
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/12/2011
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas galera
    guiga
    pelo o que eu li nesse forum (me corrija se eu estiver errado) é muito difícil e caro adaptar o eixo flutuante na band pré 82
    mas a dica do lockright é muito boa!
    eu tentei subir o morro um dia depois da chuva e não rolou. patinava e não subia nem a pau. acho pq eu tava sem peso algum na traseira. arrumei a estrada com o meu tratorzinho e to esperando parar um pouco a chuva pra tentar novamente
    fiquei muito encucado com ela nao subir
    e comecei a pensar em:
    guincho (infelizmente o guincho mecânico não rola nela sem reduzida)
    correntes nos pneus (vai acabar com a minha estrada)
    bloqueio (me parece viável)
    mas dependendo do preço talvez valha mais a pena mandar jogar pedra na estrada
    kkkkkk !!!
    agradeço os comentários pois sou completamente leigo em mecânica e em bandeirantes


  • #8
    Citação Postado originalmente por senorcoconut Ver Post
    Obrigado pelas dicas galera
    guiga
    pelo o que eu li nesse forum (me corrija se eu estiver errado) é muito difícil e caro adaptar o eixo flutuante na band pré 82
    mas a dica do lockright é muito boa!
    eu tentei subir o morro um dia depois da chuva e não rolou. patinava e não subia nem a pau. acho pq eu tava sem peso algum na traseira. arrumei a estrada com o meu tratorzinho e to esperando parar um pouco a chuva pra tentar novamente
    fiquei muito encucado com ela nao subir
    e comecei a pensar em:
    guincho (infelizmente o guincho mecânico não rola nela sem reduzida)
    correntes nos pneus (vai acabar com a minha estrada)
    bloqueio (me parece viável)
    mas dependendo do preço talvez valha mais a pena mandar jogar pedra na estrada
    kkkkkk !!!
    agradeço os comentários pois sou completamente leigo em mecânica e em bandeirantes


    Essa de não subir te a questão dos pneus também né.. me pareceu que eles nao são muito garrudos..
    isso já ajuda bastante..
    E tu tentou subir em qual marcha?
    A tua primeira e segunda, já fazem o papel da reduzida.. ainda mais sem carga como tu disse
    finca a segunda e se pedi mete terceira

    Tá muito show a band.. só precisava de um dono que a cuidasse

    boa sorte e boas alegrias
    BAND 86, LONGA - OM314 ,TURBINADA, DH, 5M, BF ALL TR 33"... JUNTANDO AS DOLETA PRA "DISCAR" AS 4 :D

  • #9
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    O pessoal já falou.... duas coisas para vc ter melhor tração na subida, sem precisar mexer em mecânica e gastar muito dinheiro:

    - Pneu MUD.... pode ser os recapados mesmo.... tem vários tópicos aqui pelo fórum falando sobre os modelos. Eu uso um recapado da Vipal e pego asfalto sem medo.... limite de velocidade é alto (índice de velocidade original da carcaça)... apenas para os recapados mais agressivos (praticamente todos os que não são da Vipal) é que vc irá se limitar em 60~80km/h (oq já é muito bom de velocidade final para uma Band 80).

    - Adicionar peso/lastro na carroceria quando estiver descarregada. Coloque 250~300kg lá na caçamba e também já vai ter uma melhora considerável na tração.

    Acho que não vale a pena gastar com correntes... é muito trabalho colocar e tirar, fora que as vezes ela escapa... limite de velocidade recomendável é baixíssimo (30~40km/h)... Bloqueio também não é recomendável se não tiver flutuante, e os eixos mais antigos eram mais sucetíveis a quebra tb (segundo info de um meca, ele diz que os eixos foram evoluindo ao longo dos anos com pequenas modificações quase imperceptíveis mas não sei até onde isso é verdade ou especulação).

    O guincho elétrico dá conta tranquilamente da Band se vc não pretende fazer muitas trilhas pesadas, entrar em atoleiros muito fundos, etc.... Acho que seria um bom investimento (melhor que bloqueio e corrente) mas ainda assim, deixe a mecânica/elétrica em ordem antes de mexer com o guincho.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/12/2011
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Branchini Ver Post
    Essa de não subir te a questão dos pneus também né.. me pareceu que eles nao são muito garrudos..
    isso já ajuda bastante..
    E tu tentou subir em qual marcha?
    A tua primeira e segunda, já fazem o papel da reduzida.. ainda mais sem carga como tu disse
    finca a segunda e se pedi mete terceira

    Tá muito show a band.. só precisava de um dono que a cuidasse

    boa sorte e boas alegrias
    Olá Rodrigo e Rbata !
    eu acabei de trocar os pneus coloquei pneus "lameiros" novos na traseira e mais lisos na dianteira
    acho que vou recauchutar os antigos do jeito que vcs falaram
    eu já havia conseguido subir em primeirinha sussegado sem forçar nada em dias mais secos (coisa rara no vale do ribeira!)
    mas agora eu tentei em 1º e em 2º mas nada. e como o cambio é seco fica dificil fazer a troca de marcha assim (acho que vou por um tiptronic no volante....)
    não costumo correr com ela (chego no maximo a 80 na estrada ) e na estrada de terra muito menos
    agora quebrou o cabo do afogador e eu vim ate a cidade pra comprar o danado
    vou olhar com carinho alguns guinhos eletricos ... alguma sugestão?!
    minha filhona da trabalho mas eu gosto dela!
    agradeço os comentarios!

  • #11
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por senorcoconut Ver Post
    Olá Rodrigo e Rbata !
    eu acabei de trocar os pneus coloquei pneus "lameiros" novos na traseira e mais lisos na dianteira
    acho que vou recauchutar os antigos do jeito que vcs falaram
    eu já havia conseguido subir em primeirinha sussegado sem forçar nada em dias mais secos (coisa rara no vale do ribeira!)
    mas agora eu tentei em 1º e em 2º mas nada. e como o cambio é seco fica dificil fazer a troca de marcha assim (acho que vou por um tiptronic no volante....)
    não costumo correr com ela (chego no maximo a 80 na estrada ) e na estrada de terra muito menos
    agora quebrou o cabo do afogador e eu vim ate a cidade pra comprar o danado
    vou olhar com carinho alguns guinhos eletricos ... alguma sugestão?!
    minha filhona da trabalho mas eu gosto dela!
    agradeço os comentarios!
    Os quatro pneus tem que ser iguais em tamanho e desenho senao vai detonar diferencial ou caixa de transferencia !!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Os quatro pneus tem que ser iguais em tamanho e desenho senao vai detonar diferencial ou caixa de transferencia !!

    É verdade!
    Geralmente fazem isso nas famosas '' gaiolas '' só que 4x2..
    BAND 86, LONGA - OM314 ,TURBINADA, DH, 5M, BF ALL TR 33"... JUNTANDO AS DOLETA PRA "DISCAR" AS 4 :D

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo minha Band 94 e meu Cj-5 72
      Por jaime_cj-5 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 31/07/2012, 16:15
    2. Minha Toy Band
      Por Leo F P no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/05/2012, 21:36
    3. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    4. Roubaram minha band....
      Por elmestizo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 23
      Última resposta: 11/02/2011, 19:12
    5. Molas pra minha Band 64
      Por jpaes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/05/2007, 20:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade