x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 127
  • #1
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8

    Turbina do om-364




    Retirei a turbina pois estou tirando motor p/ sanar vazamentos.A turbina é Garret 42/63 e notei que na saida da caixa fria tem óleo,tambem na tubulaçao e entrada do intercooler.Pergunto aos colegas: Este óleo é normal?Nao fumaceia branco,fumaça sempre um pouco marron.Devo mandar substituir reparos e tambem carcaça quente p/ 48?Pelo que já li em vários tópicos enche mais rápido,mas e nas subidas consegue manter rpm?Quanto ao consumo de óleo nao sei dizer pois está vazando muito no mancal traseiro com giro acima de 1.500 rpm.
    Que me aconselham?
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #2
    Olá colega, ter um pouco de óleo na saída da turbina é normal sim, só não pode ser muito! Isso acontece geralmente por cavitação (falta de ar na entrada da turbina) fazendo com q ela gire além do limite e/ou a pressão não seja suficiente para ajudar os retentores do eixo!

    Quanto a carcaça da turbina, não vale a pena trocar não, a não ser q esteja demorando muito p encher..... A fumaça q sai ao acelerar pode ser filtro de ar sujo, mangueira estrangulada ou uma simples regulagem da BI, mas de certa forma é normal em motores Diesel mecânico!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #3
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Sergio,

    Se o oleo nao for em excesso, fique tranquilo...

    Com relacao a caixa quente.... eu trocaria para .48 sim.. a diferenca eh grande de desempenho... com a .48, comeca encher perto dos 1300 rpm... e o motor fica muito mais arisco..

    Abs..
    Felippe (Bob Filho)

  • #4
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Sergio,

    Se o oleo nao for em excesso, fique tranquilo...

    Com relacao a caixa quente.... eu trocaria para .48 sim.. a diferenca eh grande de desempenho... com a .48, comeca encher perto dos 1300 rpm... e o motor fica muito mais arisco..

    Abs..
    beleza,está valendo as opinioes.Vou fazer isso,trocar a caixa quente!Nao há sinal de óleo no coletor de admissao.Mais uma pergunta!
    Subindo ,esta configuraçao nao deixa cair muito a rpm?Explicando.na atual configuraçao com caixa 63 consigo manter giro alto ou melhor,giro quando começa subida e é muito dificil trocar marcha,mesmo com 5 marchas e pneu 33.Com 48 vai mudar sómente encher mais em baixa?Se for,vai ficar um canhaozinho!!!
    Deixa eu abrir meu motor primeiro para ver qual surpresa me espera!heheheehSalientando que motor é turbinado sómente por "cima".
    Brigadao turma
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #5
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Sergio...

    Se vc ja sobe em 5ª marcha, agora com a .48, vai subir em 6ª.. hauhauau... pq em qq marcha, vai aproveitar muito melhor o torque, devido nao soh a turbina começar encher mais cedo, mas ela vai encher mais tb.. rsrsrs.. qual pressao q utiliza hj ?

    por exemplo, se vc com a .63 consegue 0.8kg ... com a .48 vc deve chegar perto dos 1.1, 1.2kg com a msm regulagem de BI...

    Lembrando que, a .48 nao vai estrangular seu motor... nem em baixa e nem em alta..

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #6
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Sergio...

    Se vc ja sobe em 5ª marcha, agora com a .48, vai subir em 6ª.. hauhauau... pq em qq marcha, vai aproveitar muito melhor o torque, devido nao soh a turbina começar encher mais cedo, mas ela vai encher mais tb.. rsrsrs.. qual pressao q utiliza hj ?

    por exemplo, se vc com a .63 consegue 0.8kg ... com a .48 vc deve chegar perto dos 1.1, 1.2kg com a msm regulagem de BI...

    Lembrando que, a .48 nao vai estrangular seu motor... nem em baixa e nem em alta..

    Abs...
    Nao nada que possa medir a pressão atualmente,mas vou colocar vários manometros,tudo mecânico,pressão de óleo,termômetro ,pressão do turbo,pressão de ar pois vou colocar Freio'a ar.
    Vamos ver estado do motor agora,vamos ver se agüenta o abraço.Aquele ditado,quem gosta de motorzinho e dentista
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    como posso saber se a caixa quente da minha é 48 ou outra configuração?

  • #8
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Marcio,

    Geralmente. vem gravado o A/R na caixa quente, perto da base que prende no coletor...

    Abs..
    Felippe (Bob Filho)

  • #9
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    fe_jipeiro já canso de me explicar sobre a .48... uhauahuahuaha
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Marcio,

    Geralmente. vem gravado o A/R na caixa quente, perto da base que prende no coletor...

    Abs..
    blz Fe jipeiro

    vou dar uma olhada amanha pra ver se tem gravado alguma coisa

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Marcio,

    Geralmente. vem gravado o A/R na caixa quente, perto da base que prende no coletor...

    Abs..
    procurei e achei;

    A/R 63 na quente e
    turbina master power apl 240 A/R 42.

    pergunto Fe jipeiro;
    vale a pena trocar o A/R 63 por 48 na sua opinião com esta turbina que tenho?
    sabe onde encontro e quanto custa esta caixa quente?

  • #12
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Marcio,

    Com certeza, vale a pena ... com a mudança para .48, vai parecer q trocou de turbina / turbinou seu motor novamente... fica muito mais arisco o motor e mais aproveitoso tb ... Não vai se arrepender ... Igual disse anteriormente, tipo de hj consegue 0.8kg com a .63, somente com a troca, vc deve consegue entre 1 a 1.2kg com a mesma regulagem de débito... enchendo muito mais rápido... e com a .48, deve entrar lá pelos 1300rpm...

    Se a sua é APL240, pode comprar essa na SPA: _http://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,2083/category_id,466/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,1/

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbina da L 200
      Por Mantiqueira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/07/2011, 19:15
    2. Turbina (*!)
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 22
      Última resposta: 06/05/2010, 19:16
    3. Turbina tgv
      Por alex camacho no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/03/2010, 09:21
    4. Turbina do JPX
      Por Rogério Fernandes no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/09/2009, 09:11
    5. Turbina JPX - XUD
      Por Martin Melcop no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/04/2006, 14:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade