x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0

    kit eixo traseiro flutuante ensimec




    Pessoal,

    Estou querendo substituir os eixos traseiros originais da minha band jipe longo por flutuantes e fiquei na dúvida entre a adaptação de um eixo flutuante da picape (que está muito caro e difícil de achar) ou utilizar esse kit da ensimec. Alguém já instalou esse kit? Pode ser feito no eixo original ou terei que trocar a carcaça?
    Abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Idade
    47
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Acho que o certo é manter contato com o fabricante, no caso ensimec. Pelo que fui informado é necessário cortar as sedes do rolamento com a lixadeira. uma parte de cada lado da carcaça do eixo.
    De qualquer forma as mangas e os semi eixos são mais resistentes que os originais das band. São de um aço especial com tratamento termico.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JPX97 Ver Post
    Acho que o certo é manter contato com o fabricante, no caso ensimec. Pelo que fui informado é necessário cortar as sedes do rolamento com a lixadeira. uma parte de cada lado da carcaça do eixo.
    De qualquer forma as mangas e os semi eixos são mais resistentes que os originais das band. São de um aço especial com tratamento termico.

    Valeu jpx97,

    Irei, então, de ensimec, pois não me agrada a ideia de comprar um eixo usado do qual não se sabe muita coisa quanto ao seu uso prévio!!
    Abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Aproveitando o tópico. Meu jipe está na reforma, e eu estava comparando a carcaça do diferencial traseiro semi flutuante com o flutuante, e cheguei a conclusão que são iguais, com a única diferença por conta das mangas de eixo nos flutuantes. Será que não conseguiríamos com a Ensimec que fabricasse um Kit para transformar os diferenciais com bola deslocada, de semi para flutuantes?

  • #5
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Dalmo, beleza.

    Mas eu acredito que a ensimec faça exatamente isso, é um kit de transformção/adaptação que substitui os semi eixos originais das carcaças semi-flutuantes e faz a adaptação com esse kit que o transforma em flutuante.

    Tal qual como a Macrotorque fazia.

    Abrass

    Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Aproveitando o tópico. Meu jipe está na reforma, e eu estava comparando a carcaça do diferencial traseiro semi flutuante com o flutuante, e cheguei a conclusão que são iguais, com a única diferença por conta das mangas de eixo nos flutuantes. Será que não conseguiríamos com a Ensimec que fabricasse um Kit para transformar os diferenciais com bola deslocada, de semi para flutuantes?

    Dalmo,

    Como disse o Fabiano, é exatamente isso que o kit da ensimec faz, com a vantagem de se estar comprando algo novo, com nota fiscal e garantia, enquanto que os eixos flutuantes usados ninguém sabe a procedência e o seu uso pretérito.
    Considerando que a ensimec possui uma boa reputação quanto aos bloqueios de diferenciais, imagino que esse kit seja de qualidade.
    Semana passada vi uma toyota que instalou esse kit e o proprietário foi só elogios, então devo fazer a transformação em breve. Depois posto aqui os resultados.
    Abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Fabiano e DeMello, mas a Ensimec tá fazendo para o diferencial deslocado, das bands mais modernas ou para aquile diferencial com bola no centro?

  • #8
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Mandei um email para a Ensimec e eles responderam prontamente.
    Sim, o kit é para o diferencial com a bola deslocada.
    Sim, quase três pilas...

  • #9
    Pessoal, vocês podem usar a manga do eixo dianteiro também... a adaptação é exatamente a mesma e com peças originais!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Pessoal, vocês podem usar a manga do eixo dianteiro também... a adaptação é exatamente a mesma e com peças originais!
    Mecamaniaco,


    Tem alguma ideia do custo? fica bom, quero dizer, seguro, pois carrego minha família no jipe?
    Att.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Mecânico, e tinha pensado em fazer isso, comprar as mangas dianteiras, os cubos, e os semi eixos traseiros. MAs conversando com o macanico que mexe em minha band ele disse que não dava certo! Então desanimei.
    Alguém já fez isso?

  • #12
    O pessoal aqui em Curitba faz bastante disso, pelo que vi a única coisa que precisa ser adaptada é a extremidade do eixo para que a manga dianteira possa encaixar....

    da principio deve ficar bom, essas bands sao usadas em trilhas e parecem ser resistentes! Vou ver se passo no mecânico na semana q vem para bater umas fotos e pagar mais informações!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprimento de eixo traseiro dana 44 com kit flutuante
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2010, 17:16
    2. Desmontar tampa eixo flutuante ENSIMEC
      Por DougBRSP no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/11/2008, 21:20
    3. Eixo flutuante: Ensimec ou Enfer ????
      Por Vítor Martins no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/10/2007, 20:58
    4. Kit ponta de eixo flutuante ENSIMEC - o menor preço do aqui
      Por leovalle no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 71
      Última resposta: 05/05/2006, 17:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade