x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1

    Om 364 Turbina E Alongamento




    Senhores,

    Há tempos atrás postei aqui tópico e relatorio sobre o alongamento que apos muita pesquisa acabei fazendo na minha Band. Era uma 78 com motor 314 que ficou simplesmente excelente com o conjunto 11x35 da Coniflex. O Guiga Tostes, na mesma ocasião preparou a Band dele que tinha o mesmo motor, o 314, só que turbinado, com o conjunto 12x35. Reportou também excelentes resultados.

    Pois, bem. Hoje estou com uma Band 92, motor 364 aspirado. É uma beleza de carro, com muito mais desempenho do que o meu antigo 314. Começa a me dar o comichão de turbinar e alongar novamente. É assim que imicia a historia e assim fazemos a história.

    Meu caro Guiga, se é que voce lendo esta. Gostaria de iniciar uma nova discussão quanto ao meu motor atual basedo na minha experiencia e na sua. Turbinar e colocar o 11x35 ou o 12x35?????????Não turbinar e colocar o 11x35???????????????????
    Sds,

    Jaime

  • #2
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Grande Jaime, tudo bem?!

    Qto a turbinar ou não, sou sempre a favor pois o carro muda muito e vale demais o investimento...sendo assim considere sempre a opção turbinar.

    Agora quanto a relação de diferencial, se for usar pneus largos (33"/35"...) recomendo a 11X35...e/ou caso venha a usar as medidas originais com pneus de asfalto(em medidas próximas ou pouco maiores que as originais) recomendo a 12X35.

    Estou mto satisfeito com o desempenho da minha Band porém, sinto somente a 4a. marcha mto longa...e devido a viatura estar alta com os 33" o arrasto aerodinamico é mto grande.

    Concluindo:

    Se tiver usando mais em estradas, 11X35 com ela aspirada mesmo e o resultado será bom e se quiser deixar melhor ainda, somente depois(sem pressa) turbine!


    Agora, caso queira a 12X35 somente turbinada, mesmo sendo o OM-364.

    Ps.: A sua antiga band foi vendida alongada??

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #3
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Grande Jaime, tudo bem?!

    Qto a turbinar ou não, sou sempre a favor pois o carro muda muito e vale demais o investimento...sendo assim considere sempre a opção turbinar.

    Agora quanto a relação de diferencial, se for usar pneus largos (33"/35"...) recomendo a 11X35...e/ou caso venha a usar as medidas originais com pneus de asfalto(em medidas próximas ou pouco maiores que as originais) recomendo a 12X35.

    Estou mto satisfeito com o desempenho da minha Band porém, sinto somente a 4a. marcha mto longa...e devido a viatura estar alta com os 33" o arrasto aerodinamico é mto grande.

    Concluindo:

    Se tiver usando mais em estradas, 11X35 com ela aspirada mesmo e o resultado será bom e se quiser deixar melhor ainda, somente depois(sem pressa) turbine!


    Agora, caso queira a 12X35 somente turbinada, mesmo sendo o OM-364.

    Ps.: A sua antiga band foi vendida alongada??

    Abrs
    É Guiga, foi!!!!!!!!!Ficou excelente, mas não tive como tirar o conjunto para aproveitar na proxima. Lembra, ela originalmente estava como 9x37, uma m.......

    Vendi ela com um desempenho muito bom depois do alongamento e revisão na bomba. Quanto a atual acho que vou ficar mesmo com o 11x35. Tenho receio principalmente da promeira ficar muito longa com o 12x35.
    Sds,

    Jaime

  • #4
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Gde Jaime!!

    qto a 12X35 as marchas (1a./2a. e 3a.) ficam excelentes...a Band passa de 100km/h em terceira cheia de força e apetite....o problema é a 4a. que fica mto longa principalmente em retomadas.

    Ps.: Não se esqueça de considerar as medidas dos pneus tb!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #5
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Gde Jaime!!

    qto a 12X35 as marchas (1a./2a. e 3a.) ficam excelentes...a Band passa de 100km/h em terceira cheia de força e apetite....o problema é a 4a. que fica mto longa principalmente em retomadas.

    Ps.: Não se esqueça de considerar as medidas dos pneus tb!

    Abrs
    Você sabe me dizer qual é a melhor relação para uma Band 4 marchas cambio seco??? Ela é Turbo Intercooler, realmente está muito forte, mas não tem como andar acima de 85 ~ 90 Km/h, ela fica muito barulhenta devido a rotação já estar proxima a 3000 RPM.

    Eu tenho vontade de abrir o cambio e remonta-lo todo sincronizado, ou então troca-lo por um mais novo como os da band 4 marchas c/ reduzida.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #6
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Meca,

    a relação pode ser a 11X35 ou a 12X35(uso na minha Band) no entanto, recomendo a 11X35 pois a Band continuara "esperta" em todas as marchas. Para empurrar como se deve a Band com 12X35 tem que ter uma usina de forca igual a do Chico Bicalho(equipada com motor do 914 preparado turbo/intercooler)...e olha que o meu 314 ficou forte e nao tenho do que reclamar...somente fiquei insatisfeito com a 4a., apesar de ser facil manter 120km/h na estrada a confortaveis 2250rpm.

    Ps.: Uma observacao importante, a relação que estamos falando eh de diferencial e conforme postado por nosso amigo Jose Oderle que possui uma Band com os eixos antigos(anteriores a 1982) a relacao alongada nao cabe no eixo devido a medida do porquinho ser diferente. Eu nao sabia disso, entao eh bom observar ok!

    O seu eixo ja eh do moderno?

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #7
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Meca,

    a relação pode ser a 11X35 ou a 12X35(uso na minha Band) no entanto, recomendo a 11X35 pois a Band continuara "esperta" em todas as marchas. Para empurrar como se deve a Band com 12X35 tem que ter uma usina de forca igual a do Chico Bicalho(equipada com motor do 914 preparado turbo/intercooler)...e olha que o meu 314 ficou forte e nao tenho do que reclamar...somente fiquei insatisfeito com a 4a., apesar de ser facil manter 120km/h na estrada a confortaveis 2250rpm.

    Ps.: Uma observacao importante, a relação que estamos falando eh de diferencial e conforme postado por nosso amigo Jose Oderle que possui uma Band com os eixos antigos(anteriores a 1982) a relacao alongada nao cabe no eixo devido a medida do porquinho ser diferente. Eu nao sabia disso, entao eh bom observar ok!

    O seu eixo ja eh do moderno?

    Abrs
    Valeu Guiga,

    Cara eu acredito que o meu eixo seja do antigo sim, mas mesmo assim eu vou dar uma olhada no que posso fazer!!!

    O motor do 914 tem oriinalmente 140 Cv e aproximadamente 56 Kg de força, claro que ele nem sente que está alongada!!! uaehuehueahuahe
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #8
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Valeu Guiga,

    Cara eu acredito que o meu eixo seja do antigo sim, mas mesmo assim eu vou dar uma olhada no que posso fazer!!!

    O motor do 914 tem oriinalmente 140 Cv e aproximadamente 56 Kg de força, claro que ele nem sente que está alongada!!! uaehuehueahuahe
    Meca,

    e olha que a Band do Chico com 12X35 ainda é 5 marchas com pneus originais aro 16 para asfalto...imagina o quanto anda!?! Um canhão!!

    Me manda um e-mail para guigatostes@gmail.com que eu te passo uma planilha(extraida do antigo Toyoteiros) que calcula velocidade e rpm com diversas configurações de relação de dif./ motor/ cambio e pneu... tenho certeza de q vc vai gostar de brincar e vai ficar louco para alongar a sua!

    Ps.: O eixo antigo das Band sem reduzida é facil de identificar pela "bola do eixo" centralizada, enquanto nas mais novas é deslocado para a direita qto se olha o carro por tras(ou a esquerda qdo se olha o carro de frente).

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #9
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Meca,

    e olha que a Band do Chico com 12X35 ainda é 5 marchas com pneus originais aro 16 para asfalto...imagina o quanto anda!?! Um canhão!!

    Me manda um e-mail para guigatostes@gmail.com que eu te passo uma planilha(extraida do antigo Toyoteiros) que calcula velocidade e rpm com diversas configurações de relação de dif./ motor/ cambio e pneu... tenho certeza de q vc vai gostar de brincar e vai ficar louco para alongar a sua!

    Ps.: O eixo antigo das Band sem reduzida é facil de identificar pela "bola do eixo" centralizada, enquanto nas mais novas é deslocado para a direita qto se olha o carro por tras(ou a esquerda qdo se olha o carro de frente).

    Abrs
    O meu é bolota no centro mesmo... Q pena, mas qualquer coisa eu já aproveito pra dar um UPgrade....
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #10
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Gde Jaime!!

    qto a 12X35 as marchas (1a./2a. e 3a.) ficam excelentes...a Band passa de 100km/h em terceira cheia de força e apetite....o problema é a 4a. que fica mto longa principalmente em retomadas.

    Ps.: Não se esqueça de considerar as medidas dos pneus tb!

    Abrs
    Caro Guiga,

    Lembre-se que a minha agora é OM 364. ode ser que turbinada fico um pouco melhor do que no seu caso com o 314. O problema é que como tudo que fazemos a situação é empírica, tem que testar na prática. Ainda não estou totalmente convencido a não usar a 12x35.
    Sds,

    Jaime

  • #11
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Pois é Jaime, realmente as duvidas e ideias ainda sao empiricas.

    Na epoca eu tentei recorrer a razao e utilizei a planilha do Toyoteiros para avaliar em contas a melhor opcao e na pratica foi satisfatorio...mas nao 100%

    Lembre-se que vc esta pensando em fazer a alteracao com a Band aspirada, com a possibilidade de turbinar depois.

    Quais pneus vc esta usando na sua Band e se pretende troca-los por maiores qual a medida? Uma boa opcao seria usar os 31" que em relacao aos 33" com 12X35 da uma diferenca de quase 150rpm em 4a. marcha!!

    Ps.: O meu 314 esta o capeta(modestia a parte) e anda mais que mto 364 turbinado e intercoolado que se ve por ai...! Um colega q possui uma Band com motor 314 turbo intercooler e 5marchas, ficou triste com a dele apos dar uma volta na azulzinha rsrsrs

    Acredito que se instalar a 12X35, vais gostar...eu apenas levantei a polemica pois fiquei 97%(rsrsrs) satisfeito com a minha devido a 4a. marcha na estrada(retomadas),...mas pode ser uma particularidade ou gosto pessoal e tenho certeza de que os pneus e altura da viatura mudam tudo!

    Vamos falando!

    Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #12
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    63
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Guiga,

    E nas trilhas, não fica difícil conduzir em baixa velocidade?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade